quinta-feira, 22 de fevereiro de 2007

Pequena homenagem no aniversário do meu pai


PAI, sempre no teu aniversário dizes que não queres nenhum presente, que não precisas de nada, que tens tudo!
Mas eu sei que há uma coisa que querias mais que tudo no mundo. Infelizmente, e com grande mágoa minha, não te posso dar o que anseias, não consigo satisfazer o teu desejo e dar-te o presente mais desejado...
Também eu há quatro anos que sinto falta da avó... da sua personalidade forte, da sua voz, dos seus versos... ah, quantas horas passávamos a ouvir os versos feitos por ela... versos a tudo: a ela própria, à família, aos animais, às plantas, à política, à sociedade, a tudo o que a rodeava...



Só tenho uma surpresa para ti: ofereço-te a foto de cima, do Natal de 2002, a última em que fotografei os dois juntos, e que ainda não tinha tido coragem para te mostrar...

Três gerações: o pai Alexandrino, o neto Henrique e o avô José Maria.
Na foto de cima, o meu pai (com 12 anos) com a minha avó Amélia e os outros meus tios, a Nita, o Armando e o António. Na outra pequena o meu pai sentado numas escadas que ainda existem na Quinta da Princesa onde o meu pai foi criado.



10 comentários:

Anónimo disse...

infelizmente ninguem é eterno....

mais um grande post...para nao variar ehe

um abraço

Anónimo disse...

e ja agora parabens ao teu pai, esqueci me...:)

clautixa disse...

Parabéns para o teu pai...
bonita homenagem que fizeste ao teu pai, decerto que ele merece e que ficou feliz...
Os pais sao uma das coisas melhores que temos, por mais que crescemos, seremos sempre eternas crianças que eles tentam sempre proteger;)

Cristina disse...

Dá os meus parabéns ao teu pai... até porque fazemos anos quase na mesma altura... hehehe. Amanhã (6.ªf) é a minha vez!!

Beijinhos grandes para ele (e outro para ti)

Lia disse...

Deixo-te um beijo no silêncio de tão bela homenagem e os parabéns para ambos.

Beijinhos

Marlene Maravilha disse...

Eu falava no outro post, creio, que o meu pai também fez aniversário neste dia!
Parabéns!
O meu pai já é falecido e se foi muito jovem, com 41 anos. E imagines que eu já tinha 20!
(Já estou a testar o blog!)
abraços

foreveryoung disse...

Que homenagem maravilhosa!
Eu dou-te os parabéns a ti, por saberes homenagear quem achas que merece essa tua homenagem!...
E dou os parabéns ao teu pai, pelo filho que tem.
Bjs

Márisa disse...

É lindo.
Embora atrasada não poderia deixar de comentar este grande texto. É simplesmente lindo. Parabéns a ti e ao teu pai. Infelizmente tudo na vida é efémero, apenas o amor é que pode torná-las eternas. Beijinhos

Joana disse...

Querido Alexandre,
Parabéns atrasados ao pai.
Adorei o post. As fotografias, as palavras, o sentimento. Emocionei-me. De repente vieram-me à cabeça todas os momentos com o meu avô. Afinal foi há tão pouco tempo! Mas tenho belíssimas recordações impossíveis de esquecer. E sei que não podemos mudar a Natureza das coisas. Até é bom ir pensando nestas coisas de vez em quando.
Um beijinho muito grande ao pai e ao filho :)
Linda homenagem!

Filoxera disse...

O amor, a presença de quem ainda cá está, a lembrança, as surpresas sentiementais. O teu pai teve, certamente, tudo isto no aniversário.
Ele saberá dar valor ao que tem. Mas é bom reforçarmos o carinho nestas alturas. Também gosto de surpreender, sobretudo a minha mãe, sempre com a "neura" nos aniversários.