terça-feira, 29 de julho de 2008

VOLTEI AO JARDIM ZOOLÓGICO... MUITOS ANOS DEPOIS!


Há cerca de 30 anos que não ia ao Jardim Zoológico de Lisboa. Hoje voltei lá e apercebi-me que está tudo diferente... Começando pelos golfinhos e acabando no merchandising, passando pelas pessoas visitantes e pelas condições dos animais.



Aqui ficam algumas imagens. Podiam ser estas como algumas das outras mil que tirei... mas a maior parte estão guardadas para o IN-DISCRETO porque onde há pessoas (e animais) a indiscreção está garantida...





A menina dos golfinhos era bonita mas não teve muita sorte, como se vê pelo semblante - se ganha à percentagem está feita!

A foca andou a distribuir beijos às entusiasmadas crianças da assistência - profissão a quanto obrigas! Será que lhe pagam o 13.º mês? Ou será exploração do trabalho... focal?

24 comentários:

MARTHA THORMAN VON MADERS disse...

Mas seu blog é muito bom .adorei entrar aqui.
marthacorreaonline.blogspot.com

MARTHA THORMAN VON MADERS disse...

Mas seu blog é muito bom .adorei entrar aqui.
marthacorreaonline.blogspot.com

Laura disse...

Olá rapaz dos óculos de sol! Giraço vais pra férias? ah, que bom...
Vivi na Pontinha até aos cinco anos, quase, e lembro-me de o pai nos levar ao jardim zoológico, claro que já não lembro como era aquilo, mas se lá voltaste ao fim de anos, eu já não o vejo há mais de 52...
Enquanto estive em África vi de tudo no seu habitat natural, e graças a Deus, pois é lindo estar na savana e andar entre o Rei da selva, das girafas rinocerontes e por ai fora. e em Pretória ia imensas vezes como tinha miudos pequenos...adoro, é lindo , pena que eles tenham de estar enjaulados para que todos os possamos conhecer...
Beijinho e boas férias para ti! laura..

Andreia disse...

Eu também já lá não vou há muito tempo, ainda era pequenina!

Anónimo disse...

Só a alegria dos pequenos já é compensadora, mas tb para os adultos é sempre giro visitar o jardim Zoológico de lisboa.
Fui lá nao há muito tempo
Um beijo as fotos estao lindas.

BlueVelvet disse...

Estou desconfiada que também eu, se não são 30 para lá caminho.
Belos tempos, que não voltam:(
Beijinhos

mariam [Maria Martins] disse...

que reportagem tão interessante... excelentes fotografias...voltei a ser pequenina!
bem fui lá à menos tempo... e o espaço está agradável... andei no teleférico com a pequenada, também...

boa semana
um sorriso :)

FERNANDINHA & POEMAS disse...

Olá querido Alex, bela visita ao Zoo,as fotos estão extraordinárias, parabéns!!!
Beijinhos de carinho,
Fernandinha

Sei que existes disse...

É verdade, está bem diferente! Eu tento ir lá todos os anos...
Beijocas grandes

Gata Verde disse...

Olá amigo! Já não te "via" por aqui à algum tempo!!!

Belas imagens do Zoo. Gostei da ideia...tenho de lá voltar.

beijinhos

Olga disse...

Também não vou ao jardim zoológico há uns anos! Ainda bem que nos presenteias com estes momentos.Assim, fazemos uma pequena visita.

Beijos.

Sol da meia noite disse...

Muito bonito o post.
Os animais merecem que deles falemos.

Beijinho *

Shelyak disse...

Olá rapaz!:)
Ao tempo também que já lá não vou mas one of these days...
Abraço :)))

sofialisboa disse...

quando as miudas eram pequenas fui lá tantas vezes e vi o jardim zoologico a mudar. gosto, está animado e os animais parecem estar melhor e mais bem tratados.bjs meus alex sofialisboa

Patrícia disse...

Já faz alguns anos desde que não vou ao Jardim Zoológico. As focas são dos animais mais amigáveis e bonitos que existem. Excelente blog! Parabéns!
Cumprimentos :)

Alice Matos disse...

Olá Alexandre...
Bem... para quem vai ao Zoo quase todos os anos, muito bem acompanhada, com cerca de 20 cachopos, como eu... as novidades não são muitas... Mas imagino a diferença que tu sentiste.
Acho que, realmente, o nosso Zoo está muito bom... mas pouco acessível aos bolsos da maioria das famílias com crianças...

P.S. Adoro beijar a foca, para risada geral dos miúdos... o preço é ficar a cheirar a peixe o resto do passeio...

Beijo grande para ti...
Queres passar no Pensamentos? Obrigada...

Tiago Mendes disse...

Então hei de ver essas fotos...
O Jardim Zoológico é um local muito belo, em que um dia parece passar em duas horas!

Tiago.

Filoxera disse...

30 anos é muito tempo. Imperdoável, para um pai...!
Há dias fui eu que estive a acariciar a foca (ou leão marinho?)
Beijos.

Bichodeconta disse...

Não há muito tempo que visitei o Jardim Zoológico..Quando chegaram da Roménia os meus amigos , Nicolai e Irina -(TINHAM CINCO E SETE ANOS RESPECTIVAMENTE),levei-os até ao jardim e deliciaram-se com os animais, com o espaço e com o teleférico que els nem conheciam....Eu delicio-me sempre, e até tive direito a beijinho de foca ..Gosto daquele espaço..E gosto de ti.. de te ler..um beijinho, ell

Anónimo disse...

vou lá em breve com a pequenada.
bjocas
bom fim de semana

Anónimo disse...

vou lá em breve com a pequenada.
bjocas
bom fim de semana

Anónimo disse...

vou lá em breve com a pequenada.
bjocas
bom fim de semana

Henrique Gandum disse...

tabém lá fui!!!

mas foi passado dois anos XD!!!

fixe:)

Teresa David disse...

Tem graça que também já lá não vou há mais de 20 anos e ando com vontade quando estiver menos calor de recordar aquele espaço in loco.
Vi-te na tv quando foi o lançamento do livro do Gonçalo Duarte, estavas em cima mesmo do acontecimento!
Bjs
TD