segunda-feira, 21 de maio de 2007

UMA FLOR PARA SER REGADA... E O REGRESSO!

Saí com uma flor, voltei com um jardim... Muito obrigado a todos os que mantiveram vivas as pétalas da vida - heheh, isto está muito poético hoje! Agora a sério: obrigado pelas visitas, obrigado pelos comentários, obrigado pelas palavras que me deixaram... vocês são fascinantes!!!
Estou de regresso e logo mais aqui estará outro post, talvez outra pequena brincadeira, mas diferente da flor!!! Obrigado!!! Até já (onde é que eu já ouvi isto?)!!!

Olá, não tenho andado pelos vossos blogues tanto quanto gostaria, mas como em tudo na vida é por uma questão de tempo... que se vai arrastar por mais dois dias apenas... depois trarei fotos e ideias... e muita vontade de navegar nos vossos blogues. Até lá, se me fizerem o favor de ir olhando pela flor que aqui fica... é só regar de vez em quando...
Obrigado! Beijos e abraços!!!

41 comentários:

Isabel disse...

Olha coube-me a mim regá-la pela primeira vez.

Eu adorei e ela também parece sorrir dizendo que sim.

Está descansado a tua flor estará em boas mãos...

Quando regressares terá nela um pouco de cada um de nós.

Um abraço.

Isabel

sonhadora disse...

Tem uma boa semana. Rego-te a flor.
beijinhos embrulhados em abraços

Luís Galego disse...

eu também me comprometo a regar a flôe....mereces!!!

Tiago Mendes disse...

Pois bem, prefiro os cactos, mas a pobre coitada merece! ;)
Prometo vir regá-la até voltares, e mesmo até depois disso! ^^
Um abraço ;)

Diário de um Anjo disse...

ora, deixo aqui umas gotitas,sff!
beijinhos

Olga disse...

Aqui vai uma regadela!
Chuva de beijos.

Márisa disse...

Linda flor! Certamente que ela se manterá viva! Uma chuva de beijos

Anónimo disse...

Deixo gotinhas de luz para a tua flor!!

Beijinhos
Até já!

Ah! Adorei essa ideia do círculo de leitura! Tenho pena que não haja iniciativas dessas aqui por perto!

Cristina disse...

Alex,
Andar nos blogs não é uma obrigação, mas sim porque gostamos
:)
Acontece a todos, a mim acontece tanto, agora é que tenho andado com mais tempo

:)

Vem lá ao meu cantinho, tenho uma frase para decifrares
:)

Magri disse...

Com tanta água, a tua flor corre o risco de encharcar.
Por isso, eu ponho-lhe uns pozinhos de adubo e digo-lhe que ela é linda.(Parece que as flores gostem que falem com elas).

E também te digo que as visitas não são nenhuma obrigação: fazem-se por prazer, quando se gosta e, claro, quando se pode.

Um abraço.

Elsa Sequeira disse...

Alex!
Foi com muito prazer que reguei a tua linda flor! Posso até sentir o seu perfume, que fica...fica...fica!

Bons passeios e volta!
beijinhos!

margusta disse...

Querido Alexandre,
...não pude deixar de sorrir :)

é claro que também eu cuido da tua flor enquanto estiveres fora...é linda!

Beijinhos até já!

Unknown disse...

Amigo Alexandre,

Passa por aqui quando puderes

http://blogcomtomates.blogspot.com/

Abraços do Catano !!!

Goretti disse...

Este blog foi nomeado pelo Zé Pedro para o prémio “Blog com Tomates”. Para ver como proceder visite http://blogcomtomates.blogspot.com
Parabéns!

El_Felipe disse...

Oh pah.. não te preocupes com a flor estara aqui suficientemente pessoal para tratar dela: rega-la, falar-lhe (sim sim falar dizem que é bom para as flores...), limapa-la...
Olha nem mais... Dedico-me a falar para a flor de vez em quando até ao teu regresso.

Abraço.

Marlene Maravilha disse...

Uno-me a este monte de água para regar a tua flor aguardando a tua chegada! Que aproveites estes momentos disponíveis como mereces!
Lindíssima música!
beijos

Unknown disse...

Ola Alexandre nesta flor com petalas e sepalas vim deixar uns pinguinhos de mel para a alimentar...
Doce bjinho das nuvens de algodao doce para ti,
Papoila Sonhadora,

P.S. Adoro "O Principezinho"!

Fay van Gelder disse...

Olá Alex, espero que tudo esteja bem contigo?
Não te preocupes, já reguei a Flôr.
Bjo e Fica Bem

turbolenta disse...

eSTA JÁ É A 19ª regadela

Por isso: não estejas com problemas!
está tudo bem neste jardim!

boa semana

Vladimir disse...

até lá vamos aguardando.....

Lusófona disse...

Também vim regá-la... e quando voltares terás um lindo jardim :)

Beijokas

Goretti disse...

Este blog foi nomeado por Grão Vizir para o prémio "Blog com Tomates". Para mais informações visite http://blogcomtomates.blogspot.com.

Alice Matos disse...

É um prazer regar esta flor...
Não é todos os dias que se conhece alguém que tem entre os filmes favoritos "Uns e os Outros"... Pensava que era a única.
Bjs.

Suspiros disse...

Para que não morra afogada, apenas falei um bocadinho com ela... Ouvi dizer que gostam imenso!
;)

Marta Vinhais disse...

Olá, já cá vim "regar" a flor e deixar um abraço.
Até à volta...
Beijos e abraços
Marta

Gi disse...

Andando, o principezinho encontrou um jardim cheio de rosas. Contemplou-as... Eram todas iguais à sua flor. E deitado na relva, ele chorou... foi então que apareceu a raposa: - Bom dia, disse a raposa. - Bom dia, respondeu polidamente o principezinho, que se voltou, mas não viu nada. - Eu estou aqui, disse a voz, debaixo da macieira... - Quem és tu? Perguntou o principezinho. Tu és bem bonita... - Sou uma raposa, disse a raposa. - Vem brincar comigo, propôs o principezinho. Estou tão triste... - Eu não posso brincar contigo, disse a raposa. Não me cativaram ainda. - Ah! Desculpa, disse o principezinho, Que quer dizer "cativar"? - É uma coisa muito esquecida, disse a raposa. Significa "criar laços..." - Criar laços? - Exactamente, disse a raposa. Tu não és ainda para mim senão um garoto inteiramente igual a cem mil outros garotos. E eu não tenho necessidade de ti. E tu não tens também necessidade de mim. Não passo a teus olhos de uma raposa igual a cem mil outras raposas. Mas, se tu me cativas, nós teremos necessidade um do outro. Serás para mim único no mundo. E eu serei para ti única no mundo... Se tu me cativas, a minha vida será como que cheia de sol. Conhecerei um barulho de passos que será diferente dos outros. Os outros passos me fazem entrar debaixo da terra. O teu me chamará para fora da toca, como se fosse música. E depois, olha! Vês, lá longe, os campos de trigo? Eu não como pão. O trigo para mim é inútil. Os campos de trigo não me lembram coisa alguma. E isso é triste! Mas tu tens cabelos cor de ouro. Então será maravilhoso quando me tiveres cativado. O trigo, que é dourado, fará lembrar-me de ti. E eu amarei o barulho do vento no trigo... A raposa calou-se e considerou por muito tempo o príncipe: - Por favor... Cativa-me! Disse ela. - Bem quisera, disse o principezinho, mas eu não tenho muito tempo. Tenho amigos a descobrir e muitas coisas a conhecer. - A gente só conhece bem as coisas que cativou, disse a raposa. Os homens não têm mais tempo de conhecer alguma coisa. Compram tudo prontinho nas lojas. Mas como não existem lojas de amigos, os homens não têm mais amigos. Se tu queres um amigo, cativa-me! - Que é preciso fazer? Perguntou o principezinho. - É preciso ser paciente, respondeu a raposa. Tu te sentarás primeiro um pouco longe de mim, assim, na relva. Eu te olharei com o canto do olho e tu não dirás nada. A linguagem é uma fonte de mal-entendidos. Mas, cada dia, te sentarás mais perto... No dia seguinte o principezinho voltou. - Teria sido melhor voltares à mesma hora, disse a raposa. Se tu vens, por exemplo, às quatro da tarde, desde as três eu começarei a ser feliz. E quanto mais perto for da hora, mais feliz me sentirei. Às quatro horas, então, estarei inquieta e agitada: descobrirei o preço da felicidade! Mas se chegares a uma hora qualquer, eu nunca saberei a que horas é que hei-de começar a arranjar o meu coração, a vesti-lo, a pô-lo bonito... São precisos rituais. - Que é um ritual? Perguntou o principezinho. - É uma coisa muito esquecida também, disse a raposa. É o que faz com que um dia seja diferente dos outros dias; uma hora, das outras horas. (...) Assim o principezinho cativou a raposa. Mas, quando chegou a hora da partida, a raposa disse: - Ai! que me vou pôr a chorar... - A culpa é tua, disse o principezinho. Eu não te queria fazer mal; mas tu quiseste que eu te cativasse... - Pois quis. - Mas agora vais-te pôr a chorar! - Pois vou... - Então não ganhaste nada com isso! - Ai isso é que ganhei! - disse a raposa - Por causa da cor do trigo… Anda, vai ver outra vez as rosas. Vais perceber que a tua é única no mundo. Quando vieres ter comigo, dou-te um presente de despedida: conto-te um segredo. Adeus...[...] - Vou-te contar o tal segredo. É muito simples: só se vê bem com o coração. O essencial é invisível para os olhos... - O essencial é invisível para os olhos – repetiu o principezinho, para nunca mais se esquecer. - Foi o tempo que tu perdeste com a tua rosa que tornou a tua rosa tão importante. - Foi o tempo que eu perdi com a minha rosa... Repetiu o principezinho, para nunca mais se esquecer. - Os homens já se esqueceram desta verdade, disse a raposa. Mas tu não te deves esquecer dela. Ficas responsável para todo o sempre por aquilo que cativas. Tu és responsável pela tua rosa..." Antoine de Saint-Exupéry

"O Principezinho".

Vim fazer dar-lhe uma pinguinha de água ...
Noite feliz

Mar Arável disse...

Como já sou o 27 receio que seja
água a mais.Talvez um dia nos encontremos com a Vera que também é uma flor preciosa

Shelyak disse...

Olá Alexandre ! :)
Nem sempre podemos andar passeando-nos por aqui tanto como gostaríamos mas também é verdade que, depois, o prazer torna-se maior...
Um abraço :)

Gio disse...

Bem eu já não lhe vou deitar agua porque com tantas visitas daqui a bocado a pobre está é com gripe.... eu por acaso ja estranhei e muito tu nao teres aceite o meu convite para visitares o meu blog mas pronto... respeito e ca venho na mesma....

esta semanita estive de férias e regressei agora por isso ca estou de volta as fundamentalidades.....

Beijinho grande

irneh disse...

Vinha também regar a tua camélia, mas vi que não precisava de mais água e fiquei a ouvir a tua excelente música.
Boa semana.

Maria disse...

Aqui está então a 31ª regadela... Está calor e já não é regada há 6 horas e uns minutos...

Beijinhos

Anónimo disse...

Não senhor...não é só regar...há que falar-lhe com meiguice e dar mt atenção.Por isso a ver se te despachas que eu tb tenho mts que me exigem tempo :))
Fica um beijo

foryou disse...

Só a reguei porque é linda
:P

A Flor disse...

Oh!!!

Como gostei de conhecer este teu cantinho... ainda para mais, pedires-me para regar a tua florzinha cor-de-rosa?!!... mas isso é um ENORME PRAZER! Eu ADORO FLORES, JARDINS, PLANTAS.... por isso, vim parar ao local indicado.

Desde já me comprometo a regar com umas gotinhas do amor de Deus, a tua flor. :D

Dizes que gostas de blogs, que bom!... então convido-te para me visitares no meu "jardim".... :))

Bem, vou dar mais uma voltinha pelo teu cantinho... estou encantada! lá lá lálááá

Deixo um abraçinho florido e perfumado

Flor :D

turbolenta disse...

Passei , de regador em punho, para despejar umas gotinhas de água na tua flor.
bom resto de semana

Alvaro Gonçalves Correia de Lemos disse...

Oi meu amigo,

Está descansado que gente pra regar não vai faltar, pois estaremos todos anciosos por vela crescer e tornr-se na mais bela flor da blogosfera.
Desejos de bom fim de semana e uma semana cheia de paz.
Xi - corações mil.

Chellot disse...

Regando com carinho a linda flor não murchará. Fica bem.

Beijos de vinho.

un dress disse...

vim mas hoje...choveu...:)

Cristina disse...

Epahhh... mais uma regadela. Cheira-me que a flor vai morrer afogada ;)

Beijos

Marlene Maravilha disse...

As flores tem sido bem regadas, porque estão lindissimas!
beijo brasileiro,

Moura ao Luar disse...

Linda a flor, ui a minha mae roubava logo um bocadinho para plantar ahah