quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

MULHERES QUE MORREM ÀS MÃOS DOS «COMPANHEIROS»!

Mais de 20 mulheres morreram em 2007 às mãos dos maridos, ex-maridos, companheiros ou namorados. Muitas mais não morreram mas ficaram com sequelas para o resto da vida, depois de terem sido violadas, violentadas, agredidas, enxovalhadas, humilhadas, martirizadas... E muitas mais ainda passaram por tudo isso mas não entram nas estatísticas porque nunca disseram nada a ninguém, nunca se queixaram, geralmente por medo de represálias!

Qual a minha solução para esta atrocidade? Pois bem, então é assim: se os agressores são os homens (a parte masculina da espécie humana)... EXTERMINEM-SE... os homens!!! Quer dizer, com uma ou outra excepção... excepções essas que poderiam ser eu, os meus amigos, e já agora os namorados e os maridos das minhas amigas!

E eu justifico o pedido de excepção para mim porque enalteço a MULHER acima de tudo.
E para o provar aqui fica uma rosa vermelha orvalhada que colhi com a máquina fotográfica:

18 comentários:

Anónimo disse...

No dia 5 de Fevereiro, dia de Carnaval, devido a uma notícia no telejornal, o meu post foi sobre este mesmo assunto.

Mas não penso que a exterminação seja a solução, mas sim a educação desde o berço.

E bonita rosa.

Kalinka disse...

Grande Amigo
Concordo contigo, certos «homens» precisam mesmo de ser exterminados!
Tu, NÃO.

Não concordo com a «patti» porque quantos e quantos homens recebem uma educação esmerada desde o berço e quando crescem começam a aparvalhar completamente...

A Lei devia ser:
Fez mal, violência contra a mulher, paga da mesma forma, mainada.

Bom fim de semana(já sabes, se precisares,diz)
Beijitos

Anónimo disse...

Alex gosto sempre do que escreves, e hoje nao foi excepçao, concordo com tudo que dizes mas a rosa amigo, é linda até lhe sinto o cheiro.Beijinho

Gigi disse...

Exterminar não díria, mas se a punição fosse maior, talvez as coisas fossem diferentes.

Cuump/.

Isabel Filipe disse...

o mal é as penas serem brandas ...

porque se fossem duras ... certamente estas situações acabavam por diminuir ...


beijinhos e bom fim de semana

Filoxera disse...

Exterminar? Andas muito radical!!!
Querias ser o único homem, não?
Beijos.

Andreia disse...

Era serem todos castrados, os que batem nas mulheres, os violadores, os pedófilos...

Sol da meia noite disse...

O tema que aqui abordas, é algo que merece uma profunda análise.
É sem dúvida urgente a mudança de comportamentos. E mais urgente ainda que se lute no sentido de acabar de vez com situações destas. Ninguém é coisa de ninguém e o respeito deve ser a palavra de ordem.

Bom fim de semana

Bichodeconta disse...

Por mais que escreva sobre o assunto vai ficar tudo por dizer , tal a dimensão do tema abordado.. Mas também há homens mal tratados acredita, homens com H grande e que porque se desencantaram com a pessoa com quem há muito casaram, e porque a respectiva prefere ser viuva a ser divorciada..Dito assim mesmo.. Pescoço rasgado com unhas, para não falar dos maus tratos psicologicos, que na minha opinião não são menos graves que os fisicos.. Falando agora das mulheres, tão grave como a agressão é o facto de nem as forças policiais darem grande cobertura aos casos apresentados, e a vitima ao voltar para casa levar a dose a dobrar.. Que fazer para que se passe a valorizar e respeitar mais a mulhar, o ser humano?. Hoje as pessoas perdem as estribeiras e atacam sem dó nem piedade quem está por perto..Esposas filhos, irmãos pais,a sociedade está a ficar mais violenta, por dá cá aquela palha, mata-se, viola-se , amedronta-se e há até quem recorra a processos completamente aberrantes.. Estou a pensar nos casos de pessoas regadas com ácidos que ficam desfiguradas e algumas acabam mesmo por morrer.. É altura de dizer basta.. Obrigada pela flor magnífica com que nos presenteaste..um beijinho, ell

Teresa David disse...

Creio, pelo menos na minha opini�o, que o que uma mulher mais deseja � ser respeitada, tratada como igual, e, que entendam de uma vez por todas que trabalhamos mais, amamos mais e n�o somos castradas mentalmente.
Bjs
TD

Teresa David disse...

Creio, pelo menos na minha opini�o, que o que uma mulher mais deseja � ser respeitada, tratada como igual, e, que entendam de uma vez por todas que trabalhamos mais, amamos mais e n�o somos castradas mentalmente.
Bjs
TD

Teresa David disse...

Creio, pelo menos na minha opini�o, que o que uma mulher mais deseja � ser respeitada, tratada como igual, e, que entendam de uma vez por todas que trabalhamos mais, amamos mais e n�o somos castradas mentalmente.
Bjs
TD

João disse...

Exterminio é demasiado 'subtil' lol...

Alice Matos disse...

Alexandre...
Aqui está um tema sério ligeiramente amenizado...

Teria muito que reflectir... mas concordo plenamente que nunca poderias ser exterminado... nem os meus amores... claro...

Beijo para ti...

El_Felipe disse...

Foram 20 mulheres a mais que morreram, é pena. Esperamos um dia que esse numero seja bastante reduzido. Dizer que desejar um numero nulo seria utópico.

Abraço.

Filipe²

deep disse...

Infelizmente continua a acontecer!

Há seres humanos e seres humanos.

Também há mulheres capazes de magoar muito e, se o fazem menos vezes fisicamente, é porque a força - e a tradição - as trava. A cobardia nos homens acaba por ser maior porque se valem da superioridade física.

Não estou a defender ninguém!

Obrigada pela rosa vermelha.

Bom fim de semana. :)

Anónimo disse...

Alexandre,
A experiência mostra que as pessoas que crescem num ambiente conflituoso e violento(homens ou mulheres)reagem normalmente de uma maneira negativa...a educação,o ambiente familiar,a religião e muitos outros factores desempenham um papel determinante.
Pois ,mesmo com algumas excpeções... exterminar...não díria...mas tomar outras medidas.:)gosto muito de ler o que escreves"uma rosa vermelha orvalhada que colhi com a máquina fotográfica"Obrigada pela rosa.
Bjs

Unknown disse...

Que post bonito!! ;)
Ainda bem que há excepções...rsrs

Olha, eu não quero igualdade entre os sexos não, nós mulheres somos mais sensíveis (na maioria das vezes), fisicamente mais fracas, entretanto, somos capazes de trabalhar, cuidar do lar, dos filhos, do marido e mesmo sendo magoadas por aqueles que amamos, continuamos sempre a amar....

Linda rosa..!!

Beijos