domingo, 23 de dezembro de 2007

VOLTEI ... COM OS FLAMINGOS!


VOLTEI PARA DESEJAR BOAS FESTAS A TODOS QUANTO VISITAM E COMENTAM O FUNDAMENTALIDADES.

O MEU MUITO OBRIGADO PELO CUIDADO E PELA ATENÇÃO QUE ME DEDICARAM NESTE MEU PERÍODO DE AUSÊNCIA!

PARA VOCÊS DESEJO UNS DIAS MUITO ESPECIAIS, SE POSSÍVEL FRENTE AO CREPITAR DE UMA LAREIRA ACESA ... E QUE O PAI NATAL ... OU O MENINO JESUS ... OU MAIS PROVAVELMENTE A VOSSA CARTEIRA VOS TRAGA AQUILO QUE DESEJAREM!

POR MIM DEDICO O NATAL AOS MEUS AVÓS, QUE ESTÃO ALGURES A OLHAR POR MIM:

Mandei vir o limpa-chaminés,
Retoquei os tijolos lá do telhado,
Pintei todo o interior de ouro,
Pendurei fitas azuis em todo o lado,
Salpiquei a lareira de diamantes,
Acendi o lume de mansinho,
Trouxe a lenha mais distante,
Que ao crepitar liberta carinho.

Nas minhas mãos tenho o desejo
De vos abraçar a todos,
e os meus lábios a postos
para vos encher de beijinhos
Tenho também umas mantas

Quentinhas, para se aquecerem,
No momento em que aparecerem

E mais: arranjei uns sapatinhos
Mesmo, mesmo do tamanho de vós
Em frente ao afago da lareira
Um tapete vermelho estendi...
Sentei-me nele... e fico à espera...
Que o Pai Natal deixe aqui os meus AVÓS!


40 comentários:

Sol da meia noite disse...

Um Natal Abençoado... o meu desejo.
Xi-coração
*

BF disse...

Fiquei aquecida com as tuas palavras e com a imagem desse braseiro....

Bom Natal e Bom Ano

Beijos
BF

Shelyak disse...

Eh lá!!!!! welcome back!!!
Bolas, já tinha saudades tuas, rapaz!
Boas festas para ti também e por cá nos vamos vendo, se não for em qualquer outro local...
Abraço!!!

Tiago Mendes disse...

Finalmente regressaste!! :D
Em principio vemo-nos no natal, ou no dia a seguir, mas mesmo assim quero aqui deixaros votos de um FELIZ NATAL PARA TI (e para a tua familia)! :D

O poema está espectacular... também fiz um no meu blog! :P

Tiago'

Paulo disse...

O «madeiro do Natal» vai ser a minha companhia.
Abraço e Feliz Natal.
Jesus nasceu a 25 de Dezembro ou a 6 de Janeiro?

Paula Crespo disse...

Que o teu Natal seja tão simples e feliz como o desenho de uma criança. Um próspero 2008.

Jasmim disse...

Que bom que rgressastes. Já tinha saudades
Bjocas e feliz Natal

BlueVelvet disse...

Olá Alex!
Welcome back.
Lindas as suas lareiras e os desejos de Feliz Natal.
Para si e para a sua família aqui ficam também os meus desejos renovados de Boas Festas.
Beijinhos

Cöllybry disse...

Desejo… que a Harmonia neste Natal desça sobre ti
Em forma de chuva de pétalas.

Doce beijo

João disse...

É o costume já: bom natal! ehehe

abraço

Marta Vinhais disse...

Olá, até que enfim...
Uma lareira acesa....boas memórias...
Feliz Natal, Alex...
Até já
Beijos e abraços
Marta

Maria P. disse...

Feliz Natal!

Beijinho*

Flor de Tília disse...

É noite de magia
Assim nos habituaram
Aqueles que nos criaram
E nesta fantasia vivendo
Dia a dia fomos crescendo
E constatámos afinal
Que o sonho era irreal

Havia pobres meninos
Mendigos cheios de fome
Mulheres abandonadas
Homens na solidão
E acabou-se a ilusão

Esta noite vou p`ra rua
Olhar lá no alto a lua
Bem cheia por sinal
E aquilo que pedir
Vai ser universal

Falta ao mundo a Paz
Aumentou a solidão
E tanta falta faz
Neste mundo a União

Abraço fraterno

*Um Momento* disse...

E aqui estou eu aretribuir com carinho
A soprar um beijinho com votos de tudo de muito bom , para ti e para os teus
Um santo e mágico natal:)))))))))


(*)

ninguém disse...

Um feliz natal a você, com um pouco do calor deste meu país cheio de verde e com uma pontinha de inveja do frio desta sua terra, neste momento em que você pode acender uma lareira e buscar uma bênção de seus avós.
bj

karla disse...

…………{_}
………. /……
……… /……..
…….. /_____
…. {`______`}
…… / ./..o….o..
….(….(__O__)…)
….{………u….`-“}
…. {………………}
….. /{…………..}
…. /….“…………“…
… /_/……`“`….._
.{__}##[ ]##{__}
..(_/_________/_)
……..|___|___|
…………|-|–|-|
……… ( __)`(__)

OH OH OH OH OH

Votos de 1 Santo e Feliz Natal...

HelloCátia disse...

entao alexandre... voltas e nem dizes nada? eheheh (brincadeira)
como so volto em 2008 aproveito para te desejar um Natal cheio de Magia...
que o novo ano te traga tudo de bom.. entra om o pé direito..

bjinho

HelloCatia

Kalinka disse...

OLÁ ALEXANDRE

Regressaste muito bem rodeado de belos flamingos.
Gostava de ter a coragem de abandonar tudo isto por 1 mês como tu fizeste...mas cadê a coragem?

Os meus dias têm sido um inferno, mas não venho aqui para me lastimar...
Lindo o que fizeste em homenagem aos teus avós.Parabéns, só alguém tão sensível como tu se lembraria de fazer algo assim.

Hoje desejo… que a Harmonia neste Natal desça sobre ti
Em forma de chuva de pétalas.

Doce beijo.
Feliz Natal para TI e família, os filhotes devem andar animados com as prendinhas do Natal, imagino.

Afrodite disse...

Tudo de bom para ti. Hoje e sempre.

Um abraço apertado

Eme disse...

Já disseste tudo Alex. Tem um natal feliz :)
Abraço grande

Bichodeconta disse...

Aleluia.. Quando eu era pequena, nós chegavamos de Paris, no bicho de uma cegonha, pobres cegonhas!! Coisas dos tempos modernos em que os flamingos(que acho lindos) Também já fazem este transporte.. Bem vindo Alexandre.. Linda a lareira.
QUANDO Á NOITE
TE SENTARES FRENTE Á LAREIRA
ESTAREI NO TAPETE A TEU LADO
NUMA ALMOFADA , PINTADA DE LUZ
CONTIGO ESPERAREI
OS TEUS AVÓS, O MEU PAI
E QUEM SABE?JESUS!!
..............................
Desejo felizes todos os seus dias,Paz e amor que se renovem..um beijinho á família, ell

Cristina disse...

Bom Natal, Alexandre... e uma excelente passagem de ano.

Um enorme beijo e bem-vindo :)

Bichodeconta disse...

Claro que me enganei a ecrever , seria , bico de cegonha e não bicho, como por lapso saiu..um beijinho, ell

Elsa Sequeira disse...

Querido Alex!
Estava com saudades tuas!Embora eu também tenho estado quase ibernada dos blogs...o tempo não estica e não dá mesmo para tudo! E preciso tanta de descansar...vamos ver se consigo nestas férias...vou tentar!


Feliz Natal para ti e para os teus!!!


Beijinhos!!!!!

Rui Caetano disse...

Um FEliz Natal repleto de contos de fadas de alegria e felicidade.

Andreia disse...

Feliz Natal!

Alvaro Gonçalves Correia de Lemos disse...

Oi meu anjo,

Tou passando apenas para te desejar um bom Natal e um maravilhoso ano de 2008 cheio de tudo que mais precisares. E que Deus e os Anjos te concedam sempre paz, amor e saúde.
Beijos em teu coração.

Poemas e Cotidiano disse...

Oi Alexandre,
Vim aqui lhe deixar um beijo, espero que tenha tido um Feliz Natal e que tudo em sua vida esteja bem.
Mary

Fay van Gelder disse...

Oi Alex, passei por cá para deixar um beijo e Desejar-te um ano de 2008 cheio de Muita Paz e Mutia Luz.

Bjo.

Diário de um Anjo disse...

Boas festas!
beijinhos e parabéns pela dedicatória!

Catarina Alves disse...

Alexandre,

Boas Festas!!!

Beijinho

Nani

Filoxera disse...

Tens caixa de email a abarrotar... Depois "falamos". Bj.

Afrodite disse...

Voltaste em boa hora; só desejo maior assiduidade.

Bom Ano 2008 (e seguintes)

Carminda Pinho disse...

Voltaste com os flamingos e voltaste muito bem!

O teu poema aqueceu-me a alma, a tua lareira, o olhar.
Que bom que regressaste Alex!

Beijinhos

Unknown disse...

ainda bem que regressou....
as vezes a vida impoe-nos estas «retiradas estrategicas»!!
Boas entradas!

Isabel Filipe disse...

vim desejar-te que o Ano que está prestes a iniciar-se te traga aquilo que mais desejas.

beijinhos

Chinha disse...

A beleza presente...
Aqueço-me na tua lareira, aninhada...

Bom Ano

Beijito

GarçaReal disse...

Cheguei gelada, parto quentinha.

Levo um Flamingo para fazer companhia à minha Graça...:)


2008 repleto de sonhos realizáveis.


Bjgrande

© Piedade Araújo Sol (Pity) disse...

Alex!

Que bonito!

Venho atrasada, mas continuação de Bom Natal e que 2008 te deixe com mais tempo para ires actualizando isto aqui...

fica um beijo da

Pi

miruii disse...

Hello!
Sou um mosquito e ando por todos os planetas.
Trago um beijo em cada pata dos teus avós. Eles estiveram contigo.
Piquei.
Fuiiiiiiiiiiiiiiii!