quinta-feira, 17 de julho de 2008

REGRESSO AO PASSADO... NA FEIRA MEDIEVAL DE ÓBIDOS!



Eu, ao lado de um sem-abrigo do século XIII...


... ele ofereceu-me parte da maçaroca mas eu preferi comer uma sopa de feijão com o aspecto que se vê aqui ao lado... e os secretos de porco preto com broa?
Hum, nem vos conto! E os enchidos assados na brasa? Soberbos!
E a sangria medieval? Hum, acho mesmo que vivi algures na Idade Média! Sim, na Escócia, acho eu!





(fotografia de
Margarida Neves)




Geração telemóvel
curtindo uma de medievo-dance


A dança do ventre
para um espectador muito atento!

Este egípcio deu centenas de voltas para o seu lado esquerdo (depois explico como ele consegue!) e... não ficou enjoado!!! Os indivíduos são esquisitos mas a miúda do tambor era - e deve continuar a ser - muito gira!!!

A gravura dentro da gravura...
ou será um quadro surrealista?

22 comentários:

Secreta disse...

Nunca tive oportunidade de visitar esta feira. Mas hei-de ir , um dia! :)
Beijito.

Nothingandall disse...

Não sei se houve evolução nos «sem-abrigo» mas, a concluir pela foto, na sopa de feijão houve de certeza hmmm ! ... :)

Andreia disse...

Para o ano estás convidado a vir à nossa feira medieval de Mões!

Filoxera disse...

Uma boa ideia: rever Óbidos e ir, pela primeira vez, a uma feira medieval. Vou lançar a ideia aqui aos meus.
Beijos.

Bichodeconta disse...

Pois , acho que a escolha foi deveras inteligente.. A sopa de feijão está com um super bom aspecto..Voltar atrás no tempo, rebuscando na nossa riquissima história, leva-nos pelo menos a perceber que pouca coisa mudou, até os sem abrigo continuam por ai.. Pior é que se tempos houve em que se podia dormir por ai em segurança, hoje as coisas não são bem assim. Ser sem abrigo, é já de si mau, pior é que os sem abrigo também estão expostos a tudo a que que de pior há..As agruras do tempo e as agrurar da insegurança..

Alexandre disse...

SECRETA,

se quiseres ir para o próximo ano escolhe um dia de semana, pois mesmo assim quase não se conseguia andar apesar do recinto ser enorme. Ao fim-de-semana, então, deve ser impossível!

LOOKING...
Heheheeh, a sopa estava óptima e faltou eu colocar a imagem das febras de porco preto...

ANDREIA,
podes crer que para o ano eu estarei aí! De certeza, adoro estas coisas. E vestido a preceito!

FILOXERA,
acho que este ano já não vale a pena ires, está muito calor e a feira acaba no domingo e ao fim-de-semana com crianças pequenas deve ser impossível - só se for cedo - mas para o ano podemos combinar!

BICHO...
A Feira estava muito bem organizada, nem parecia estarmos em Portugal - mesmo os comerciantes - muitos deles estrangeiros - estavam vestidos a preceito!

Unknown disse...

adoro óbidos:) visite poucas vezes mas ficou sempre o desejo d voltar..é magico e romantico:)

Sol da meia noite disse...

Espectacular!
Acho que estas feiras medievais são iniciativas que merecem todo o apoio. Este dar a conhecer tempos passados é, sem dúvida, de louvar.

Jinhos * *

Anónimo disse...

Gostei de te ver muito bem um lindo homem medieval.Hehehehehheh.
bom fim de semana.
bjinhos

Maria Clarinda disse...

E aqui vim eu parar...já por cá andei, lembro-me de me teres comentado e de te visitar.
Adorei conhecer-te pessoalmente, agora falando e sitoando-te pois quando foi do livro do Jorge no ME, não falámos ;)
Adorei tudo o que li e vi.
Amanhã vou-te enviar um mail.
Já li a noticia da menina marota!
Parabéns e um beijo grande

Anónimo disse...

ola amigo! uma linda feira sem duvida :) e a comida com um aspecto delicioso
nunca mais pareceste no meu blog :(
te desejo um bom final de semana e bjos
carla granja

Anónimo disse...

E eu que deixei passar...
bjocas

mariam [Maria Martins] disse...

está fantástico!!!
também fui!!! adorei.
e ontem à noitinha também coloquei fotos lá no 7sentidos!

que coincidência...

bom fim-de-semana
um sorriso :)

FERNANDINHA & POEMAS disse...

Olá querido Alex, bela postagem... Muitos parabéns!!!
Beijinhos de carinho,
Fernandinha

Biblioteca Rodrigues de Freitas disse...

Parabêns pelo blog.Vim cá viajar por acaso e achei super interessante.
Beijos
Morgana

tulipa disse...

AMIGO
é caso para dizer:
Tu vais a todas!!!

Ele é no centro, ou no norte, no sul ou no sonho estás sempre presente, grande HOMEM.

Quem sabe aceitas o DESAFIO que te faço num e-mail que te enviei hoje?


Sabes quem faz anos hoje?
Sim, hoje dia 20.
Se quiseres poderás ver a homenagem que lhe faço.
Ele merece, é um querido.

Beijos,
bom fim de semana.

HelloCátia disse...

Que gira a feira ..
Regresso aos tempos antigos ...
era tudo tao diferente

Beijinhos

BlueVelvet disse...

Alexandre,
não te esacapa uma:)))
Mas esta eu teria adorado.
Estás intimado a lembrar-me para o ano.
Adoro Óbidos e tenho maravilhosas lembranças de infância desse lugar.
Beijinhos e veludinhos azuis

vieira calado disse...

Você está bem disfarçado...
Por aqui também há uma Feira Medieval.
É sempre interessante.
Um abraço.

Alice Matos disse...

Alexandre...
Já participei em algo semelhante num restaurante em Ourém... É muito engraçado...
Estás muito bem nas fotos...
Beijo para ti...

Paula Crespo disse...

Feiras medievais só conheço a de Silves e gosto! Devem ser todas parecidas, acho eu... mas são boas iniciativas, onde há espaço para a animação, a gastronomia, o artesanato, etc.
Bjs

Olga disse...

Adoro Óbidos. Espero que nunca tenham a ideia de modernizar tão belo local.

Gosto muito da música que toca do Rui Veloso. Boa escolha.

Bom fim-de-semana. Bjos.