quinta-feira, 16 de outubro de 2008

DIA MUNDIAL DA ALIMENTAÇÃO

O queijo de Nisa é o meu queijo preferido, e foi agora destacado por uma revista especializada norte-americana como um dos dez melhores queijos do mundo.




A fruta já não é o que era há uns anos atrás: tive que esperar pelo Outono para conseguir comer umas uvas em condições, bem saborosas - valeu a pena esperar... pelo caminho este Verão ficaram vários melões e várias melancias que abri, provei e deitei fora... pêssegos, então, devo ter comido 1 ou 2 de jeito, salvam-se as pêras rocha (mas nem todas) e as maças bravo esmolfe... que saudades da fruta a sério!!!


... E termino com uma tarte de maçã feita e fotografada pela PERLE - as maças são portuguesas e o aspecto delicioso é o que vocês vêm na fotografia!

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -



10 comentários:

Isabel Filipe disse...

tens razão ... a fruta quase que nem vale a pena comprar ... é dinheiro deitado fora ... tudo frigorificado ... horrível ....


quanto ao queijo de Niza ... tb o adoro ... sou uma amante de queijos ... mas o meu preferido é o de Azeitão ...

beijinhos

Sol da meia noite disse...

E esperas tu o quê, neste planeta que corre para a destruição...?
Nada voltará a ser como foi... o sabor perdeu-se...

Sinal dos tempos!


Beijinho *

sofialisboa disse...

gosto do queijo de Nisa, mas ser o melhor já não concordo, mas sou mulher de gostar muito de queijos, quanto á fruta ainda há, bem escondinha sim, nas feiras das aldeias e coisa parecida. é o progresso a chegar e com ela a comida sem sabor. bjs sofia

BF disse...

Fiquei cá com uma fome...

Beijo
BF

Rosa Silvestre disse...

Fiquei com água só de ver a fruta, mas efectivamente muita dela já não presta...sinais dos tempos, amigo Alexandre.
Bjinhos, RS.

Rosa Silvestre disse...

Fiquei com água na boca só de ver a fruta, mas efectivamente muita dela já não presta...sinais dos tempos, amigo Alexandre.
Bjinhos, RS.

Agora é que está bem...nada de confusões, hehehe...........

BlueVelvet disse...

Tens toda a rzão em reclamar da fruta.
Já nada sabe a nada.
Por acaso pêssegos, este ano comi bons.
Podia ter oferecido uma fatia de tarde, guloso.
Beijinhos

Bichodeconta disse...

Bem a fruta estava com bom aspecto, mas o que me deixou de água na boca foi mesmo a tarte..Eu a pensar que vinha ai a receita, mas claro que não..Maldade..Pode ser que o S. Martinho nos deixe deliciar com os frutos secos..Bem, pra falar verdade não consigo comer nozes sem ficar com a boca ferida, figos secos só um, mas gosto tanto de castanhas assadas.. Hum que até o cheiro me veio ao nariz.. Bom final de semana, beijinho, ell

Filoxera disse...

Ai, a tarte de maçã... Guardáste-me uma fatia? Pode ser congelada...
Beijos.

A Flor disse...

Bom Domingo Amigo Alex! :)

Que aspecto delicioso tem essa tarte da tua amiga!.... hummm.. até que agora ia umas duas ou três fatias... ah ahahah ia ia! :)

Quanto à fruta.. eu cá sempre que vou comprar.. FAÇO QUESTÃO... de escolher sempre o que é PORTUGUÊS.... acho que o que é produto nacional, mesmo que muitas vezes com aspecto menos bonito... é que é bom... mais saboroso, mais gostoso... é nosso! :D

Beijinhos beijinhos e mais beijinhos da Flor que te tem muito carinho...

Ah e parabéns pela parceria (no livro)com a nossa amiga Elsa... Obrigado por estares ao seu lado na realização deste seu sonho em editar um livro... MUITO SUCESSO LHE/VOS DESEJO!

Flor