segunda-feira, 22 de setembro de 2008

ADEUS VERÃO, OLÁ OUTONO!!!

Gosto do Outono! Sempre gostei do Outono! Não sei se é por fazer anos no Outono - agora já não ligo muito a isso - mas nos Outonos da minha vida têm acontecido coisas boas! E outras menos boas, é verdade! E outras assim-assim! Mas pronto! As coisas boas têm superado as outras! Gosto do Outono e pronto!

É bom continuar a andar de manga curta mas não estar sujeito ao calor sufocante do Verão! É bom ir à praia no Outono, ah, isso é das melhores coisas: a água está mais quente - pelo menos nos primeiros dias de Outono - a areia mais limpa e, o melhor de tudo, há pouquíssima gente na praia.

Outono era também o regresso à escola - há uns anos entrava-se na escola no Outono e não no fim do Verão - e significava recomeço para uma série de coisas: reencontrar e conhecer novos amigos, por exemplo!

E as cores do Outono? São as que gosto mais: o jogo do ocre, amarelos, castanhos, verdes-secos... gosto mesmo do Outono! E hoje é o primeiro dia de Outono e - especialmente, como diz o Sérgio Godinho - o primeiro dia do resto das nossas vidas! Aproveitemo-lo!!!

Imagem do Alqueva em pleno Outono do ano passado

17 comentários:

Unknown disse...

partilho ctg o gosto pelo outono...pelo tempo, pelas cores, pelos aromas que tem......hoje e mesmo o 1º dia do resto das nossas vidas!!!

ah, tb faço anos no outono!!!

Vera disse...

Alex, AMO esta música.Faço anos no Outono e adoro!Gosto do Outono mas com muita nostalgia do Verão.
Bom Outono!

Andreia disse...

POr acaso eu não gosto muito do Outono, deprime-me! Os dias cinzentos...

irneh disse...

Olá

Também gosto muito do outono, das suas cores (não há outras iguais!), das chuvas, do dia com mil caras!

Boa semana para ti e obrigada por tudo.
Beijinhos

Sol no Coração disse...

Pois é...hoje é o primeiro dia(de Outono):0)gosto da música! do outono... (só se for o cheiro das primeiras chuvas)...das praias nesta altura...adoro;0)gosto de sentir a praia só minha...mas deixa-me saudades o verão!:0(((
Bom Outono para ti!Para todos... e aproveitemo-lo!Beijo

Bichodeconta disse...

Só não gosto quando os dias fuicam mais pequenos, eu divido o ano em verão e inverno, ponto final..E quando chega Janeiro é como se o Inverno já tivesse passado, porque os dias começam a fical maiores.. Mas gosto das cores, o ocre, os matizados, o tempo é agradável, embora eu até goste de ir á praia em pleno inverno, quando o mar está irado, o vento revolto, e eu com uma camisola bem quentinha, a ver o mar.. Bem vindo seja o Outono..Boa semana..

Sol da meia noite disse...

O Outono é envolvente... transmite paz em ímpar tonalidade...

Beijinho *
:-)

SILÊNCIO CULPADO disse...

Alexandre
A chegada do Outono deixa-me sempre uma sensação de nostalgia como algo que termina, folhas que caem, dias mais curtos e noites mais longas.
Mas tem os seus encantos como todas as épocas da vida em que sentimos a força das emoções que nos levam a olhar e a redescobrir o mundo que nos rodeia.

Abraço

Anónimo disse...

Olá.
Pois é! Tb eu gosto do outono e ainda mais do inverno.Das cores das roupas,do aconchego e.........., tb gosto do Sérgio godinho.Beijinhos e bom outono.

BlueVelvet disse...

Já é o 3º blog que comento em que se cantam loas ao Outono.
O meu post de hoje também é sobre ele, só que eu não gosto:((
Beijinhos amigo

tulipa disse...

Divulgar:
Não abastecer os veículos durante o próximo sábado é a forma de luta que a associação de defesa do consumidor Deco está a promover contra o preço dos combustíveis. O protesto ocorre depois de, nas últimas semanas, as petrolíferas terem sido acusadas de não reflectirem nos preços a descida das cotações do crude.

Com a campanha
“Preços dos Combustíveis:
assim não!
Sábado 27:
não se esqueça, não abasteça”...

FIZ UM POST
SOBRE A CHEGADA DO OUTONO
NOSTALGIA é o título.

Voltarei em breve.

@me@@@ disse...

o que eu adoro o Outono, também faço anos nesta época, mas gosto do Outono por todas as boas razões, temperatura amena, cores... tudo o que referis-te!

Filoxera disse...

Gosto das folhas, mas não da nostalgia implícita no Outono. Já o meu filho fica todo contente com o Outono- diz que agora já está mais perto do aniversário dele.
Beijos.

Linda Paixão disse...

Não gosto do Outono... não gosto dos dias do "nem frio nem calor", das primeiras chuvas que fazem lembrar que o Verão acabou... não gosto de olhar pela janela do escritório e ver o céu cinzento... não gostei particularmente da forma como este Outono fez nascer o Inverno em mim...

Mas gosto muito mas mesmo muito da música que aqui tens =) Ah, e de te "visitar" também, pois claro.

Beijinhos*

Olga disse...

Eu adoro o Outono e dias cinzentos!
Mas ainda não o senti!Vou aguardando. Beijos.

Olga disse...

Eu adoro o Outono e dias cinzentos!
Mas ainda não o senti!Vou aguardando. Beijos.

Maria Clarinda disse...

Como concordo contigo , Alex!!!!!Adoro tudo o que tu gostas do Outono, apenas não faço anos no Outono,rs(Parabéns para esse dia).
Jhs muitos