
Sempre se soube que o preço do barril de petróleo num dado momento tem reflexos no preço dos combustíveis ao consumo seis meses depois! Qual é o espanto? Isto quer dizer que teremos, pelo menos, mais seis meses com os combustíveis a subir!!! Ai, ai, lá se vão as minhas passeatas!!!
---------------------------------------------
Por isso se quisermos continuar a dar umas voltas nos nossos automóveis, teremos então que cortar nalgumas despesas. Vou sugerir alguns cortes possíveis:
- Se fuma, deixe de fumar - poupa 2 litros por dia
- Beba menos um café por dia - se bebe habitualmente três, beba só dois, por exemplo - poupa 0,3 litro por dia
- Se almoça fora de casa abdique de uma refeição por semana, ou de uma de 15 em 15 dias - poupa 5 litros por semana
- Faça telefonemas mais curtos - poupa alguns litros
- Dê baixa da TV Cabo ou similar - na verdade você nem tem tempo para ver os canais portugueses - poupa 15 litros por mês
- Deixe de comprar jornais semanais: estão desactualizados e têm papel a mais. Aposte nos gratuitos que trazem tudo o que é necessário. E leia os artigos na net - poupa mais alguns litros
- Deixe de comer uma fatia de bolo brigadeiro ao lanche... ops, esta era para mim - fui apanhado! Não, não como todos os dias, é só de vez em quando... quantos dias há por semana? Bom, fazendo as contas... - poupo 1 litro por dia!!!
E finalmente tome um relaxante banho de sais ou de espuma, se possível com o seu (sua) namorado (a) - não poupa nada, é verdade, mas enquanto está no banho não pensa sequer no petróleo, isso garanto!
E as coisas boas da vida...
não têm preço!!!
E as coisas boas da vida...
não têm preço!!!