quinta-feira, 27 de dezembro de 2007

QUAL O MAIOR ACONTECIMENTO DE 2007?

PARA VOCÊS QUAL FOI O(S) MAIOR(ES) ACONTECIMENTO(S) DE 2007, SEJA PESSOAL, NACIONAL OU INTERNACIONAL.
PODEM RESPONDER NOS COMENTÁRIOS. VOU DAR ALGUMAS PISTAS:

- CASO MADDIE
- ASSASSINATO DE BENAZIR BHUTTO
- PRESIDÊNCIA PORTUGUESA NA EUROPA
- AUMENTO DA VIOLÊNCIA
- FECHO DE CENTROS DE SAÚDE
- A RESSURREIÇÃO DE SANTANA LOPES
- O «PORQUÈ NO TE CALLAS?» DO REI JUAN CARLOS
- A VIZINHA DO LADO QUE DEU UMA SOVA NO MARIDO
- O CÃOZINHO QUE FEZ CHICHI NO ARRAIOLOS DA AVÓ
- ETC, ETC, ETC.

SÃO TANTOS OS ASSUNTOS QUE CADA UM DE NÓS PODERÁ ELEGER UM OU MAIS DIFERENTES. FORÇA! FICO À ESPERA DAS VOSSAS OPINIÕES. NÃO É PRECISO PENSAREM MUITO, É O QUE SE LEMBRAREM NO MOMENTO!
Entretanto, vou iniciar a visita aos vossos blogues!!!

E não deixem de votar em quem acham que vai ganhar a Liga Portuguesa de Futebol. Faltam só 3 dias para terminar a votação e F.C.Porto e Sporting estão quase a par. Quem ganhará nesta sondagem?

40 comentários:

João JR disse...

Natal é sempre que nós quisermos amigo,por isso.. feliz natal sempre! E um 2008 cheio de saude, paz e amor.. E muita luz no mundo!
Beijinho grande para ti:)

irneh disse...

Olá

Acho que o melhor acontecimento do ano foi mesmo a reabertura do teu blog. Estávamos a sentir a tua falta!!

Beijinhos

Diário de um Anjo disse...

O maior acontecimento do ano foi o lançamento de uma rede de telemóveis com um nome de "phone ix"...quem é que teve esta ideia ein?
Beijinhos, bemvindo de volta e umas boas entradas!

Sol da meia noite disse...

Passo para te desejar um Bom Ano de 2008.
Que cada dia do Novo Ano, seja em ti uma esperança renovada.

Xi-coração

Andreia disse...

Deve ter sido o caso Maddie!

Anónimo disse...

Não sei se consigo escolher um acontecimento, posso dizer-te antes um conjunto de sentimentos que me marcam em todos os acontecimentos : a falta de respeito pelo próximo, e pela vida, a falta de amor pelos outros, a falta de caracter e a frieza de alumas pessoas.
Para mim sim isto marca concerteza este ano!
Desejo apenas que em 2008 se inicie uma mudança no interior das pessoas.
beijinhos e benvindo de volta!:)

Luís Galego disse...

sem querer ser piroso, mas o acontecimento do ano foi o meu filho me abraçar com muita intensidade...o resto do mundo que se lixe. Um abraço e parabens pelo blog que se mantem sempre vivo e actuante...

Isabel Filipe disse...

oi Alexandre ...

até que enfim voltaste ...
já tinha saudades tuas ...

não podes estar tanto tempo ausente ... porquê??? olha ... porque eu não gosto ... e fazes falta por aqui...
____________________-


o maior acontecimento???

pelo lado negativo, sem dúvida o triste caso da Maddie ...
revolto-me pelo sofrimento que é causado a inocentes ... às crianças .....
___________________-

beijinhos para ti e que o Ano que se aproxima te traga TUDO o que desejas.

Filoxera disse...

Olá, Alex.
Não elejo UM acontecimento simplesmente porque porque não é do meu feitio escolher um entre muitos, seja qual for o caso em questão: políticos, maravilhas do Mundo ou do país, autores, intérpretes, gastronomia, (...). Acho a vida demasiado rica para nos limitarmos a uma escolha.
Quanto à sondagem, acho que já votei, em tempos. No FCP, claro!
Um beijo.

Tiago Mendes disse...

Na sondagem votei logo no inicio na ocção "outro". Adivinha a pensar em qual... :P

O maior acontecimento, acho que foi mesmo ao nivel pessoal. Parece uma escolha egoista, mas toda a minha vida é um grande acontecimento e, por pior que seja um dia, é sempre algo rico para guardar e recordar, por exemplo, agora, no fim do ano.

Um bom ano 2008!! :D

BlueVelvet disse...

Olá Alex,
não que tenha sido um acontecimento, mas irei sempre recordar o desaparecimento da pequena Maddie.
Internacionalmente, e pelos piores motivos, o assassínio de Banazir Bhutto.
Beijinhos

Tiago Mendes disse...

Alex, deixo o convite de vires visitar o meu blog... parece que foste... "distinguido"!

Tiago'

*Um Momento* disse...

Meu Amigo
São tantos os casos... que hoje os meus neurónios nao lhe apetecem pensar... sorry
Quanto ao vencedor... sou Sportinguista;o)... logo:P

E...
Desejo-te um Feliz 2008!!!!

Beijinho!!!

Jasmim disse...

ainda bem, já estranhava a tua ausência!!

Bichodeconta disse...

Missão espinhosa Alexandre, vou tentar estar á altura de tamanha responsabilidade... No futebol, ganha o FCP , embora eu gostasse que a vitória fosse pró sporting... Vamos ao resto: De certa fora cada caso a seu tempo e em seu contexto tiveram muita importancia!! No caso Maddie, digamos que a montanha pariu um rato.. Há uma criança desaparecida,e há as coisas mais impensáveis.. Desde uns pais que ficam preocupados com a imagem, que só duas ou mais horas depois avisam a policia, há um esconde esconde.. E sobressai a nossa pequenez enquanto país, Aqueles resultados de análises não vão chegar, os responsáveis pelo desaparecimento de Maddie não vão ser punidos, e tenho a leve sensação de que alguém, lá longe, está a rir-se de nós..É pena que assim seja... Mas casos Maddie , infelizmente, acontecem todos os dia, mas com crianças pobres, sem olhos azuis e cabelos louros, e que por isso, ou por qualquer outra razão, não são notícia... Eu cansei do caso Maddie!!!.... Ai o Santana Lopes ressuscitou?Nem tinha dado por isso!! Melhor, até me apetece perguntar: Quem é o Santana Lopes? Desculpe Alexandre!!O fecho dos centros de saúde é preocupante, por várias razões.. Porque quase todos servem meios rurais, onde a população está envelhecida e ficam longe de outros centros hospitalares.. São gente sofrida, doente, abandonados, atrevo-me a dizer que para muitos desses doentes , o médico será a única pessoa que os ouve com alguma atenção... Quantas dessas pessoas, mais do que um medicamento, não buscam ali uma companhia, um afecto, o ver um rosto diferente.. ....Depois e não necessáriamente por esta ordem, o aumento da violencia e a morte de Benazir Bhutto andam de braço dado.. Mais uma vez , foi tirada não só a vida a muitas pessoas, entre elas , Benazir Bhutto, mas foi adiada sobretudo a esperança de que o Paquistão visse mais cedo a cor da liberdade e da democracia..Mas quem sou eu para achar alguma coisa? Simples opinião de um bichodeconta..Um ano de paz e amor Alexandre, não foge de nós .. Por favor.. Um beijinho, ell

margusta disse...

Xiiiiiiiiiiii Alexandre...dificil a escolha! :)

Aproveito para te felecitar pelo teu regresso , e desejar-te um Feliz Ano Novo!...

Pode ser que nos voltemos a encontrar, neste novo ano que vai começar.

Beijinhos mutos para ti!

Portugal. The Man disse...

Penso que o acontecimento mais grave e que irá ter mais repercussões foi o assassinato de Benazir Bhutto. Quem sabe se não ira despoletar ainda mais guerras, como se as que temos de enfrentar já nao bastassem.
Desejo-te um Feliz Ano de 208, repleto de felicidade e alegria, e que seja, se possível, melhor que o ano de 2007. Abraço

SILÊNCIO CULPADO disse...

Alexandre
Para mim foi a Presidência portuguesa na Europa. Digam o que disserem foi um grande acontecimento.
A terminar o ano de 2007 quero também agradecer-te a pessoa que és e que me tem visitado e deixado mensagens de valor inestimável.
Que o Novo Ano de 2008 te traga tudo o que desejares
Um abraço

belakbrilha disse...

Casos??...muitos!!!
pela negativa mais que muitos!
os que me tocaram mais
CASO MADDIE
...e
para além de todos esses que falaste
A EDUCAÇÃO...que está directamente ligada a mim!
Tem sido......é melhor não falar, pois até aqui pode haber "blogsferacams" :(((

Um bom ano 2008!!
tudo de bom

deep disse...

Sem tempo para mais: Feliz 2008! :)

Bjs

Cristina disse...

Querido Alex,
Um feliz ano novo para ti e para os teus, e que 2008 vos traga tudo o que desejam...

beijinhus

Shelyak disse...

E nunca sendo demais repetir, fico muito contente de te ter de volta, por aqui, para já...:)
Acontecimentos do ano....uffff.. não foram poucos, daqueles que não só merecem ser recordados como experiência de vida mas também por teimosamente nos fazerem recordar como são as pessoas...

Em termos de saúde, encerramento de centros de saúde, urgências e serviços de maternidades, por razões economicistas, é um escândalo. Temos sorte, nós e o Governo, morarmos em grandes centros urbanos onde pouco sentimos tal realidade; os outros, pois...imagina-se a revolta.

A facilidade com que se pode mudar de opinião - e não falo perante o aparecimento de factos novos - é impressionante, principalmente quando se tratam de decisões de grande responsabilidade e repercussões inimagináveis. Falo do novo aeroporto, claro. Mas uma lição se pode tirar de toda esta história: todos nós temos o poder de fazer alguma coisa e alterar assim o curso da história, em maior ou menor dimensão...

O que se tem passado no BCP é um outro ponto triste que nos deixa adivinhar até que ponto situações semelhantes se passam por todo este país.

Mas é assim a Vida... por mim, vou de volta para Shelyak! :)
Abraçooooooooooooooooo

Jonice disse...

No âmbito pessoal, foi conhecer uma pessoa maravilhosa, e agora compartilho com ele alguns momentos especiais!

Feliz Ano Novo, Alexandre :)

Beijinhos

SEMPRE disse...

Alexandre
Para mim o maior acontecimento foi a presidência europeia.

Para vencer é preciso acreditar. E é preciso acreditar com força e sentir que há outras sensibilidades que nos reforçam. Acredito, solidarizo-me e luto para que situações de injustiça social sejam erradicadas. E é com essa força que te digo: o Ano de 2008 vai ser melhor e gratificante para ti nas suas compensações. Bom Ano de 2008!..

Alice Matos disse...

Saudade, Alexandre...

Clube... Sporting... tenho que votar...

Acontecimentos...

Maddie...

Esmeralda...

(pela negativa, infelizmente)

Passei para deixar um beijo muito grande…
…e desejar um 2008 cheio de coisas boas… daquelas que nos ajudam a crescer como gente…


( o poema para os teus avós está uma ternura)

A Flor disse...

Olá Alex! :)

Que saudades de te "sentir" aqui, no teu cantinho que tanto gosto! :D

Obrigado pelo sms de Natal.... fiquei sensibilizada, muito e muito obrigado meu Amigo. .-)

Gostei do teu "contributo" neste número no "nosso" Jornal...

Para mim, sou grata a Deus por tantas e tantas coisas boas que me aconteceram em 2007, mas destaco alguns Amigos que fiz aqui na blogoesfera. E tu, foste um deles. Foi muito bom ter-VOS conhecido. Espero que em 2008, tal como aconteceu em 2007 com a nossa Amiga Elsa, possamos dar aquele abraço gostoso!

Amigo, que os 366 dias do novo ano que se aproxima a passos largos, sejam repletos de coisas boas e gostosas! Com muita saúde, paz, amor, harmonia, alegria e realizações e conquistas pessoas.

Que tudo de BOM aconteca a ti e a todos os que amas, meu bom Amigo. :D

Aproveito Alex, para te deixar um saco cheiiiinho de beijinhos recheados de rabanadas e sonhos envoltos em açucar e muita, muita canela.

Da Flor com muito carinho e imensa admiração


:)) Deixo-te o sorriso sincero e fraterno do meu coração

Obrigado por existires, Amigo :D



BOAS ENTRADAS!
BOM ANO DE 2008!
FELIZ ANO NOVO!

A Flor disse...

Olá Alex! :)

Que saudades de te "sentir" aqui, no teu cantinho que tanto gosto! :D

Obrigado pelo sms de Natal.... fiquei sensibilizada, muito e muito obrigado meu Amigo. .-)

Gostei do teu "contributo" neste número no "nosso" Jornal...

Para mim, sou grata a Deus por tantas e tantas coisas boas que me aconteceram em 2007, mas destaco alguns Amigos que fiz aqui na blogoesfera. E tu, foste um deles. Foi muito bom ter-VOS conhecido. Espero que em 2008, tal como aconteceu em 2007 com a nossa Amiga Elsa, possamos dar aquele abraço gostoso!

Amigo, que os 366 dias do novo ano que se aproxima a passos largos, sejam repletos de coisas boas e gostosas! Com muita saúde, paz, amor, harmonia, alegria e realizações e conquistas pessoas.

Que tudo de BOM aconteca a ti e a todos os que amas, meu bom Amigo. :D

Aproveito Alex, para te deixar um saco cheiiiinho de beijinhos recheados de rabanadas e sonhos envoltos em açucar e muita, muita canela.

Da Flor com muito carinho e imensa admiração


:)) Deixo-te o sorriso sincero e fraterno do meu coração

Obrigado por existires, Amigo :D



BOAS ENTRADAS!
BOM ANO DE 2008!
FELIZ ANO NOVO!

A Flor disse...

Olá Alex! :)

Que saudades de te "sentir" aqui, no teu cantinho que tanto gosto! :D

Obrigado pelo sms de Natal.... fiquei sensibilizada, muito e muito obrigado meu Amigo. .-)

Gostei do teu "contributo" neste número no "nosso" Jornal...

Para mim, sou grata a Deus por tantas e tantas coisas boas que me aconteceram em 2007, mas destaco alguns Amigos que fiz aqui na blogoesfera. E tu, foste um deles. Foi muito bom ter-VOS conhecido. Espero que em 2008, tal como aconteceu em 2007 com a nossa Amiga Elsa, possamos dar aquele abraço gostoso!

Amigo, que os 366 dias do novo ano que se aproxima a passos largos, sejam repletos de coisas boas e gostosas! Com muita saúde, paz, amor, harmonia, alegria e realizações e conquistas pessoas.

Que tudo de BOM aconteca a ti e a todos os que amas, meu bom Amigo. :D

Aproveito Alex, para te deixar um saco cheiiiinho de beijinhos recheados de rabanadas e sonhos envoltos em açucar e muita, muita canela.

Da Flor com muito carinho e imensa admiração


:)) Deixo-te o sorriso sincero e fraterno do meu coração

Obrigado por existires, Amigo :D



BOAS ENTRADAS!
BOM ANO DE 2008!
FELIZ ANO NOVO!

A Flor disse...

Quiz dizer: conquistas pessoais ops! eheheh

Gostar, gostar, gostava que o meu Benfica ganhasse.... mas já que mto dificilmente isso irá acontecer... prefiro que ganhe o Sporting o Campeonato... não fosse o meu filho Hugo, que completará amanhã 15 anos, um Sportinguista ferrenho!!! BAH! já as mães não mandam nas decisões futebolisticas dos filhos! ihihih estou a brincar

BOM ANO PARA TI ALEX, E PARA TODOS OS TEUS AMIGOS QUE POR AQUI PASSAM COM ASSIDUIDADE.

UM 2008 MUITO ABENÇOADO E FELIZ PARA TODOS VOCÊS

Flor

Um Poema disse...

....
Amigo,

Que 2008 seja um ano de Paz, Amor, Justiça e Prosperidade para ti, para mim, para o mundo todo.
Que os homens se entendam, as nações se respeitem, as crianças sejam protegidas e acarinhadas.
Que em cada mesa haja pão, em cada coração haja amor, em cada rosto haja um sorriso.

Que 2008 seja também um ano de menos correria, do que têm sido os últimos meses de 2007, para que eu possa visitar-te mais vezes.

Um abraço
.......

GarçaReal disse...

Um Bom Ano de 2008, com muitas realizações de sonhos.

Bjgrande lá do Lago

betty mello disse...

Oi,Alex! Conheci seu blog agora através da Mara Pereira, que muito admiro, e estou gostando...Parabéns ! muitos amigos comentaram sobre o seu retorno à blogosfera, e este é um grande acontecimento...Para nós brasileiros ,com certeza, o "cala boca" do rei foi "uma delícia"!!!O caso da criança me choca demais para tecer comentários, e não o classifico como acontecimento , mas desgraça ou... absurdo( isto dos exemplos que vc citou). Para mim em particular, para muitas pessoas próximas com as quais tenho o pazer de partilhar momentos, idéias e trabalhos foi a nossa entrada para este mundo mágico da blogosfera.Encontramos apoio, ajudas,colaborações,dicas,e amizades. Estamos muito contentes e agradecidas.Quando puder faça-nos uma visitinha são 5 blogs ao todo (3 de educação, 1 de artsanato e um de memórias da minha avó).Aproveito para desejar-lhe tudo de maravilhoso em 2008, a vc e aos seus. Um abraço, Betty (São Paulo, Brasil)

Oliver Pickwick disse...

De volta das férias, pá? É bom tê-lo de volta com os seus artigos sempre oportunos.
A propósito, dos 1.500 CDs que ouviu, além dos 3.000 livros que leu - durante o período de descanso, em suas respectivas categorias, qual deles gostou mais?
Voltou em grande estilo, além dos flamingos, a bela e tocante poesia em memória dos seus avós.
Agradeço pelos votos, mas o crepitar da lareira eu dispenso, visto que estamos no verão e a temperatura oscila por volta dos 36 graus.
Abraços, e feliz ano novo!

Gi disse...

Sem dúvida a presidência Portuguesa na Europa logo seguida do assassinato de Benazir Bhutto, convém não esquecer que ao lado estão 2 países com armas nucleraes ...


Folgo pela tua volta mas também já me habituei às tuas ausências.

Um beijo e um BOM ANO para ti e para os que te são queridos

Carminda Pinho disse...

Alex,
não vou destacar nenhum acontecimento de 2007, apenas agradecer a saúde que não faltou cá em casa.
Que 2008 seja um ano em que concretizes os teus projectos, os teus sonhos e que te traga tudo aquilo que desejas.

Beijinhos

PS: esse bolo-rei aqui ao ládo tem um óptimo aspecto, só com frutos secos como eu gosto.:)

Sei que existes disse...

Que este novo ano de 2008 e toda a tua vida, venha a estar recheada de optimos momentos de crescimento e felicidade interior.
Beijo grande

BlueVelvet disse...

Como já comentei este post, passei só para te desejar um Bom 2008, com tudo o que desejas, porque bem mereces.
Muitos, muitos beijinhos

Luís Galego disse...

de volta a este post, só para desejar um excelente 2008, mas excelente mesmo novo ano.

P.S A propósito parece-me que o meu último post tem um um desafio que se te coloca...

Anónimo disse...

Olá Alexandre,
não podia deixar terminar este ciclo de tempo sem te desejar um 2008 repelto de amor, paz, sucessos e felicidade.

beijos e tudo de bom !
Mara

Teresa David disse...

Pessoalmente foi,finalmente ter ido a Veneza, do Mundo, o assassinato da Benazir Bhutto.
Um óptimo Ano para ti com a satisfação dos teus projectos e realização dos afectos necessários para nos sentirmos inteiros!
Bjs
TD