terça-feira, 8 de maio de 2007

A PEQUENA MADELEINE...


A pequena Madeleine é o assunto do dia e da semana - mas antes não fosse!!! Antes continuassem os políticos e os pseudo-políticos a abrir telejornais e a dar conferências de imprensa. Antes a pequena Maddie fosse uma desconhecida e que no seu mundo apenas brincasse... e corresse... e saltasse... e risse... Todos esperamos vê-la a fazer tudo isto de novo...

No entanto, há situações que me fazem alguma confusão:
- Porque razão se tratam os pais por casal de médicos? Não bastaria apenas tratá-los por casal, que eu saiba os médicos não estão acima de determinadas coisas... e da maneira como tudo começou ninguém está verdadeiramente impune...
- Não seria de encarar esta situação com alguma contenção e discreção? Com este alarido, os possíveis raptores ficam bem avisados daquilo que a polícia anda a fazer...
- Porque razão não se agiu logo que foi dado o alarme, com o fecho de fronteiras e o bloqueio de estradas?
- Como fã que sou do CSI este caso pode ter um desfecho completamente diferente daquele que nos querem fazer crer...

35 comentários:

Enfim... disse...

é realmente muito triste, embora tenha apenas pena dela, acho que não deixa uma criança sozinha seja porque motivo for mt menos para se jantar mais relaxadamente mas isto sou so eu, acho que á qualquer coisa por tras disto, so desejo de qualquer forma que a menina se encontre bem, e não tenha sofrido qualquer mazela, não merece e nem tõ pouco tem culpa das inrresponsabilidades dos pais

Bjokas

Enfim... disse...

eheheheheh fui a 1ª lol

Ficas-te chateado comigo de certo do comentário que fiz, peço desculpa mais não posso fazer, exprimi apenas a minha ideia acho que de maneira nenhuma devias levar a mal, de qualquer forma mesmo não passandes no meu cantinho continuarei sempre a visitar-te até não ser bem vinda, caso assim o queiras diz qualquer coisa não quero causar qualquer incomodo

Mais uma beijoka

Alexandre disse...

Enfim...

impossível ficar chateado contigo, eu é que peço desculpa, não te tenho comentado a ti nem praticamente nenhum outro blog nos últimos 3, 4 dias por absoluta falta de tempo, pois atravesso uma fase complicada da minha vida...

Então, depois dos elogios que fiz às mulheres de Estremoz ia ficar chateado contigo??? NUNCA!!!

Beijinhos!!! Afinal somos dos dois do SPORTING!!!!

melga meiguinha disse...

Alex,

Concordo com o seu post mas hà muita coisa neste caso que me está a dar que pensar.
Realmente se o seviço de baby-sitter até é gratuito, porque não requisitá-lo?
Espero mesmo que a menina ainda esteja viva para poder fazer tudo o que é normal ser feito por crianças.

Beijocas.

Esperança disse...

Concerteza estou com a Madeleine mas não posso deixar de referir que temos tantas crianças em circunstâncias idênticas infelizmente e que o tempo tem feito esquecer! Será azar não terem nacionalidade Inglesa?

Que Deus te Proteja Maddie ele tem uma estrelinha para ti meu Anjo!

Unknown disse...

Para o teu teu texto não há palavras..talvez tristeza lágrimas e porque afinal pode acontecer a quaquer um...e como estou a teclar com uma criança de 4 anos...ao meu colo...e me fala que amanhã é dia dos palhaços....na escola...deves entender o que sinto...sempre que ouço dizer que desapareceu uma criança...

mas olha vai ao meu canto deixei-te lá um desafio que me foi deixado pela citzen....e tu és um homem sensivel.

um abraço
brisa de palavras

Pekena disse...

Não há +alavras que descrevem uma maldade deste tipo, tanto com a Madeleine e todas as outras pessoas desaparecidas neste mundo!


Alex estou com ua gripe de todo o tamanho, queres partilhar comigo???
Looolll...

Beijocas super hiper mega Grandes!!!

Al Berto disse...

Viva Alexandre:

Infelizmente comungo contigo estas dúvidas.
Boa semana.
Um abraço,

vieira calado disse...

Sabe, é o segundo caso, em pouco tempo, do desaparecimento duma menina. O anterior tinha sido da Joana, aqui perto.
É provável que se tena pela frente gente muito perigosa, bem organizada.

Mas... obrigado pela visita ao meu blog. vou colocar o seu nos meus favoritos.

Elsa Sequeira disse...

Alex!!

Como as tuas palavras são tão verdadeiras...
Como adora que tudo acabasse bem!

beijinhso!
:)

ps - Vou levar a foto da Maddie para o meu cantinho..

O Sibarita disse...

Olá Alex! Rapaz, estou, ao ler seu texto estarrecido, lá com cá é a mesma coisa, os politicos, a policia olham apenas para os seus próprios pés...

Obrigado pelas palavras no nosso blogue, volte sempre...

abraços,
O Sibarita

SONY disse...

lá Alexandre,
Por acaso também me questiono por certas atitudes tomadas e não tomadas em relação a esta menina...
Espero que a encontrem...mas que há aqui gato sem dúvida que há...
Rezemos para que esteja enganada e depressa apareça sem mistérios.
Um bj Sony :-)

Avid disse...

Maldade em forma de homens. tenho acompanhado o caso da Meedie e a dor atravessa oceanos. Torco para um desfecho feliz embora, nao acredite muito nisso. rezo...
Bjs meus

pé descalço disse...

Alexandre

Até se me gela o coração
só de pensar
que alguêm pode fazer mal
a algum daqueles
a quem um dia Pessoa chamou
o melhor do mundo
as crianças

Oxalá a Madeleine apareça rapidamente sã e salva

um abraço

Céci disse...

OLá,

Passei por aqui e valeu a pena parar, gostei do teu texto, no fundo é o que todas as pessoas pensam, e tu das-nos a possibilidade de comentar.

Estou de acordo, mas no que diz respeito aos pais, isso não vou comentar, porque quem é mãe ou pai sabe que a qq momento elas podem acontecer, ate mesmo a nossa frente, e ja chega o que estes pais estão a sofrer, não vamos condena-los, julga-los, vamos esperar!

E pedir a Deus para que ela estaje bem e apareça para comemorar o seu 4º aniversário no sábado.

Parabéns pelo Blog
Bjinhos

Liar

turbolenta disse...

-Não discuto se foi culpa dos pais deixar 3 crianças sózinhas em casa.
-Não discuto se a intervenção das polícias tem sido a mais correcta.
-Não discuto se o Algarve vai ser penalizado no turismo.
Agora o que me parece é que já passou demasiado tempo para ela ser encontrada. E há a marina logo ali tão perto!
E não há fiscalização total a cada saída de um barco.
E há o aeroporto e a fronteira ali tão perto .
E há redes pedófilas que antes de planearem o roubo da criança já têm tudo preparado, desde outro vestuário a documentação falsa.E todos sabemos que aquela hora da noite é mais fácil levá-la que de dia... que há sprays para ela dormir até que a metam no avião, por exemplo...
Sempre disse que aquilo foi feito por pessoa inglesa ou que fale bem aquela língua. Outra coisa é impensável. Tem de haver diálogo com a criança. Ela só fala inglês!
O rapto foi bem planeado. Alguém sabia ser costume eles ficarem sózinhos à noite.
E há outra coisa que me faz pensar:
será que ela (Devido ao método de inseminação artificial), não será filha de outro homem, que já a conhecia de Inglaterra e que veio atrás deles para a levar?
Não sei!
hÁ aqui qualquer coisa mais complicado que um simples rapto.
Mas espero que ela apareça, assim como gostava que as outras crianças desaparecidas aparecessem todas.
boa semana

Cristina disse...

Alex,
Não poderia concordar mais com o teu post acerca de Maddie...De todos os posts que tenho lido acerca do assunto, tu acertaste em tudo o que dizes...
Realmente que importância tem os pais serem médicos? Isso só mostra que até as pessoas com muita educação, também podem não ter irresponsabilidade, porque para mim a culpa desta noticia tao triste, é dos pais e de mais ninguém...Deixar crianças num quarto de um hotel sozinhas enquanto vao jantar? Aonde já se viu? Ai se fosse aqui nos EUA, os pais seriam punidos, de certeza...

P.s.
Estou aqui a ouvir a música enquanto comento, e adorei...Lindaaaaaaaaaa
:)

Um beijinhu para ti

Cristina disse...

Alex,
Cá estou eu de volta, já fui ver se conseguia a música do André, mas não a vejo, nem a encontro, será que a tens em mp3? Se tiveres, importas-te de ma mandar?
:)
Agradecia
beijinhu

Fay van Gelder disse...

Olá 1ª vez no teu blog vinda do Blog da Turbolenta.
Concordo plenamente contigo, sim srª.
Mas neste caso, parece-me que há algo + do que aquilo que aparece, nos media.
Muito estranho mesmo, muito... há uma serie de coisas mal explicadas e muitooooo estranhas.
Boa Semana

desculpeqqc disse...

Pretinente, sim senhor.

Verdana disse...

Uma história que parece, realmente, mal contada.
Beijinhos.
Constantinne.

un dress disse...

nestas coisas tendo a enroscar-me na própria dor...






abraçO

Dad disse...

Olá Alex!

Também fiz a mim própria as mesma interrogações. É um horror este mundo cheio de pessoas perversas.

Todos rezamos que isto corra bem e a criança apareça.E quantos já desapareceram em Portugal e nunca mais apareceram? Cada vez que há um caso destes, começa-se a descrer, cada vez mais, no amor.
Coitada desta Humanidade doente!

Um beijinho para ti,

Maria disse...

Infelizmente,
eu já não espero coisa nenhuma...

E neste momento gostava de ser optimista...

antónio paiva disse...

................

Amigo,


a desgraça de uns alimenta a maldade e avidez de outros

pobre educação a da nossa espécie

que tudo termine bem!

..................


Abraço e noite serena

clautixa disse...

seria tao bom que a menina aparecesse sã e salva...
vamos a ver

Kalinka disse...

Olá Alex
há tanto tempo...!!!

Numa semana em que por razões muito tristes tanto se ouve falar do Algarve, na televisão e nas rádios...apeteceu-me recordar as minhas mini-férias de sossego e muita Paz, no passado mês de Março, no Algarve.
A »Natureza» foi minha companheira constante, juntamente com a sua Beleza admirável.
Estive em lugares magníficos e, utilizei pela 1ª vez a forma de pagamento de ChequeHotel.
Aproveitei para fazer uns passeios por perto e, podem apreciar fabulosas imagens da Praia de D.Ana.

Beijos e abraços.

Gi disse...

Alexandre

Embora te leia diariamente também estou em falta com os comentários em muitos sítios, por manifesta falyta de tempo.

Entretanto vim aqui deixar-te um pedido.

Podes ir ao meu blog ver uma mensagem que te deixei? Não há nada a enganar, é o 1º do dia.

Deixo um beijinho e um obrigada antecipado

Alvaro Gonçalves Correia de Lemos disse...

Oi meu amigo,

Já nem sei em quantos blogs e sites passei e encontrei esta horrivel noticia que tem feito rolar muita tinta e que infelismente ainda vai fazer correr muito mais.
Tal como a enfim, também eu me interroguei porque deixaram os pais uma criança só, mas agora neste momento e após já ter reflectido bem sobre tudo, como posso eu agora culpar seja quem for?, sim pois perante tanto sofrimento, não consigo culpar ninguém a não ser quem cometeu tão horrivel acto que eu ainda não consigo conceber em minha mente como há seres capazes de tamanha atrocidade, mas cada vez vejo amis noticias destas pelo mundo fora.
Peço a Deus que ela regresse, que não sofra mais, que onde quer que esteja volte, e se.... que esteja em paz.
Desejos de bom fim de semana e uma semana cheia de paz.
Xi - corações mil.

Fay van Gelder disse...

Olá Alex
Obg pela visitinha tão simpática, vou linkar-te e virei + vezes cá.

CSI, também sou fã, esperemos pelo melhor, porque Pensamento Positivo só atrai coisas Positivas.
Kiss

Anónimo disse...

Olá Alex!

Às vezes tenho dificuldades em aceder o teu blog, e ontem quando consegui, não vi o post da Madeleine, vi apenas a foto dela na barra lateral, por isso que fiz o comentário no post anterior...

Os dois países têm culturas diferente, talvez seja normal para eles deixarem crianças sozinhas...

Isso fez-me lembrar um post que fiz sobre acidentes domésticos...Deixar crianças sozinhas pode ser fatal...

Beijos

Diário de um Anjo disse...

Tens toda a razão...ainda uma dia destes ouvi-os falar sobre a técnica que iriam usar nas buscas na fronteira...dhhhhh...desculpa...mas o jornalismo não justifica tudo e quem dá essas noticias não pensa muito:-(
beijinhos

turbolenta disse...

HOJE li que há mais provas fundamentadas. Parecem saber quem foi.Há fotos e depoimentos que referem as mesmas 3 pessoas.

Acabei de ouvir que os pais foram levados novamente pela judiciária. Há que esperar.
Será que já se sabe algo?

Para os ingleses é muito normal deixar as crianças em casa enquanto vão jantar fora.

É que há restaurantes que proibem a entrada a bébés e crianças de tenra idade.
Medida certa ou errada?
Eu não concordo.
Também é desagradável estarmos num restaurante e haver uma criancinha a guinchar ou chorar desalmadamente.
Mas.... e aqueles pais que não t~em onde os deixar com alguém, será que também nunca podem tomar uma refeição num restaurante?

Que apareça e esteja bem. É isso o que interessa.
bom fim semana

Patrícia disse...

Também já me estive a perguntar:
Porque é que raptaram a Madeleine e,em vez disso,porque é que não roubavam todo o dinheiro que conseguissem?
Ou então,roubavam o dinheiro e raptavam a Madeleine?

E não acho que os pais da criança sejam assim muito responsáveis para deixarem três crianças,suas filhas,em casa,enquanto comem num restaurante.

*Sai para outro blog*

FRANCO disse...

a minha opinião está expressa no meu blog franc-a-mente.blogspot.com
visita,comenta e divulga

já agora agradecia que me explica-se como posso pôr link do seu blog no meu

obrigado

visite tambem o adeptofranco.blogspot.com