Tantos políticos iluminados, tantos assessores muito bem pagos, tantos comentadores televisivos, tantos cronistas nos jornais, tantos jornalistas de economia, tantos gestores de topo, tantos experts na matéria, tantos analistas, tantos entendidos, tantos investigadores... e ninguém soube prever o que se anunciava nos combustíveis!!! Sempre se soube que o preço do barril de petróleo num dado momento tem reflexos no preço dos combustíveis ao consumo seis meses depois! Qual é o espanto? Isto quer dizer que teremos, pelo menos, mais seis meses com os combustíveis a subir!!! Ai, ai, lá se vão as minhas passeatas!!!
---------------------------------------------
Por isso se quisermos continuar a dar umas voltas nos nossos automóveis, teremos então que cortar nalgumas despesas. Vou sugerir alguns cortes possíveis:
- Se fuma, deixe de fumar - poupa 2 litros por dia
- Beba menos um café por dia - se bebe habitualmente três, beba só dois, por exemplo - poupa 0,3 litro por dia
- Se almoça fora de casa abdique de uma refeição por semana, ou de uma de 15 em 15 dias - poupa 5 litros por semana
- Faça telefonemas mais curtos - poupa alguns litros
- Dê baixa da TV Cabo ou similar - na verdade você nem tem tempo para ver os canais portugueses - poupa 15 litros por mês
- Deixe de comprar jornais semanais: estão desactualizados e têm papel a mais. Aposte nos gratuitos que trazem tudo o que é necessário. E leia os artigos na net - poupa mais alguns litros
- Deixe de comer uma fatia de bolo brigadeiro ao lanche... ops, esta era para mim - fui apanhado! Não, não como todos os dias, é só de vez em quando... quantos dias há por semana? Bom, fazendo as contas... - poupo 1 litro por dia!!!
E finalmente tome um relaxante banho de sais ou de espuma, se possível com o seu (sua) namorado (a) - não poupa nada, é verdade, mas enquanto está no banho não pensa sequer no petróleo, isso garanto!
E as coisas boas da vida...
não têm preço!!!
E as coisas boas da vida...
não têm preço!!!














































