DALAI LAMA DE NOVO EM PORTUGAL... E A HIPOCRISIA DOS POLÍTICOS!
O pensador/filósofo e líder espiritual do Tibete - Dalai Lama - vai passar de novo por Portugal nos próximos dias para uma palestra e diversos encontros, mas as entidades oficiais já anunciaram que se recusam a recebê-lo! Hipocrisia Total!
Porque quando Dalai Lama esteve em Portugal em 2001, não tendo sido oficialmente recebido pela Assembleia da República, encontrou-se noutro local com deputados de todos os partidos, excepto os do PCP. Também o Presidente da República, então Jorge Sampaio, não o recebeu, mas encontrou-se com ele «por acaso» no Museu Nacional de Arte Antiga... Para quê tanto falso pudor, se Dalai Lama até foi recebido pelo Papa João Paulo II e por Bush?
Até onde vai a hipocrisia dos senhores políticos? Têm um medinho da China que se pelam! A verdade é que o país mais populoso do mundo - e em breve o mais poderoso - continua a violar os direitos humanos básicos e o Ocidente continua a vergar-se-lhe submissamente: uma reportagem - mais uma - recente mostra a escravatura a que estão sujeitos milhões de trabalhadores chineses, os que fazem os brinquedos para os filhos dos ocidentais, desta vez nomeadamente os do McDonalds! Porque o Ocidente «precisa» desses brinquedos baratuchos, os direitos humanos são pormenores sem a mínima importância!!! Lá como cá!!!
Olá Alex, boa tarde! É meu Amigo, neste mundo, tudo ou quase tudo é feito de jogos de interesses de poder, seja qual for o tipo de poder, infelizmente...e por esse poder se ultrapassa e/ou se calca qualquer razão ou sentimento. Quanto a mim, mesmo não sendo budista, gostria muito de o conhece; acho-o um homem sábio!
Mais uma das muitas situações que mostra claramente que poder e hipocrisia andam sempre de mãos dadas. Tem que se saber jogar...
Pena é que percamos oportunidades de enriquecimento, através de ensinamentos que nos fariam reflectir e "crescer"... Mas está visto que isso é o que menos interessa...
Por um brinquedo que dá o quê? Alguns parcos minutos de alegria e deposi é esquecido ou abandonado, porque é a imagem de uma moda que depressa muda....... Seja por que razão for. Às vezes faltam-me realmente as palavras!
Deslumbrante Amigo Alexandre: Sempre admirei a filosofia religiosa chinesa. Tem profundos e significativos dizeres de encanto, beleza e veracidade que se aplicam com magia ao quotidiano sensato dos habitantes de todo o nosso imenso Planeta. Li alguma coisa de Dalai Lama que considero um brilhante lider espiritual de todos os tempos. Considero a China um país interessante, não fosse o desrespeito pelos mais elementares Direitos do Homem. A China, como potência mundial, deveria rever a sua posição neste aspecto de relevante importância, para seu bem, para bem dos seus cidadãos e para bem do desconforto perante a opinião pública mundial que, como diz admiravelmente, nada faz por isso, vivendo de hipocrisia política e aproveitando-se do seu povo trabalhador e do que produzem, por comportarem menos custos e quantias menos elevadas. Dalai Lama é um símbolo que deveria ser inteiramente respeitado, considerado e acarinhado. Não é ignorando a sua visita e, a receptividade de hospitalidade merecida, que se vai alterar ou modificar um regime politíco. O seu valor é imenso! Estou como diz: Lá como cá! Tem um talento admirável na concepção dos seus admiráveis textos. Escreve deliciosamento fazendo bailarem as palavras com delícia. Abraço de muita estima, respeito e consideração pena
Pois Alex Nestes ultimos dias tenho pensado bem na hipocrisia dos nossos políticos. Dalai Lama não merecia. ma scomo dizia aminha avó -mulher sábia como qq avó - as más acções são para quem as pratica e não para quem as recebe. bjocas
Alexandre, quando se fala em direitos humanos penso logo em quem vai ganhar com o abuso, com as armações, com a violência, com a escravidão e vejo que ninguém ganha,alguns pensam que estão cumprindo um dever supremo, outros crêem ser a única forma de lucro e negociações, mas somente os explorados perdem sua identidade, seu valor, a razão, suas vidas. A recusa do recebimento público de Dalai Lama é sistematicamente hipocrisia.
A hipocrisia está tão infiltrada nos poros da maioria das pessoas que raro, mesmo raro, é acharmos quem não o seja. Os políticos então usam e abusam. Mas penso que Dalai Lama não fica mais pobre por não ser recebido por eles. Até deve ser um favor.
Amigo ofereço-TE um «Trevo da sorte», todos no Mundo precisamos de sorte. Vem buscá-lo, é teu. Ou será que não queres???
Já te deixei o recado ontem de madrugada...e, tu nada!!!
Vou contar-TE um segredo: Há 33 anos atrás, dei à Luz, uma criança de seu nome Alexandre. Só Deus sabe como tenho feito tudo na Vida, para o bem dele, anulei-me, deixei de trabalhar para o poder criar em casa, com outras condições, as melhores possíveis e, ele esquece-se que tem uma Mãe. Esta mágoa hei-de carregar comigo até ao fim da Vida. Mas, continuo de cabeça erguida, tentando fazer o melhor que posso aos meus netos, principalmente dando-lhes muito Amor. E, por falar em netos, é engraçado, no dia que o meu filho faz 33 anos, a sua filha, minha neta entra para a Escola Primária, dando os primeiros passos em direcção ao seu Futuro... e, dizem que « não há coincidências»...
Há um provérbio tibetano que diz que se não há solução para o problema, a preocupação é em vão. Mas julgo que um problema também pode ser benéfico. Neste caso, reforça a causa defendida - ou o que a mesma envolve, desperta as consciências adormecidas e denuncia a fragilidade do próprio poder político por até os países que se têm como terminantemente defensores dos direitos humanos vacilarem perante os (necessários?)interesses económico-políticos.
Alexandre: como de costume, foste certeiro. Acho curioso como há tanta gente a dizer, de peito cheio, que tem orgulho em ser português. Eu, em contraponto, cada vez me desgosto mais deste desgovernado cantinho que de bom tem mesmo é o que nenhum governo pode alterar: a localização geográfica, o clima e uma ou outra característica do seu povo.
Um dia vamos todos entender que não há progresso apenas económico, e vamos deixar de nos cobrir com hipocrisias entre outras "anomalias" que só atrasam a nossa evolução.
Um homem que divulga e prega a bondade deveria ser muito bem recebido em qualquer lugar do mundo, independente de religião e política.
Infelizmente não há quem dê um "cartão vermelho"e uma boa sansão disciplinar ao governo e ao presidente da República... à alturas em que sinto vergonha de ser Portuguesa...
Amigo, tenho estado sem net em casa e tenho andado mais atarefada, dai a minha ausência na blogoesfera, mas tenho-vos no meu coração, sempre!
Desejo-te um óptimo fim-de-semana e um Outono muito sereno e luminoso.
O BLOG DA GIGI TEM HISTÓRIAS QUE TODOS DEVEMOS CONHECER...
(clicar na foto)
DEPOIS DE MUITOS ANOS DE CUMPLICIDADE ELE DECIDIU TERMINAR...
Tinham sido muitos anos de cumplicidade, de proximidade, de companhia, de desabafos... Mas agora tudo chegara ao fim: a relação entre eles esfumou-se! Não mais um toque com as mãos nem com os lábios. A separação adivinhava-se difícil mas ele não podia voltar atrás: a relação tinha atingido um ponto de não retorno, onde não havia volta a dar-lhe... tantas vezes que ele tentara terminar, cortar, mas acontecia sempre algo que o impelia a retomar, a continuar, por vezes até influências externas dos ambientes e das pessoas próximas!
Na hora do adeus muitas recordações ficavam na memória: os momentos quentes, a solidão partilhada, um fogo ténue que iluminou muitas noites, uma varanda por companhia, o jogo das mãos, os lábios sensíveis... é claro que ele não iria esquecer todos esses pormenores mas decidira que seria bem melhor para si parar por ali... Continua e termina no UMA HISTÓRIA POR DIA - clicar
UMA EXPOSIÇÃO FANTÁSTICA DE...
O FUNDAMENTALIDADES ESTEVE NA MANIF DOS PROFs... COMO FOTÓGRAFO!!!
EUFRÁZIO FILIPE DO MAR ARÁVEL APRESENTOU...
... O SEU NOVO LIVRO DE POESIA «O QUE FIZESTE DAS NOSSAS FLORES?»
Elsa Sequeira apresenta o seu livro Mares d'Alma
... no dia 1 de Dezembro - clicar na imagem
OBAMA versus McCAIN Produção, Montagem e Realização de Duartaranha
QUEM VAI GANHAR AS PRESIDENCIAIS NOS ESTADOS UNIDOS?
HALLOWEEN - O DIA EM QUE FOTOGRAFEI UMA BRUXA E UM FANTASMA...
ALGUÉM ABSOLUTAMENTE LIVRE (pelo menos no pensamento!)... UM ANÓNIMO NO MEIO DE UMA MULTIDÃO DE ANÓNIMOS... TALVEZ OBSERVADOR DO NADA... QUEM SABE SE FABRICADOR DE SONHOS E IDEIAS... MAS DE CERTEZA E CADA VEZ MAIS APRENDIZ DA VIDA!!!
21 comentários:
olaaaaa...
sou a primeira.. sou a primeira...
era so para deixar um beijinho..
beijooo
Olá Alex, boa tarde!
É meu Amigo, neste mundo, tudo ou quase tudo é feito de jogos de interesses de poder, seja qual for o tipo de poder, infelizmente...e por esse poder se ultrapassa e/ou se calca qualquer razão ou sentimento.
Quanto a mim, mesmo não sendo budista, gostria muito de o conhece; acho-o um homem sábio!
Bj
Maria Mamede
Mais uma das muitas situações que mostra claramente que poder e hipocrisia andam sempre de mãos dadas. Tem que se saber jogar...
Pena é que percamos oportunidades de enriquecimento, através de ensinamentos que nos fariam reflectir e "crescer"...
Mas está visto que isso é o que menos interessa...
Beijinhos!
Eu nem comento essa situação... Há coisas que não consigo assimilar...
Gostaria de assistir a palestras deste género. Penso que são bastantes enriquecedoras.
*
Por um brinquedo que dá o quê? Alguns parcos minutos de alegria e deposi é esquecido ou abandonado, porque é a imagem de uma moda que depressa muda.......
Seja por que razão for. Às vezes faltam-me realmente as palavras!
Beijo, Alexandre.
Bom resto de semana para ti!
Deslumbrante Amigo Alexandre:
Sempre admirei a filosofia religiosa chinesa. Tem profundos e significativos dizeres de encanto, beleza e veracidade que se aplicam com magia ao quotidiano sensato dos habitantes de todo o nosso imenso Planeta.
Li alguma coisa de Dalai Lama que considero um brilhante lider espiritual de todos os tempos.
Considero a China um país interessante, não fosse o desrespeito pelos mais elementares Direitos do Homem.
A China, como potência mundial, deveria rever a sua posição neste aspecto de relevante importância, para seu bem, para bem dos seus cidadãos e para bem do desconforto perante a opinião pública mundial que, como diz admiravelmente, nada faz por isso, vivendo de hipocrisia política e aproveitando-se do seu povo trabalhador e do que produzem, por comportarem menos custos e quantias menos elevadas.
Dalai Lama é um símbolo que deveria ser inteiramente respeitado, considerado e acarinhado. Não é ignorando a sua visita e, a receptividade de hospitalidade merecida, que se vai alterar ou modificar um regime politíco.
O seu valor é imenso!
Estou como diz: Lá como cá!
Tem um talento admirável na concepção dos seus admiráveis textos.
Escreve deliciosamento fazendo bailarem as palavras com delícia.
Abraço de muita estima, respeito e consideração
pena
Olá Alexandre, pois nos dias de hoje é que mais há, alguem paga todas estas viagens, com tanta fome
no Mundo...
Doce beijo e um sorrisso do meu
olharIndiscreto______________
Pois Alex
Nestes ultimos dias tenho pensado bem na hipocrisia dos nossos políticos. Dalai Lama não merecia. ma scomo dizia aminha avó -mulher sábia como qq avó - as más acções são para quem as pratica e não para quem as recebe.
bjocas
Alexandre, quando se fala em direitos humanos penso logo em quem vai ganhar com o abuso, com as armações, com a violência, com a escravidão e vejo que ninguém ganha,alguns pensam que estão cumprindo um dever supremo, outros crêem ser a única forma de lucro e negociações, mas somente os explorados perdem sua identidade, seu valor, a razão, suas vidas.
A recusa do recebimento público de Dalai Lama é sistematicamente hipocrisia.
Beijos amigos.
E tens toda a razão para estares indignado.
Concordo com tudo o que escreveste.
Beijos
BF
A hipocrisia está tão infiltrada nos poros da maioria das pessoas que raro, mesmo raro, é acharmos quem não o seja. Os políticos então usam e abusam. Mas penso que Dalai Lama não fica mais pobre por não ser recebido por eles. Até deve ser um favor.
Beijinhos
Fazer o quê meu Amigo
?
Deixo um beijo com votos de uma noite serena ... na Paz
(*)
coisas k n se percebem, =/
bjinhos
Amigo
ofereço-TE um «Trevo da sorte», todos no Mundo precisamos de sorte.
Vem buscá-lo, é teu.
Ou será que não queres???
Já te deixei o recado ontem de madrugada...e, tu nada!!!
Vou contar-TE um segredo:
Há 33 anos atrás, dei à Luz, uma criança de seu nome Alexandre.
Só Deus sabe como tenho feito tudo na Vida, para o bem dele, anulei-me, deixei de trabalhar para o poder criar em casa, com outras condições, as melhores possíveis e, ele esquece-se que tem uma Mãe. Esta mágoa hei-de carregar comigo até ao fim da Vida.
Mas, continuo de cabeça erguida, tentando fazer o melhor que posso aos meus netos, principalmente dando-lhes muito Amor. E, por falar em netos, é engraçado, no dia que o meu filho faz 33 anos, a sua filha, minha neta entra para a Escola Primária, dando os primeiros passos em direcção ao seu Futuro... e, dizem que « não há coincidências»...
Beijos e abraços.
E alguém se admira ainda com a hipocrisia dos políticos???
:(((
Há um provérbio tibetano que diz que se não há solução para o problema, a preocupação é em vão.
Mas julgo que um problema também pode ser benéfico. Neste caso, reforça a causa defendida - ou o que a mesma envolve, desperta as consciências adormecidas e denuncia a fragilidade do próprio poder político por até os países que se têm como terminantemente defensores dos direitos humanos vacilarem perante os (necessários?)interesses económico-políticos.
Alexandre: como de costume, foste certeiro. Acho curioso como há tanta gente a dizer, de peito cheio, que tem orgulho em ser português. Eu, em contraponto, cada vez me desgosto mais deste desgovernado cantinho que de bom tem mesmo é o que nenhum governo pode alterar: a localização geográfica, o clima e uma ou outra característica do seu povo.
Um dia vamos todos entender que não há progresso apenas económico, e vamos deixar de nos cobrir com hipocrisias entre outras "anomalias" que só atrasam a nossa evolução.
Um homem que divulga e prega a bondade deveria ser muito bem recebido em qualquer lugar do mundo, independente de religião e política.
Beijinhos amigo
Um grande homem e um exemplo a seguir! :D
Admiro-o imenso!
Infelizmente não há quem dê um "cartão vermelho"e uma boa sansão disciplinar ao governo e ao presidente da República... à alturas em que sinto vergonha de ser Portuguesa...
Amigo, tenho estado sem net em casa e tenho andado mais atarefada, dai a minha ausência na blogoesfera, mas tenho-vos no meu coração, sempre!
Desejo-te um óptimo fim-de-semana e um Outono muito sereno e luminoso.
Flor com carinho :D
o dalai lama.
criatura maravilhosa...
capaz duma tal luz dum tal riso...:)
o resto...o costume! nada de novo ai...humanas mis�rias.
beijO
Adoro ler o teu blog, penso que já te disse isso não é verdade? Mordaz e sarcastico quanto baste e com muitas verdades aqui escritas.
Enviar um comentário