quarta-feira, 16 de maio de 2007

HOJE HÁ CINEMA: «RUPTURA» de Gregory Hoblit

A Marta do blog A Marta e Eu viu o filme RUPTURA do realizador Gregory Hoblit e fez a crítica que se segue. Eu fiquei com curiosidade e com vontade de ver o filme. E vocês, já viram o filme? Têm ido ao cinema nos últimos tempos?

Um homicídio perfeito?

Um jogo de cão e gato….

Há sempre uma falha e é o que o filme “Ruptura” prova…

Um Anthony Hopkins a defender uma personagem estranha…inteligente, fascinante, mas estranha….

Ryan Gosling um jovem, ambicioso e cego por ter finalmente conseguido um lugar numa firma de advocacia de prestígio…

Caso clássico – mulher infiel, encontro clandestino com o amante num hotel, o marido (Anthony Hopkins) que descobre tudo e planeia um assassinato.

Banal até aqui, mas admitir logo a culpa e jogar com isso???

Dizer que se encarrega da própria defesa e em pleno tribunal, recusar o depoimento do polícia que o prendeu, revelando ser ele o amante da mulher, que ainda está viva, em coma, mas viva?

O jovem advogado é apanhado de surpresa e embora tente arranjar provas para o condenar – a arma com que o tiro foi disparado – não consegue e o marido traído sai em liberdade.

Nesta altura, já o emprego na firma de advocacia de prestígio está perdido, o lugar no Ministério Público ainda está à disposição, mas o que fazer realmente, o jovem advogado não sabe…

Até que o filme dá uma volta inesperada e Anthony Hopkins fica a saber que o jovem advogado, Willy é um adversário à altura…

Creio que podemos chamar um “thriller” psicológico a Ruptura – bem realizado, bem concebido, sólido…

Gostei muito e acho que quem gosta deste género de filme, não ficará desapontado..


27 comentários:

Fernando Pinto disse...

E hoje começa o Festival de Cannes, que eu adoro.

Abraço,
FMOP

margusta disse...

Olá Alexandre!...

Faz tempo que não vou ao cinema...mas aqui está um filme que parece ser interessante!

Acabei por ficar por aqui na blogosfera...a família e os amigos pediram-me muito para não desistir...Caminho é a passos mais lentos..mas vou continuar a caminhar por aqui :)

Beijinhos e saudades!

Tiago Mendes disse...

Parece que fiqui com curosidade, mas em breve outros filmes vão chegar ao cinema: Harry Potter, Shrek 3 e ainda tenho de ir ver o Homem Aranha :P
Fica para a próxima... ;)
Um abraço ;)

Luís Galego disse...

Anthony Hopkins é um dos meus actores, não obstante e como todos os outros actores derivarem por vezes para filmes mais comerciais e desinteresantes. Contudo, este filme parece apresentar ingredientes suficientemente interessantes para não o perder. Ficou registado...

Unknown disse...

cumprimentos alexandre
gosto de cinema e espero ir ver o anthony hopkins neste novo filme
um abraço

Avid disse...

Ja vi o triller do filme, tou ansiosa para ve-lo, tudo indica que e um xou...esnquanto isso...
Bjs meus

Anónimo disse...

eu tb vou ver, alexandre. deve ser bom. tens montanhas de blogs e eu k tanto queria ter um.

Crystalzinho disse...

Ultimamente não tenho ido ao cinema, um pouco por falta de filmes que despertem o meu interesse. Lendo o resumo deste fiquei cheia de vontade de comprovar a primeira impressão.
Obrigada pela dica.
Bjs

13 disse...

Já não vou ao cinema... nem sei... Coisa feia a inveja!

mymind disse...

hummm axo k vou ver,lol
=)
bjinhos

Olga disse...

Eu adoro cinema, mas ainda não vi esse.Fiquei curiosa.
Bjs.

foryou disse...

Também já vi e a crítica que a "marta e Eu" faz está perfeita

Marlene Maravilha disse...

Gostamos muito de cinema aqui na minha casa. Vou providenciar e deleitar-me. Boa sinopse.
E linda música!
beijo da amiga,

Alvaro Gonçalves Correia de Lemos disse...

Oi meu amigo,

Cada vez que aqui venho encontro um "mundo novo", dentro do mesmo e me deleito nele, hoje falas-me de cinema, paixão minha desde pequeno, ou não tivesse eu sido criado entre a rádio, o teatro e o cinema.
Mas infelismente a vida ultimamente não me tem deixado ver muito cinema, mas este é um filme que me parece que tenho de arranjar uma brechazinha na minha vida para ver, pois adoro este tipo de filme.
Obrigado.
Desejos de bom fim de semana e uma semana cheia de luz em teu caminhar.
Xi - corações mil.

un dress disse...

definitivamente: pôr o cinema em dia!!

/fica pelo menos a intenção.../




beijO

Sei que existes disse...

Ontem à noite fui ao cinema com uns amigos, e estavamos precisamente indecisos entre ver esse e o "Não contes a ninguém", acabámos por ver o segundo que também foi bem interessante!...
Mas quero ir ver o "Ruptura"!
Beijos

Fay van Gelder disse...

Olá Alex, ainda não vi, mas irei ver.

O Anthony Hopkins é um dos meus actores favoritos.

Bom resto de semana

Andreia disse...

Eu não vi o filme. Não tenho ido ao cinema ultimamente...

turbolenta disse...

Não!
Com grande pena minha não tenho ido ao cinema há bastantes semanas.
Mas ao olhar para o cartaz aqui da minha parvónia também não há nada a despertar-me um intenso desejo de ir.
bom resto de semana

Anónimo disse...

olá Alex
não vi o Ruptura, nem tenho ido ao cinema tanto quanto gostaria. Vi os seus filmes favoritos e confesso, fazem também parte da minha lista. Além desses, registo outros, alguns dos quais vi por mera casualidade e sorte. A título de exemplo: "A Árvore dos Tamancos", "Ondas de Paixão", "Capitão Coreli", "As Asas do Desejo", "O carteiro de Pablo Neruda" ... entre tantos outros de que lembraria se me quedasse mais um pouco!
Grande arte a do cinema
Bem haja
Helena (amiga da Cidália)

Anónimo disse...

ainda nao vi o filme, mas tb fiquei com curiosidade:)

SONY disse...

Olá cheguei!!! vim agora do carrocel da Vida!
O que esperas para comer algidão doce?
30 anos!!!
Eu como todos os anos...e ando sempre no carrocel...nas girafs, bacias, nos aviões, ando em tudo, levo peluches para casa enormes!Quero sempre tudo que tenho direito na vidaaaaaaaaaaa!!!
Lol!
Bj Sony:-)

veritas disse...

Olá Alexandre!

Já tinha ouvido falar neste filme, mas agora, definitivamente, estou com o apetite aguçado para ele. Não tenciono perdê-lo!

Bjs. Bom fim-de-semana.

Cristina disse...

Adorei o fracture
:)
beijinhu

Shelyak disse...

Fui anteontem ver o Ruptura e realmente é dos filmes que se retêm na memória. Apenas achei o desfecho muito ingénuo mas não posso contar aqui em atenção às pessoas que ainda o vão ver.
Resto de bom fim de semana...

eu mesma! disse...

confesso que quando fui ver o filme pensava que fosse de outro tipo...mas adorei, é um filme que nos prende até ao fim e o Hopkins faz um papel de um verdadeiro filho da p...
aconselho vivamente a que veja!

A Flor disse...

Eu gosto imenso de Thrillers psicológicos... deixa-me com um certo "medo miudinho"...

Assim que puder irei ver. Obrigado pela sugestão

Flor