quinta-feira, 1 de novembro de 2007

Antigamente gostava de ir à procissão do 1 de Novembro para comer algodão doce e torrão de alicante. Agora vou lá para fotografar... enquanto a tradição se mantém!

«É cavalo ou égua?», «Baixem a cabeça e espreitem!»

«Xi, a esta hora devia estar no MSN...»

«Parecemos os Reis Magos com os presentinhos!»

«Arre, há tanta falta de homens
que temos nós que carregar com o santinho!»

«Meu Deus, dá-me a bênção de não ter de carregar com o andor...»

«Acho que tenho perfil de Padre!»

30 comentários:

Sol da meia noite disse...

Gosto do post, mas sinceramente vivo a leste das tradições...

Beijinhos!

Jasmim disse...

Olá
obrigada por este testemunho. Adorei.

Jasmim disse...

Olá
obrigada por este testemunho. Adorei.

SILÊNCIO CULPADO disse...

Há que manter vivas as tradições e um bom fotógrafo é essencial para um bom registo de memórias.

SEMPRE disse...

Belissímas fotos, que nos arrancam deste país frio e vazio, e nos levam a manifestações colectivas no quadro das tradições.

Unknown disse...

As fotos estão excelentes! Adorei os comentários... Eheheheh!


Beijo

Carminda Pinho disse...

Gostei das fotos comentadas, mas ó Alexandre, onde? onde ocorreu esta procissão?
Pode-se saber? vá lá...
:))) Beijinhos

SF disse...

Que eu tenha conhecimento... não temos disto no Porto.
Contudo, os comentários ás fotos são deliciosos :)
Beijinhos

Alvaro Gonçalves Correia de Lemos disse...

Boa noite meu anjo,

Adorei, em especial a parte em que dizes que antes ias pelo algodão doce e hoje vais para fotografar, e nossa as legendas, adorei teu sentido de humor, rss...
Obrigado.
Beijos em teu coração.

BlueVelvet disse...

Adoro tudo o que tem a ver com procissões.
Assisti a muitas na região de Óbidos,bem pequena que era, e nunca me hei-de esquecer das colchas nas janelas, do andor e do orgulho com que desfilava vestida de anjinho com asinhas e tudo.
Ainda bem que lá não estavas a tirar fotografias, senão imagino a legenda da minha.
Ganda malandro!
Beijinhos

Maria disse...

E estas fotos foram tiradas onde?

Isabel Filipe disse...

uma bela reportagem fotográfica.
parabéns.


beijinhos e bom fim de semana

Bichodeconta disse...

As vezes que desfilei nas procissões da minha terra, nunca vestida de anjinho, felizmente não tinha perfil, as asas não se deiam segurar no sitio, e depressa eu voava pra onde houvesse brincadeira.. Não, não vou dizer que Deus me perdoe..Um abraço muito grande..

irneh disse...

Gostei das fotos, mas, sinceramente, os comentários é que me deliciaram. Vê lá os pecados que cometeste, seu herege!!:)))) Já não havia algodão doce?


Beijinhos

São disse...

AH!AH!AH!

Andreia disse...

É bonito! =)

GarçaReal disse...

Tu ou o da foto??? :)

Tiveste o condão de me distraír...

bjgrande e fresco ali do Lago

FERNANDINHA & POEMAS disse...

Olá Alexandre, grata pela visita ao meu cantinho.
Amigo lindas fotos. Adorei a tua postagem.
Beijinhos,
Fernandinha

Fragmentos Betty Martins disse...

Querido Alexandre

Parabéns pelo post_____bem-descontraído:))

Mas vivam as tradições:))

Beijinhos com muito carinho
bomFsemana

Anónimo disse...

Olá Alexandre, belissimas fotos. O bom humor é sempre necessário, sorrir é o melhor que se pode fazer na vida!
beijos e muitos sorrisos :)

Eme disse...

:)

A cada um o seu dia do bolinho..

Beijo

Dilean de Bragança disse...

Maravilha seu registro fotográfico.
Gostei demais!
PARABÉNS!

Dilean de Bragança disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Marlene Maravilha disse...

Algodao doce e torrao de Alicante!
Que delicia!
beijo e bom final de semana Alexandre!

De Amor e de Terra disse...

dizendo à moda da minha terra...
"muito bem apanhadas..." fotos e legendas!

Bj

Maria Mamede

Sílvia disse...

Eu adoro tradiçoes :)

Gosto do dia 1 porque a minha mae todos os anos me compra castanhas assadas na rua :) sabem mehlor que outras quaisquer compradas por mim.

***

Lusófona disse...

O Alexandre deveria ter ido ajudar a carregar o satinho.... ah, mas ninguém tiraria a foto, não é mesmo?!..rsrsr

Beijinhos e um excelente domingo

Suspiros disse...

Há sempre um paparazzi... Mas... onde está "o Santinho"?
:P

*Um Momento* disse...

Olá:D
Das tradições lá vou seguindo algumas...
Adorei as fotos
Mas sorri imenso com os teus comentários


Beijo muito sorridente... em ti

(*)

Unknown disse...

as tradiçoes na minha opiniao devem ser sp preservadas.... sao a raiz e cultura d um povo...

nao sabia k havia procissoes no dia 1......

adorei os comentarios:):)