quinta-feira, 3 de maio de 2007

DO HOMEM-ARANHA AO MISTÉRIO DO IC19 PARA SINTRA!

Não adianta falarem-me de uma estrada para Sintra, que o que me vem logo à cabeça é o amaldiçoado IC19 (embora eu não o utilize porque não vivo para esses lados!), mas posso dizer que é um crime uma vila tão bonita e histórica como Sintra ter como principal acesso a estrada mais congestionada de Portugal - agora parece que está um bocadito melhor...

E por falar em crimes destaque-se os dois filmes que estreiam hoje em Portugal: «O Mistério da Estrada de Sintra», baseado na obra de Eça de Queiroz e de Ramalho Ortigão, e «Homem Aranha 3", o filme mais caro da história do cinema. E se este último parece não estar a corresponder às expectativas , pelo menos em termos de bilhetes vendidos antecipadamente, já o filme de Jorge Paixão da Costa promete rivalizar com o «Crime do Padre Amaro». Foi preciso descobrirem Eça para o cinema para haver filmes feitos em Portugal com audiências razoáveis - será que o cinema português só agora percebeu que gastar metade dos subsídios em tabaco (já lá dizia o Herman!) não é a melhor maneira de trazer público para os filmes portugueses? Esperemos que sim e que surjam mais grandes produções a nível nacional baseados na nossa história e na nossa cultura.
























E vocês, já agendaram algum destes filmes? Ou outros?

33 comentários:

turbolenta disse...

Por acaso não!
Aliás estou deveras desactualizada com o cartaz dos cinemas de há uns 2 meses para cá.O homem aranha não me deve ter como espectadora.
Quanto à adaptação do Eça já não poderei dizer o mesmo. Talvez me tenha como espectadora.Aliás na 2ª feira já devem começar as minhas incursões pelos cinemas.Não devoro tudo quanto é filme. Aliás considero-me um bocado selectiva na escolha(mas isso não acontece quando alguns dos meus actores preferidos estão em cartaz)....manias!!
bom fim de semana

Elsa Sequeira disse...

Olá Alexandre!!
Interessante! Adoro o Grande Eça
Gosto de passar por aqui!

beijinhos!!!!
:)

Filipa disse...

Eu hoje vou ver o Homem Aranha. Ainda não ouvi criticas nenbumas, mas li hoje no grande Metro, :P, que foi mesmo o filme mais caro... Estou para ver em quê. ;)

Beijinhos**

un dress disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
un dress disse...

eu agendo muito.

mentalmente...

o tempo é que

enfim, não colabora...:)




beijO*

Unknown disse...

Cá em casa ja me sopram aos ouvidos...que querem ir ver o filme eu dispenso..confesso!
um abraço
brisa de palvras

Benfiquista disse...

hei de ver o spider man.

abraço

Menina do Rio disse...

Não sei quanto ao "Mistério da Estrada de Sintra", pois não conheço, mas sei que aqui no Brasil o "Homem Aranha" certamente baterá recordes de bilheteria, se conheço bem o povo brasileiro, afinal fantasia venda mais que realidade...
Cá pra nós, quando um filme retrata a cultura de um povo passa quase em branco, mas se explorar o lado negro da sociedade dá uma boa bilheteria. É a maldita cultura americanizada.

beijos

Kalinka disse...

Olá Alexandre
Adoro cinema, mas, por acaso estes 2 filmes não estão na minha lista de prioridades!!!

O meu tema actual é:

O Tuiná é um antigo e tradicional recurso terapêutico originado na China e consiste em um conjunto de técnicas manuais vigorosas, onde o terapeuta usa seus dedos, mãos, punhos, cotovelos, antebraços e joelhos nos Pontos de Acupuntura e nos Meridianos Energéticos, restabelecendo o fluxo das Substâncias Vitais. O termo "Tuiná" em chinês significa literalmente "friccionar e amassar". Pode-se tratar contraturas, entorses, gripes, enxaqueca, depressão e uma infinidade de outros distúrbios orgânicos sob o ponto de vista da Ciência Ocidental, mas mantendo o diagnóstico comum à Medicina Tradicional Chinesa.
O Tuiná pode ser relaxante, dependendo do quadro do paciente, mas isto não é uma regra geral. Não se deve confundir o Tuiná com a massoterapia tradicional. Na China, é muito comum encontrar em grandes cidades pequenos estabelecimentos que fazem sessões de Tuiná por preços populares.

É verdade, meti-me com a Medicina Tradicional Chinesa, vamos a ver o que vai dar...

Beijitos.

Lia disse...

Ui...

já nem me consigo lembrar da última vez que fui ao cinema...

Os filmes quevejo são sempre na companhia de alguns amigos do mundo das artes e são "diferentes", muito longe dos filmes "made in USA"...

Mas os gostos não se discutem...

Mais um texto excelente Alexandre. Parabéns.

Um beijo e um sorriso

HelloCátia disse...

ola alexandre!!!
nao gosto de spider man...
beijo

Cristina disse...

O homem aranha abriu esta noite ás 00...Ainda nao vi, e nem sei se vou ver
:)
beijinhu e bom fim de semana

Fragmentos Betty Martins disse...

Olá Alexandre

Obrigada pelas tuas palavras

Bom no que diz respeito a estes filmes nada posso dizer____porque não vi

Quanto a Sintra tens toda a razão______não passo ao IC19 mas sei que se podia fazer bem melhor em relação ao que se fez______pelos vistos as melhores são muito poucas

Mas. é o que temos!!!

Parabéns pela qualidade dos teus posts

Beijo com carinho
BFsemana

Teresa David disse...

Tenho na agenda os dois. Não perco nunca filmes com os super-herois que povoaram a minha infância, e quanto ao Mistério da Estrada de Sintra, estou curiosa de ver como trataram a história.
Bjs e bom fim de semana
TD

Enfim... disse...

não gosto desse genero de filmes lol

Bjokas gandes pa ti

Bom fim semana

Ainda estas zangado??

veritas disse...

Sim, "O Mistério da Estrada de Sintra", por ser baseado na obra de um dos meus escritores preferidos, de verdade e de todos os tempos.

Bjs. Bom fim-de-semana.

mymind disse...

eu n gosto mt do homem aranha, mas keor ir ver o Mr.bean s inda for a tempo, lool
bom f-d-s! bjinhos

Mar Arável disse...

A despropósito do homem aranha - talvez - não posso deixar de referir o professor Carmona que ontem disse que seria o último a abandonar o barco - esquecido que o barco é ainda hoje um submarino

O OUTRO HOMEM ARANHA
anda de jangada - à bolina

Filipa disse...

Gostei do Homem-Aranha. Muita acção, mais que os dois outros filmes. Muito giro, com alguns momentos para soltar gargalhadas :P
Beijinhos**

Belinha Fernandes disse...

Olá!Eu vejo todos os filmes que adaptam figuras da BD ao cinema.Eu adorava o Homem Aranha quando era criança, era o meu favorito,mas fiquei desapontada quando vi no cinema.Mesmo assim quero ver este!O último filme que vi foi 300, também proque adapta uma novela gráfica...Vim aqui porque lhe queria pedir o seu voto, uma coisa fundamental para a minha bruxa se transformar num selo dos CTT!

Obrigada por votar na Bruxinha!

Unknown disse...

cumprimentos alex
não sou admirador de muita ficção no cinema, mas deve ser uma bom filme.
bom fim de semana

Unknown disse...

Com fã incondicional desde miúdo do grande Homem Aranha, esse filme é completamente imperdível..., tenho é que arranjar tempo...

Abraços do Catano e um bom fim de semana

cacharel disse...

Olá Alexandre!
Quero ir ver o Homem-Aranha. Mas não é esta semana ainda porque dias de estreia é complicado.

Beijo e um bom fim de semana, com grandes filmes...

Al Berto disse...

Viva Alexandre:

Vou ver se vejo esse: «O Mistério da Estrada de Sintra».
Desejos de um óptimo fim de semana.
Um abraço,

SONY disse...

Amigo Alexandre!!!
O tempo por vezes não estica mas...a viagem fabulástica lembras?
Não me esqueci!
Ela acaba de começar aqui:http://nas-asas-de-um-sonho.blogspot.com/
Hoje vim a correr avisar, todos os que queriam viajar comigo...depende agora de quererem ou não ao meu ritmo!
Um bj Sony
Espero que aceites!

O Sibarita disse...

Olá Alexandre, bom, por essas bandas de cá o que está estreiando é o Homem Aranha que também já está muito comentado.

abraços,
O Sibarita

Anónimo disse...

Olá Alex
Faço intenção de ver "Mistério da Estrada de Sintra"

Faço aqui uma sugestão de um filme que considero imperdível "A vida dos outros". Relata a censura e o controlo da vida por parte do estado sobre a vida das pessoas e a limitação das actividades criativas.

Bom fim de semana

Anónimo disse...

Olá Alex!

Já li há algum tempo a obra de Eça e Ramalho - O mistério da estrada de Sintra e como toda a obra queirosiana é um espanto!
Penso que os Maias dava também um excelente filme ou série televisiva.

Bom fim-de-semana a todos

Olga disse...

Não estou ansiosa para ver o Homem aranha porque os filmes anteriores desiludiram-me!
Mas adoro cinema!
Bom fim de semana.
Bjs.

Anónimo disse...

Não é que não tenha lido os posts mais recentes mas este despertou-me a vontade de concordar que...a ic19 esta realmente melhorzinha e se não se recomenda ainda é culpa dos malditos acessos:).
Quanto ao resto...esta quase tudo dito!

Pekena disse...

Tinha que ser o grande Eça a entrar para a história do cinema :D

Agora nem há tempo para agendar filmes... :/
Enfim... nada a fazer.

Beijocas mt mt mt mt grandes!!

A Flor disse...

Fui à dias ver com os meus filhotes o Homem Aranha e sinceramente, não achei nada de especial... tb não é nada o meu género de filme... mas os filhos têm muito poder!!!! lol lol

Quanto ao Mistério.. será o próximo.

Tens toda a razão quanto à IC19.... mas tu és mais sortudo do que eu!!.. porquê?.... porque todos os dias passo por ela... no mínimo duas vezes por dia!... estou FARTO dela!


Flor

Anónimo disse...

Deixe-me que o corrija mas...o homem aranha nao foi o filme mais caro da historia do cinema. mas sim o filme mais caro da historia do cinema de hollywood...é que se está a esquecer duma certa triologia feita na nova zelandia... informe se melhor da proxima vez e pense antes de vomitar palavras á toa.