sábado, 30 de junho de 2007

BLOGS MARAVILHA E LIVROS QUE FORAM REFERÊNCIA

Fui nomeado por 3 vezes como Blog Maravilha! E desta vez tive mesmo dificuldades em escolher os blogues a destacar para este desafio, porque a blogosfera que eu conheço está cheia de blogues e de pessoas fantásticas e fascinantes. Procurei não repetir nenhum dos blogues que tenho destacado noutros desafios e o critério desta vez teve a ver com a intimidade e o factor pessoal que os blogueiros (as) colocam nos seus blogues e posts (excepção para o Nothing and All, que eu acho que devo mencionar pela informação e pelo rigor com que é feito). Então, aqui ficam (como eu disse ao Shelyak fico com pena de não poder nomear 7 vezes 7):


1. Podem participar na votação todos os bloggers que mantenham blogues activos há mais de um mês [os outros esperem por outra ideia brilhante que alguém irá ter]. 2. Cada blogger deverá referenciar sete nomes de blogs. A cada menção corresponde um 1 voto. 3. Cada blogger só poderá votar uma vez, e deverá publicar as suas menções no seu blog [da forma que melhor lhe aprouver], enviando-as posteriormente para o seguinte e-mail: 7.maravilhas.blogoesfera@gmail.com . No e-mail, para além da escolha, deverão indicar o link para o post onde efectuaram as nomeações. A data limite para a publicação e envio das votações é dia: 01/07/2007.4. De forma a reduzir alguns constrangimentos [e desplantes], e evitar algumas cortesias desnecessárias, também são considerados votos nulos:- Os votos dos blogger(s) em si próprio(s) ou no(s) blogue(s) em que participa(m);- Os votos no blog O Sentido das Coisas. No dia 7.7.2007 serão anunciados os vencedores e disponibilizadas todas as votações.

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
A Alice passou-me esta batata quente para indicar 5 livros que li ou que estou a ler e que constituíam referências para mim. É claro que os meus referenciais de livros são dezenas, se não centenas. Mas num esforço de síntese aqui ficam os 5. Passo esta batata quente aos blogs que mencionei em cima. Me desculpem, mas tudo o que tenha a ver com livros eu não resisto!
Jardim Colonial de António José Saraiva - o antigo Director do Expresso e actual Director do Sol é também um romancista de talento. Este romance conta a vida de pessoas como nós, com os seus empregos, as suas dúvidas, as suas vidas...

Quando uma palavra não basta de Isabel Moreira - um livro intenso, que tem que ser lido mais do que uma vez tal a maneira como nos toca. Ainda por cima, a autora é filha do professor que mais me marcou na minha vida académica, Adriano Moreira.

Hoje Não de José Luís Peixoto - Comecei agora a ler mas já deu para perceber da qualidade da escrita e das palavras de Peixoto, conterrâneo da minha mãe, ambos naturais da vila de Galveias em Ponte de Sor no Alto Alentejo.

Acidente Vascular Cerebral da Dra. Maria Celeste Vagueiro - uma obra que me foi oferecida pela autora, expoente máximo em Portugal nesta doença que atinge tantos portugueses e para a qual deveríamos estar melhor informados e preparados.

Porque que é que os homens nunca ouvem nada e as mulheres não sabem ler os mapas de estrada - bom, li, reli, voltei a ler, a pensar que ia perceber melhor o género feminino da minha espécie mas confesso que acabei o livro com a mesma ignorância com que o comecei... Talvez um dia Homens e Mulheres ainda venham a viver no mesmo planeta... Até lá, vamos vivendo com estas discrepâncias porque se calhar são elas que alimentam e apimentam a vida!!!

10 comentários:

Elsa Sequeira disse...

alex!!

Ai ai ..eu não estáva á espera desta nomeação, a sério! Mas fico muito comovida com ela, a sério, vinda do nosso jornalista da blogosfera...aí que responsabilidade!!

beijinhos!!!

Menina do Rio disse...

Por falar em livros estou relendo um clássico antigo da literatura infantil; a trajeitória de uma menina que nunca teve infância: Tiana-Coragem de José Ganymédes.

Tem mais um mimo pra ti lá no Menina...

beijinhos e bom domingo

A Flor disse...

Já estou como a Elsa.. aiii que a responsabilidade é maior.... sendo o nosso profissional a nomear-nos....

Bigado amigo :)

É uma honra para mim, receber esta nomeação de ti.... :)))

Quero deixar-te um abraçinho apertado e dizer-te.... não deixes que nada, nem ninguém..... impeçam o sorriso do teu coração! :)
Sorri sempre, para a vida e da vida.... um dia destes, poderemos beber um cafézinho juntos, que tal?
Oeiras park? para mim ficava perto de casa e ... tem o parque gratuíto... ih ih ih

temos que pensar nisso, tá?

Dorme bem e que a alegria que precisas.... possa "invadir" o teu coração.... penso em ti, meu amigo. :D

Flor

Nothingandall disse...

Muito Obrigado pela nomeação. Com sinceridade sentimo-nos satisfeitos quando alguém reconhece qualidade em alguma coisa que fazemos. Como diz o poeta (Ricardo Reis) «Para ser grande, sê inteiro: nada
Teu exagera ou exclui.
Sê todo em cada coisa. Põe quanto és
No mínimo que fazes.
Assim em cada lago a lua toda
Brilha, porque alta vive».
Tenha um bom domingo.

Marta Vinhais disse...

Alex, obrigada...
Primeiro ser nomeada pela Carmen, que é uma grande amiga e agora por ti, o jornalista da blogesfera. Uma verdadeira honra...
Só há 2 pormenores que tens que corrigir:
O nome correcto do blog é "Minha Página" e o nome é Marta Vinhais, embora nos documentos oficiais tenha que assinar Teixeira também. Como as minhas iniciais (MT) coincidiam com as da minha colega quando começei a trabalhar, escolhi o nome de solteira da minha Mãe e fiquei MV. Habituei-me de tal maneira que já nem me lembro dos outros.
Muito obrigada pela honra que me dás.
Beijos e abraços
Marta

irneh disse...

Eu acho que sei ler mapas de estradas...será que sou homem!!?
Beijinhos. Bom domingo.

Helena disse...

Vim buscar um abraço de domingo... vejo os livros e oiço a música, lembro da minha infância e do rádio que estava na cozinha.
Bjossss

un dress disse...

livros. e procol.haruM!!!
perfecT!





abraÇo:)

DairHilail disse...

o meu LOUCURAS nomeado..ai ai Alex, que foste fazer? Pronto está bem...obrigado, fico muito feliz com a nomeação.
1 beijo

Gi disse...

Há quase 3 dias que tenho estado sem conseguir comentar no meu ou nos outros blogues e a publicação também tem estado com algumas anomalias, à 4ª ou 5ª vez lá consigo que não apareçam os post's em branco ... isto é só uma pequena introdução para me desculpar do facto de ainda não te ter agradecido a nomeação. Estou-te muito grata pela distinção , do fundo do coração.

Resta-e aqui dar-te os parabéns já que também foste nomeada não é?


PARABÉNS. Um beijinho