terça-feira, 15 de maio de 2007

TERÇA-FEIRA DE DESAFIOS

A GI dos Pequenos Nadas (que são Grandes Tudos - cliquem para confirmar) passou-me um "Meme"(*) para depois o passar a outros. No final do post deixo indicação de 6 blogues que lhe deverão dar seguimento, lançando o desafio a outros tantos. Desta vez fui pela coerência dos sentidos, o que tem tudo a ver com os blogues de poesia...

(*) Um "meme" é um "gen ou gene cultural" que envolve algum conhecimento que passas a outros contemporâneos ou a teus descendentes. Os memes podem ser ideias ou partes de ideias, línguas, sons, desenhos, capacidades, valores estéticos e morais, ou qualquer outra coisa que possa ser aprendida facilmente e transmitida enquanto unidade autónoma. Simplificando: é um comentário, uma frase, uma ideia que rapidamente é propagada pela Web, usualmente por meio de blogues. O neologismo "memes" foi criado por Richard Dawkins dada a sua semelhança fonética com o termo "genes".

- Palavras ao Vento da Maria Valadas

- A Praia do Destino da Lia

- Marcos e Eu do Marcos e da Marta

- Azulejo de Vidro da Constantinne Correia

- Fragmentos da Betty Martins

- Palavras Soltas da Vera

RESPOSTA A DESAFIO:

Eu quero - passar despercebido
Eu tenho - muitos projectos e ideias para realizar
Eu acho - que sim... ou talvez!!!
Eu odeio - ser injustiçado
Eu sinto - que estou sempre apaixonado
Eu escuto - todos os que desabafam comigo
Eu cheiro - terra molhada
Eu imploro - a mim próprio
Eu procuro - organizar-me
Eu me arrependo - de não ter agido em determinadas alturas
Eu amo - família, amigos, pessoas, animais e natureza em geral
Eu sinto dor - quando vejo injustiças
Eu me importo - com o mundo em geral
Eu sempre - gostei de ler e escrever
Eu não fico - parado!
Eu acredito - que cada vez acredito menos
Eu danço - quando tenho par
Eu canto - fado, música ligeira... sozinho
Eu choro - com certos filmes e músicas
Eu falho - mais do que devia
Eu luto - continuamente
Eu escrevo - porque é a minha razão de viver
Eu ganho - quando realizo algo
Eu perco - quando hesito
Eu nunca - me esqueço de quem me trata bem
Eu me confundo - com a incompetência de certas pessoas
Eu estou - sempre disponível
Eu sou - assim... e já não devo mudar
Eu fico feliz - quando gostam de mim
Eu tenho esperança - que isto melhore
Eu preciso - de conhecer pessoas
Eu deveria - enaltecer todos os meus amigos (as). E até enalteço!

Agora passo o desafio a quem achar piada a estas coisas. Eu até achei!!!


29 comentários:

HelloCátia disse...

ola alexandre...
passei para deixar um beijinho e para desejar uma optima semana...
muitos beijinhos...
fui a primeira, hehehe

turbolenta disse...

oLá Alexandre:
Porque- era cantado por António Correia de Oliveira.
Obrg.pela informação.
boa semana

Alexandre disse...

Olá, Hellocátia!!!

Fico muito contente pelo teu diploma e por estares bem, assim como a tua mãe. Obrigado! Muitos beijinhos!!!

Alexandre disse...

Turbolenta,

Adriano Correia de Oliveira e Sophia de Mello Breyner, um «casamento» perfeito!!!

Beijinhos!!!

Páginas Soltas disse...

Oh meu querido amigo,
Fiquei deveras emocionada por me para o eme. Vou aceitar o desafio e escolher a quem passar o merecido eme.

Talvez para o final da semana, possa colocar em prática esse desafio.
Como sempre...gentil e cavalheiro.

Beijo da
Maria

Menina do Rio disse...

Olá Alex,
Interessante esta idéia!

Beijos

Tiago Mendes disse...

Muito gira, a iniciativa! ;)
Continua com os bons posts que sempre fazes! ;)
já agora, deixo-vos um link paraanimar as vossas vidas, porque faz bem rir! LOL

http://www.youtube.com/watch?v=Yxfh7hFW6Lo

Continuação de bons posts! ;)

sonhadora disse...

Quando o crepúsculo desce e a noite cresce, o sonho faz-me suspirar.
Beijinhos embrulhados em abraços

Filipa disse...

Gostei das respostas. :)
Beijinhos**

irneh disse...

Respostas interessantes. Música tranquila...

Fragmentos Betty Martins disse...

Querido Alexandre

Obrigada pela nomeação_____o "testemunho" está passado

Beijinhos com carinho

Gi disse...

Achei interessante a forma como fizeste o teu "meme" bem diferente do que tenho visto. Gosto de coisas originais :)

Obrigada, um beijinho para ti

Anónimo disse...

O texto que escreveste sobre privacidade noutro blog levou-me ate aqui!
Simplesmente excelente!
bjs
Ines

Enfim... disse...

lol ficamos pelo menos a conhecer um cadinho mais de ti, e pelos vistos tens mais um de parabens, acabei de vir do cantinho da 13, mais um blog que faz pensar eheheheh

Bjokas e parabens tambem lol

Unknown disse...

Isto é que se chama 2 em um...avcho piada ao ultimo ajuda adesvendar um pouco amis quem esta por detras do ecran...
um abraço
brisa de palavras

un dress disse...

beijo de boa noite alexandre *

Unknown disse...

Ola Alexandre, vim visitar-te, agradecer as palavrinhas que gentilmente deixaste no meu blog, sob a forma de sementes... Sementes de que?
Cada palavra e uma Semente, ja o dizia Susanna Tamaro!
Deixo-te um bjinho da cor do Oceano,...
Papoila Sonhadora,

Elsa Sequeira disse...

Alex!!

Gostei de ficar a conhecer-te um pouco mais...

beijinhos!
:)

Sei que existes disse...

Muito interessante!
Beijocas

Sandokan disse...

Agradeço-te o teu comentário e, já agora, se me permites dizia-te que as nossas vidas são como o movimento do sol. Na hora mais escura há a promessa da luz do dia.
Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades. Ainda bem que te foi dado observar a evolução muito positiva dessas MENINAS-MULHERES.
Um grande abraço amigo Alex.

Deixo-te um poema.

A casa está vazia.
Subo as escadas e tu apareces,
às vezes,
com as cores do Outono.
Vejo um vulto, és tu
que me deixas uma marca
sobre a minha palidez.

Já não queres aprender
com o passado e só preferes
gritar, chegar ao fim da vida
para então descobrir
que não viveste.

Já não falas e não te moves,
e no entanto a minha vida estremece,
assaltada pelos teus gemidos profundos.
O pranto cresce nas ruas da amargura
porque abandonas a terra,
olhando para trás.
Então,
agora vislumbras a beleza,
a alegria que nunca tiveste,
porque os medos em que viveste
te impediram de ser feliz.
Os meus dedos continuam a fechar
os olhos...
dos guerreiros mortos.

Quero agradecer, respeitosa e sinceramente, a todos aqueles que fazem do "nosso"

http://lusoprosecontras.blogspot.com

um ponto de encontro onde a Amizade, a Paz e o Bem nos fazem sentir e viver a vida com mais AMOR.

BEM-HAJAM!


Felicito-te, também, por me presenteares com este teu maravilhoso blogue. Gosto muito de aqui "ancorar".

Teresa David disse...

tem graça que a ideia que passaste de ti é mto idêntica á que construi a teu respeito no dia em que nos cruzámos no jantar do 25 de Abril. É mto interessante quando as pessoas se conhecem bem, diria mesmo que é meio caminho andado para estarem bem com os outros.
Bjs
TD

Cristina disse...

Alex,
Gostei das tuas respostas, mas nao vi o teu meme...
hummm
:)
beijinhu

Unknown disse...

Alexandre, antes de mais nada obrigada!!!
Claro que está aceite!
Gostei de te conhecer mais um pouco e todas as tuas respostas só comprovam o quanto és maravilhoso!

Beijinhos

Isabel Filipe disse...

... ao ler a tua resposta ao desafio, fiquei a conhecer-te mais um pouquinho ...

gostei muito

bjs

Marta Vinhais disse...

Alex, obrigada pela nomeação - em meu nome e do Marcos.
Quanto ao teu desafio, foi interessante saber mais sobre ti.
E, sim és um grande amigo.
Beijos e abraços
Marta

Isabel disse...

Olá Alexandre,

Gostei muito do desafio mas confesso que gostei mais ainda das tuas respostas.
Provam a excelente pessoa que és e principalmente o riquissimo ser humano em permanente crescimento que existe dentro de ti.
Tens a riqueza que realmente nos torna ricos... a que ven de dentro, da alma e do coração... e ainda tens uma fortuna no pensamento.

Tinha saudades de aqui vir.

Isabel

Marlene Maravilha disse...

Também já fui desafiada. Gostei. Temos alguma coisa parecida!
abraços

Lusófona disse...

Oi Alex!

Gostei das tuas respostas, és um homem inteligente e sensível.

Beijos

Filoxera disse...

Respostas excelentes. Parece que já te conheço...
Também acho que desafios deste tipo têm pida, claro!