sábado, 5 de maio de 2007

COLECÇÃO DE CDs DO PÚBLICO VALE A PENA!

Excelente a compilação de CDs de música portuguesa que o Público está a publicar há alguns fins-de-semana. Mais propriamente às sextas (caixa com um CD grátis com o jornal), aos Sábados e Domingos há que desembolsar 3,90 euros mais jornal. Mas vale a pena!

A colecção abrange 50 anos de música portuguesa, com temas dos anos 50 até temas de 2007. Cada conjunto de 3 CDs insere-se num tema. A quem não tem muitos CDs de música portuguesa aconselho vivamente esta colecção porque ficam com um leque muito variado, desde Amália aos Filarmónica Gil, passando por Alfredo Marceneiro, Jorge Palma, Rui Veloso, e muitos, muitos mais.

Eu já tinha a maior parte das canções que aqui vêm, mas há algumas pérolas muito difíceis ou quase impossíveis de encontrar, como «A Cantiga é uma arma», pelo GAC, ou o Rui Veloso a cantar «Lisboa que amanhece» do Sérgio Godinho. O tema deste fim-de-semana são os anos 70, que incluem canções da altura do 25 de Abril e outras.

A quem ainda queira adquirir os CDs que já saíram podem procurar nas lojinhas do Público nos centros comerciais Colombo e Fórum Almada, na zona de Lisboa. N
o norte deve haver uma loja no Norteshopping, mas quem for do Porto saberá melhor que eu.

Música portuguesa nunca é demais!!! Sou fã de música portuguesa, não só porque acho que devemos apreciar e defender alguns dos nossos valores como tenho a certeza que em Portugal se fez e se faz da melhor música a nível mundial. Pena que os programadores das rádios e das televisões estejam mais virados para os lobbies discográficos internacionais... um dia conto o que certos animadores de rádio ganham para passarem só músicas de certas editoras...
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Afinal, acabei mesmo por ir ver o Homem Aranha 3, tão curioso estava quanto à enormíssima grande produção... e, embora não ficasse decepcionado, este 3.º remake do homem aracnídeo nunca fará parte dos filmes da minha vida, heheh, mas convém ver para saber falar... filme destinado a maiores de 12 anos mas que atinge especialmente os menores dessa idade, embora as mais de duas horas de filme sejam um bocado exageradas para o tipo de público que pretende atingir, assim como muitas das cenas mais paradas sejam dispensáveis para o público mais jovem. Mas, está bem, compreendo que os produtores e os promotores do filme o quisessem fazer para um público muito alargado. No entanto, não lhe auguro tanto êxito como a publicidade e o marketing deixavam entender!

Mas para estas coisas do Homem Aranha deixo-vos dois blogues de pessoas muito mais entendidas que eu (se tiverem interesse cliquem e vão lá ver):

HENRIKOSSAUROS e DUARTARANHA

15 comentários:

Elsa Sequeira disse...

Alexandre!
Obrigado pela dica!
Vou seguir o teu conselho!!
Vale sempre a pena passar por aki!!!

beijinhos!
:)

Sei que existes disse...

Hummm, não sabia disso! Tenho de ver isso.
Beijocas

Anónimo disse...

Olá Alex, tudo bem desde ontem?

Não tinha conhecimento dessa colecção. È sempre bom que a música portuguesa seja divulgada!
Lê o meu comentário sobre os filmes.

Beijinhos

Marta Vinhais disse...

Olá, Alex - não, não sabia disso, embora cá em casa se compre o Público.
Obrigada pela dica.
Bom fim de semana
Beijos e abraços
Marta

Benfiquista disse...

bom musica portuguesa é obvio que gosto de algumas mas nao é das minhas preferencias gerais( embora aprecie mto sergio godinho, tem excelentes musicas), mas se calhar ainda terei algum desses cd's , pois os meus pais as vzs compram o publico...


um abraço

Anónimo disse...

Olá Alex

Faço intenção de ver "Mistério da Estrada de Sintra"

Faço aqui uma sugestão de um filme que considero imperdível "A vida dos outros". Relata a censura e o controlo da vida por parte do estado sobre a vida das pessoas e a limitação das actividades criativas.

Estou a repetir o comentário que coloquei no post anterior porque me esqueci de dizer que o filme que sugeri - «A vida dos Outros» - só está no King em Lisboa e não sei por quanto tempo. Por isso achei que devia esta explicação...

Beijinhos!

Andreia disse...

às vezes há assim coisas interessantes!

Um abraço!

deep disse...

Tenho já alguns desses discos e, sim, a maior parte vale a pena. :)

Bom resto de fim-de-semana

João JR disse...

Excelente post Alex:)))
Adorei!
Um beijo grande e bom domingo

Um Poema disse...

Música portuguesa nunca é demais - dizes.
Concordo, mas atrevo-me a dizer "música nunca é demais".

Não costumo ler jornais (o tempo não estica), por isso esta colecção passava-me ao lado.
Obrigado pela dica.

Um abraço

DairHilail disse...

Venho trazer-te carinho e uma rosa...

1 beijo...

Anónimo disse...

Oi Alex!!

Eu adoro música portuguesa!
Minha mãe conhece alguns fados e às vezes quando estava na lida da casa , ela cantava... eu adorava...

O primeiro CD português que tive foi do Santos e Pecadores, foi um presente que o meu marido ofereceu-me quando ainda namorávamos... E quando ele voltou à Portugal, eu ouvia o CD todos os dias no Brasil... curtindo uma dorzinha, sabe?!!!

(Há alguns artistas brasileiros que cantam músicas portuguesas)

Beijinhos

foryou disse...

É mesmo uma bela colectânea.


O Homem Aranha 3 ainda não vi

Pekena disse...

Olha, não sabia disso dos Cd´s! É provável que até tenha passado na televisão, mas como não tenho visto Tv, estou desactualizada :/

Vale sempre a pena passar por aqui, porque ando sempre actualizada, como tu eheheheh... :P

Super Beijinhooossss****

Unknown disse...

Uma dica excelente! Obrigada pela informação!

Beijinhos