quarta-feira, 12 de setembro de 2007

DALAI LAMA DE NOVO EM PORTUGAL... E A HIPOCRISIA DOS POLÍTICOS!

O pensador/filósofo e líder espiritual do Tibete - Dalai Lama - vai passar de novo por Portugal nos próximos dias para uma palestra e diversos encontros, mas as entidades oficiais já anunciaram que se recusam a recebê-lo! Hipocrisia Total!

Porque quando Dalai Lama esteve em Portugal em 2001, não tendo sido oficialmente recebido pela Assembleia da República, encontrou-se noutro local com deputados de todos os partidos, excepto os do PCP. Também o Presidente da República, então Jorge Sampaio, não o recebeu, mas encontrou-se com ele «por acaso» no Museu Nacional de Arte Antiga... Para quê tanto falso pudor, se Dalai Lama até foi recebido pelo Papa João Paulo II e por Bush?

Até onde vai a hipocrisia dos senhores políticos? Têm um medinho da China que se pelam! A verdade é que o país mais populoso do mundo - e em breve o mais poderoso - continua a violar os direitos humanos básicos e o Ocidente continua a vergar-se-lhe submissamente: uma reportagem - mais uma - recente mostra a escravatura a que estão sujeitos milhões de trabalhadores chineses, os que fazem os brinquedos para os filhos dos ocidentais, desta vez nomeadamente os do McDonalds! Porque o Ocidente «precisa» desses brinquedos baratuchos, os direitos humanos são pormenores sem a mínima importância!!! Lá como cá!!!

21 comentários:

HelloCátia disse...

olaaaaa...

sou a primeira.. sou a primeira...

era so para deixar um beijinho..

beijooo

De Amor e de Terra disse...

Olá Alex, boa tarde!
É meu Amigo, neste mundo, tudo ou quase tudo é feito de jogos de interesses de poder, seja qual for o tipo de poder, infelizmente...e por esse poder se ultrapassa e/ou se calca qualquer razão ou sentimento.
Quanto a mim, mesmo não sendo budista, gostria muito de o conhece; acho-o um homem sábio!

Bj

Maria Mamede

Sol da meia noite disse...

Mais uma das muitas situações que mostra claramente que poder e hipocrisia andam sempre de mãos dadas. Tem que se saber jogar...

Pena é que percamos oportunidades de enriquecimento, através de ensinamentos que nos fariam reflectir e "crescer"...
Mas está visto que isso é o que menos interessa...


Beijinhos!

Dark disse...

Eu nem comento essa situação... Há coisas que não consigo assimilar...

Gostaria de assistir a palestras deste género. Penso que são bastantes enriquecedoras.

*

gata disse...

Por um brinquedo que dá o quê? Alguns parcos minutos de alegria e deposi é esquecido ou abandonado, porque é a imagem de uma moda que depressa muda.......
Seja por que razão for. Às vezes faltam-me realmente as palavras!

Beijo, Alexandre.
Bom resto de semana para ti!

Pena disse...

Deslumbrante Amigo Alexandre:
Sempre admirei a filosofia religiosa chinesa. Tem profundos e significativos dizeres de encanto, beleza e veracidade que se aplicam com magia ao quotidiano sensato dos habitantes de todo o nosso imenso Planeta.
Li alguma coisa de Dalai Lama que considero um brilhante lider espiritual de todos os tempos.
Considero a China um país interessante, não fosse o desrespeito pelos mais elementares Direitos do Homem.
A China, como potência mundial, deveria rever a sua posição neste aspecto de relevante importância, para seu bem, para bem dos seus cidadãos e para bem do desconforto perante a opinião pública mundial que, como diz admiravelmente, nada faz por isso, vivendo de hipocrisia política e aproveitando-se do seu povo trabalhador e do que produzem, por comportarem menos custos e quantias menos elevadas.
Dalai Lama é um símbolo que deveria ser inteiramente respeitado, considerado e acarinhado. Não é ignorando a sua visita e, a receptividade de hospitalidade merecida, que se vai alterar ou modificar um regime politíco.
O seu valor é imenso!
Estou como diz: Lá como cá!
Tem um talento admirável na concepção dos seus admiráveis textos.
Escreve deliciosamento fazendo bailarem as palavras com delícia.
Abraço de muita estima, respeito e consideração
pena

Cöllybry disse...

Olá Alexandre, pois nos dias de hoje é que mais há, alguem paga todas estas viagens, com tanta fome
no Mundo...

Doce beijo e um sorrisso do meu
olharIndiscreto______________

Jasmim disse...

Pois Alex
Nestes ultimos dias tenho pensado bem na hipocrisia dos nossos políticos. Dalai Lama não merecia. ma scomo dizia aminha avó -mulher sábia como qq avó - as más acções são para quem as pratica e não para quem as recebe.
bjocas

Chellot disse...

Alexandre, quando se fala em direitos humanos penso logo em quem vai ganhar com o abuso, com as armações, com a violência, com a escravidão e vejo que ninguém ganha,alguns pensam que estão cumprindo um dever supremo, outros crêem ser a única forma de lucro e negociações, mas somente os explorados perdem sua identidade, seu valor, a razão, suas vidas.
A recusa do recebimento público de Dalai Lama é sistematicamente hipocrisia.

Beijos amigos.

BF disse...

E tens toda a razão para estares indignado.
Concordo com tudo o que escreveste.

Beijos
BF

irneh disse...

A hipocrisia está tão infiltrada nos poros da maioria das pessoas que raro, mesmo raro, é acharmos quem não o seja. Os políticos então usam e abusam. Mas penso que Dalai Lama não fica mais pobre por não ser recebido por eles. Até deve ser um favor.

Beijinhos

*Um Momento* disse...

Fazer o quê meu Amigo
?
Deixo um beijo com votos de uma noite serena ... na Paz
(*)

mymind disse...

coisas k n se percebem, =/
bjinhos

Kalinka disse...

Amigo
ofereço-TE um «Trevo da sorte», todos no Mundo precisamos de sorte.
Vem buscá-lo, é teu.
Ou será que não queres???

Já te deixei o recado ontem de madrugada...e, tu nada!!!

Vou contar-TE um segredo:
Há 33 anos atrás, dei à Luz, uma criança de seu nome Alexandre.
Só Deus sabe como tenho feito tudo na Vida, para o bem dele, anulei-me, deixei de trabalhar para o poder criar em casa, com outras condições, as melhores possíveis e, ele esquece-se que tem uma Mãe. Esta mágoa hei-de carregar comigo até ao fim da Vida.
Mas, continuo de cabeça erguida, tentando fazer o melhor que posso aos meus netos, principalmente dando-lhes muito Amor. E, por falar em netos, é engraçado, no dia que o meu filho faz 33 anos, a sua filha, minha neta entra para a Escola Primária, dando os primeiros passos em direcção ao seu Futuro... e, dizem que « não há coincidências»...

Beijos e abraços.

Shelyak disse...

E alguém se admira ainda com a hipocrisia dos políticos???
:(((

Suspiros disse...

Há um provérbio tibetano que diz que se não há solução para o problema, a preocupação é em vão.
Mas julgo que um problema também pode ser benéfico. Neste caso, reforça a causa defendida - ou o que a mesma envolve, desperta as consciências adormecidas e denuncia a fragilidade do próprio poder político por até os países que se têm como terminantemente defensores dos direitos humanos vacilarem perante os (necessários?)interesses económico-políticos.

Filoxera disse...

Alexandre: como de costume, foste certeiro. Acho curioso como há tanta gente a dizer, de peito cheio, que tem orgulho em ser português. Eu, em contraponto, cada vez me desgosto mais deste desgovernado cantinho que de bom tem mesmo é o que nenhum governo pode alterar: a localização geográfica, o clima e uma ou outra característica do seu povo.

Lusófona disse...

Um dia vamos todos entender que não há progresso apenas económico, e vamos deixar de nos cobrir com hipocrisias entre outras "anomalias" que só atrasam a nossa evolução.

Um homem que divulga e prega a bondade deveria ser muito bem recebido em qualquer lugar do mundo, independente de religião e política.

Beijinhos amigo

A Flor disse...

Um grande homem e um exemplo a seguir! :D

Admiro-o imenso!

Infelizmente não há quem dê um "cartão vermelho"e uma boa sansão disciplinar ao governo e ao presidente da República... à alturas em que sinto vergonha de ser Portuguesa...

Amigo, tenho estado sem net em casa e tenho andado mais atarefada, dai a minha ausência na blogoesfera, mas tenho-vos no meu coração, sempre!

Desejo-te um óptimo fim-de-semana e um Outono muito sereno e luminoso.

Flor com carinho :D

un dress disse...

o dalai lama.

criatura maravilhosa...

capaz duma tal luz dum tal riso...:)

o resto...o costume! nada de novo ai...humanas mis�rias.



beijO

Gio disse...

Adoro ler o teu blog, penso que já te disse isso não é verdade? Mordaz e sarcastico quanto baste e com muitas verdades aqui escritas.