Então, passemos aos fundamentos:
Fundamento 1 - Um indivíduo entrou numa esquadra de polícia, sacou de uma arma e disparou 5 tiros, 3 dos quais atingiram outro indivíduo com quem ele tivera um desaguizado momentos antes: uma agente - correndo grandes riscos - conseguiu deter o agressor já fora da esquadra, alguns metros mais adiante. Presente ao juiz - e pela letra da nova lei -,o criminoso ficou livre e apenas sujeito a termos de identidade com apresentações diárias na - caricatamente, imagine-se! - mesma esquadra onde se desenrolou toda a cena que os argumentistas do CSI vão decerto aproveitar para a série. Resultado: o atingido está entre a vida e a morte (mais para o lado da morte), e o agressor pode tomar café tranquilamente todos os dias, ir ao cinema (duvido que vá, mas pronto!) e ver as miúdas em Portimão, além, de outras coisas que só uma pessoa em liberdade pode fazer - SEM COMENTÁRIOS!
Fundamento 2 - Um jovem de 19 anos ocupou 7 carros de polícia e destruíu um deles numa perseguição por mais de 100 km nas estradas, ruas e ruelas dos concelhos de Moita, Montijo, Barreiro e Palmela. Nessa «corrida» ainda tentou atropelar pessoas nas passadeiras e alguns agentes da autoridade... o cenário nem ficava completo sem estes pormenores! Envolvido esteve o dinheiro de todos os contribuintes pois os agentes fizeram horas extraordinárias e os carros só andam se levarem gasóleo, entre outras coisas. Resultado: presente ao juiz - e pela letra da nova lei -, o jovem saíu em liberdade - SEM COMENTÁRIOS!
Fundamento 3 (este não veio nos jornais nem passou na TV): a proprietária de uma pastelaria foi asssaltada uma noite quando fechava a loja por um grupo de indivíduos e - mesmo não oferecendo resistência - foi agredida violentamente de tal modo que passou mais de uma semana no hospital. Quando regressou e apresentou queixa, os indivíduos acabaram por ser identificados e detidos... por pouco tempo, pois o juiz - com base na letra da nova lei - mandou-os em «paz». Resultado: os agressores já voltaram ao estabelecimento, ameaçaram a proprietária a tal ponto que ela teve que fechar a pastelaria por tempo indeterminado - SEM COMENTÁRIOS!
Fundamento 4 (também não veio nos jornais, acho eu!): uma papelaria, especializada em livros escolares, foi assaltada a horas «normais», tendo o assalto sido estendido a todos os clientes que se encontravam no estabelecimento na altura. Antes de se retirarem, os agressores deixaram bem claro que «ai daquele que fizer queixa!»... e parece que ninguém apresentou queixa! - SEM COMENTÁRIOS!
E muitos mais fundamentos poderiam ser acrescentados... este é o estado em que transformaram este país «à beira-crime plantado» e «de brandíssimos costumes». Nunca a máxima de «o crime compensa» se aplicou tão bem...
(as montagens dos «crimes» foram feitas pelo HENRIKOSSAUROS e pelo DUARTARANHA em exclusivo para o FUNDAMENTALIDADES - e não faltam as armas, os reféns e a mota à porta do Banco para os bandidos fugirem)
16 comentários:
... e no meio de tanto assalto, eu venho aqui tomar este blog de assalto, para desejar um bom fim de semana...
Jinhos * *
:-)
olá.
Ora, li com muita atençao e conclui que está de facto muito bem observado e fundamentado,para mal da nossa segurança(pessoal) é tudo verdade.
Bom fim de semana amigo.
Bjinhos
ando afastada do mundo real. vejo que isto está mau, muito mau. Ai que medo do futuro.
Obama que se cuide
Cada vez mais um país de 3ºMundo...
bjs
Meu Querido Amigo Alex, um Bom Dia para Ti!
:))
Começo por Te desejar um excelente fim-de-semana!
"A POSSIBILIDADE DE REALIZARMOS UM SONHO É O QUE TORNA A VIDA INTERESSANTE." Paulo Coelho
Xi-coração Te deixo e não Te esqueças de sorrir para a Vida...
Os casos que nos relatas são da realidade que o nosso País vive presentemente... isto vai de mal a pior!...
Fica com Deus
Flor com muito carinho :-)**
Pois é amigo, qualquer dia os réus são os assaltados, porque se deixaram assaltar.
Um abraço e bom fim de semana
Olá!
...pois... de arrepiar!... livra!
e não é que o crime se estendeu também às Beiras interiores.. lá nos "casais" meio ermos... cujos habitantes(poucos) já passaram dos 70... contaram-me que os assaltos são com requintes de malvadez... amarram os velhinhos, se resistem, batem-lhes, roubam tudo(o pouco que há) e antes de irem entornam as selhas do azeite ... fiquei chocada...
cheguei das abençoadas férias, voltarei aqui de novo para ler os outros posts...
bom fim-de-semana
um sorriso :)
mariam
Infelizmente é assim que este nosso pais tem andado e com tendência a piorar ainda mais!...
Beijocas grandes
Que gira, esta complementaridade entre o teu trabalho de escrita e os legos do Duartaranha e do Henrikossuaros!
Beijos.
Olá querido Alexandre, belo texto, mas é com imensa tristeza, que vemos o nosso País cada vez pior... Beijinhos de carinho,
Fernandinha
Pois...segurança é uma ilusão...
E, hoje falo do quê?
Os netos...
Eu, quando me permitem, é que levo aqui e ali...a minha neta;
convido-te a ver a minha companheira no festival dos oceanos.
HOJE, a minha netinha começa a sua vida escolar, a sério!!
1º ano do Ensino Básico.
Um beijinho amigo.
Socorro que ultimamente não se ouve falar de outra coisa a não ser assaltos.. Alguma coisa não bate certa, algo mudou e a impunidade que impera só aumenta a insegurança..Se eles assaltam e podem voltar a assaltar que ficam em liberdade, daqui a pouco é melhor irmos nós para a prisão e ficarem os criminosos e ladrões á solta.. Pode ser que nós possamos estar em paz e eles se assaltem uns aos outros..Boa semana..
Também estou nessa luta.
Um abraço
De assaltos já nem me apetece falar, pois é assunto quotidiano...infelizmente!
Mas tenho que dizer que as montagens do "crime" estão 5 estrelas! Beijos.
Governo,assim, tem o problema da lotação das prisões resolvido!
Sem mais comentários!
Abraço
Enviar um comentário