terça-feira, 27 de maio de 2008

FUI EU QUE INVENTEI MAS... OH, NÃO REGISTEI A IDEIA!!!

Pois é, há uns anos imaginei um vestido - eu gosto de ver as mulheres de vestido ou de saia - onde nos três locais do corpo da mulher comummente mensuráveis constassem as tais medidas mágicas: 86-60-86.

Assim, cada mulher saberia a cada momento o quão afastada ou próxima estaria das medidas «ideais»! Armei-me em estilista - imaginem, eu estilista! - fiz um esboço em desenho e apresentei a algumas das minhas amigas...

Sabem qual o resultado? Pois é, fui desancado, vilipendiado, violentado (por palavras), quase humilhado... por pretender ingenuamente entrar num campo tão complicado para algumas mulheres! Então, eu reformulei: «está bem , então fico-me só pelo cinto, e assim saberão sempre qual a medida da barriguinha!». Bom, como devem calcular não pegou e eu desisti da ideia de medir as formas femininas através do vestuário!

Mas não é que apareceram agora uns cintos baseados na ideia que eu tinha tido, e que já muitas mulheres usam? Têm as medidas em centímetros tal e qual como as fitas métricas das nossas mães, e ainda podem ser úteis para tirar as medidas a outras partes dos corpos humanos... quê, o que é que estão a pensar? Seus mal-pensadores! Então, isso pensa-se! Não, eu queria dizer que podem servir para medir as dimensões da cabeça para comprar chapéus - que é algo que nós fazemos todos os dias, compramos vários chapéus por dia! Quê? Não, para esse objecto sempre ouvi dizer que o tamanho não conta, o que conta é a arte: oh, outra vez a pensarem mal! Não, o que eu queria dizer é que um bom guitarrista tanto toca numa viola grande como numa guitarra pequena... seus malandros e suas malandras!!!


23 comentários:

Sol da meia noite disse...

Já deves ter ouvido dizer que a perfeição é uma utopia.
Correr atrás dela, lutar pela tal perfeição, aprisiona, escraviza. E faz-nos deixar para segundo plano o que deviamos valorizar acima de tudo.

Bjs

Alexandre disse...

SOL,

por causa da perfeição ser uma utopia é que eu brinquei com o tema - como sabes muito bem eu valorizo a alma em detrimento do corpo, embora seja um êxtase a junção do corpo com a alma, independentemente das graminhas ou dos centímetros a mais ou a menos! Muitos beijinhos!!!

BlueVelvet disse...

Malandro!
Com que então queria saber logo as medidas, hein!
E depois nós é que somos malandras:)))
Fico feliz de ver que o bom humor está voltando...
beijinhos e veludinhos azuis

Filoxera disse...

Nova versão dos Ventos de Mudança e novo retorno ao humor. Espero que seja bom sinal. Mais centímetro, menos quilo...
Beijos.

Alexandre disse...

BLUE e FILOXERA,

Eu sei que vocês não precisam de se preocupar com as tais medidas porque são ambas elegantes!!! E aquilo que vestem fica-lhes muito bem! Muitos beijinhos!!!

Benfiquista disse...

Mulher de calça a meu ver nao é nada mau, bem pelo contrário :) eheh

abraço

Alexandre disse...

JOÃO,

Vais ver a exposição de fotografias que um dia destes eu irei fazer, hehhe! Depois digo!!! Um abraço!!!

Ana disse...

AH ... e os malandros somos nós, Alex?

:))

Anónimo disse...

Olha eu gosto da ideia, embora tivesse que fazer dieta para mostrar as minhas medidas!!!
mas, mesmo o que mais me encheu o olho foram os pinhoes.!?
Adoro.
gostei de te ler (como sempre e de ver que estas bem disposto).
Beijinho.

Juℓi Ribeiro disse...

Alexandre:

Vim agradecer sua amável visita.
Seu blog continua encantador!

Espero que isso não vire moda!(Risos...)
Um abraço feliz.

Anónimo disse...

E que tal estes cintos virem equipados dum detector de mentiras? A cada mentira ouvida o cinto apertaria mais meio centímetro... Isto é que era gente elegante em Portugal, para além de termos que apertar os cintos por outros motivos...

Bjs
Perle

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
mariam [Maria Martins] disse...

pois então.. eu uso quase sempre...
calças!
de ganga
de cetim
de linho
de algodão
são
práticas
elegantes
leves
confortáveis

bom e após feita a "apologia à calça"
sempre lhe digo
que seria giríssimo pegar a moda do Homem de saia, não o ocasional "kilt", mas saia travadinha mesmo, daquelas elegantes, com todos os afazeres do dia-a-dia! LOL

desculpe o alongamento, mas apeteu-me!
Parabéns, escreve com grande humor, e classe...

um sorriso ;)

ContorNUS disse...

curiosamente tb reparei nesse pormenor ;)

MIMO-TE disse...

Olá Alex! :)
Tantas vezes nos cruzamos, mas nunca tinha estado no teu espaço :)

Obg pelas palavras belas que deixas-te no meu canto e que me fizeram vir conhecer o teu. :)))

Gostei da simpatia e boa disposição, quanto ao tema, bem... :) Eu não usava e não sou gordinha. Mas para que queria eu estar a exibir as minhas medidas :)))

BJOCAS
E MIMOS

Alexandre disse...

Atenção, eliminei 2 comentários mas não se trata de censura, heheheh - estavam repetidos!

E obrigado aos novos comentadores do Fundamentalidades: Ana, Mariam, Contornus e Mimo-te!!! Muito obrigado, um beijinho grande e voltem sempre!!!

Menina do Rio disse...

Tu querias o que? 86 60 86 é ser anoréxa! E além do mais 60 só com espartilho e olhe lá. O ideal é 88 66 90, afinal embaixo tem que ter mais conteúdo pra encher uma boa calça jeans, ou um biquini... Por isso te botaram pra correr dos vestiários femininos!!! Quanto ao cinto, devias ter patenteado


Um beijo

tulipa disse...

Sabe bem
quando ficamos
assim
tranquilamente,
sem esperar nada,
apenas ali
para o que acontecer...


Desaparecido Alex
um abraço de alguém
que está em sofrimento.

Andreia disse...

Eu quase que chegava às medidas ideais... as minhas são 86-60-90, se a memória não me falha.
Mas sou baixinha!

Anónimo disse...

Adoro a musica que tens no blog Alex,ao ponto de abrir só para ouvir uma vez que ate já comentei.
Bjinho bom dia.

Bichodeconta disse...

Ó amigo, eu própria que sou muito mais gira do que a Cláudia Shefer mas em XL QUALQUER TRAPINHO ME FICA BEM... Mas eu no teu lugar fazia-os pagar esse copianço de cinto..era o que faltava... A ideia parece-me boa.. um abraço, ell

Anónimo disse...

Alex, o teu senso de humor está apurado e em alta :-).
Quanto à reacção das mulheres é normal... as medidas, o peso, a beleza são um assunto sempre intempestivo e gerador das maiores fúrias ou sorrisos, enfim...
Eu acho que cada um é como é e acho que ninguém deve ser discrimado porque não se enquadra nos padrões das "medidas aceitáveis".
Não tenho medidas para usar fitas métricas, seja em que parte do corpo for, mas eu acho que "o essencial é invisível aos olhos" e as boas atitudes e acções e as boas pessoas é que deveriam ser medidas.
Quanto à malandrice... Alex, a tua mente é que anda criativa... hehehe ;-)

Desculpa, se me alonguei na prosa, mas esta questão da somente valorização do exterior, o que eu sei que não é o te caso, deixa-me de olhos em bico.

Beijocas Grandes (sem medida)
;-)