sábado, 16 de junho de 2007

ALGUNS DOS MEUS TESOURINHOS DEPRIMENTES!

Hoje trago uns Tesourinhos (mais ou menos) Deprimentes da minha autoria e já com bastantes anitos de existência (do tempo da adolescência): como este pré-Verão está deprimente com esta chuva toda, junta-se mais uns pózinhos para passar o tempo. Então, aqui vai:

O Calor do Teu Retrato

Os meus dedos nos teus dedos
Foram momentos tão breves
Que mais pareciam segredos
Do diário que tu escreves!

Quando hoje passei por ti
Tu nem sequer me falaste,
Não sei se eu me esqueci
Ou se tu não te lembraste!

Estavas um pouco triste
E pensei que não voltasses,
No momento em que partiste
Era como se ficasses!

Não quero estar contigo
Mas sem ti não posso estar,
Não sei se somos amigos
Ou se andamos a brincar!

Não me mintas, não me mintas,
Descubro nos teus olhares
Esse orgulho com que pintas
A maneira de falares!


Quando me lembro de ti
Tenho sonhos de ternura,
Desde o dia em que parti
Que trago a tua moldura!

Tanto que eu te quis, querida,
Mas o teu amor foi ingrato,
Vou guardar para toda a vida
O calor do teu retrato!

(Para os meus amigos e amigas do Brasil e para a Cristina Morenita nos EUA só uma explicação sobre os Tesourinhos Deprimentes: são uma rubrica de um programa dos Gato Fedorento - 4 rapazes que revolucionaram o humor em Portugal - que repesca programas pirosos e gaffes da televisão de há uns anos atrás)

28 comentários:

Kalinka disse...

Está bem...aguardo!!!
Que será que vem aí...???
Vou-te enviar um e-mail e preciso que me dês uma resposta, combinado Amigo?
...e, será que estás interessado em seguir a «Rota dos Sabores»?

Hoje vim ler-te e deixar um recado: Quando percorreres a Região de Évora e encontrares placas informativas com a expressão “Rota dos Sabores”, não hesites: segue-as. Verás que não te vais arrepender.

São elas que te vão dizer, em todo o Alentejo, onde se localizam os produtores e transformadores dos produtos tradicionais qualificados.
PRODUTOS QUE INTEGRAM A ROTA DOS SABORES
Além das Carnes e da fruta fresca há vários outros produtos que podem degustar-se e comprar para levar para casa:
Castanha de Marvão; Azeitonas de Conserva de Elvas e Campo Maior; Mel do Alentejo; Queijo de Nisa; Queijo de Évora;
Queijo Mestiço de Tolosa;
Ameixas de Elvas; Diversos Enchidos de Portalegre;Diversos enchidos de Estremoz e Borba...

Já chega. Se alguém me estiver a ler ficará com água na boca com toda a certeza.

Bom fim de semana.

Alexandre disse...

Apesar de se adivinhar um fim-de-semana deprimente, em termos de tempo, passei para te desejar tudo de bom.
Beijinhos.

melga meiguinha disse...

Alex,

Fico à espera. Matéria-prima não lhe falta.

Beijocas.

Cristina disse...

ah ok
:)


Hoje venho aqui para te pedir o teu e-mail do blogger, vem ao meu cantinho para leres o porque
:)

beijinhu

Alice Matos disse...

Eu espero...

Fica bem...

Alexandre disse...

Há sempre algo que se guarda para toda a vida...

Olga disse...

Bom fim-de-semana com o sem chuva, só espero que não seja deprimente.
Esse poema da adolescência não é deprimente e é engraçado relermos as coisas escritas no passado!Bjs.

Shelyak disse...

Foi como disse no meu post inicial...Aqui funcionamos um pouco como máquina do tempo...
Música belíssima... tentei encontra-la na net mas zero...:(
Abraço :)

Pekena disse...

Alex, um bom fim-de-semana :)

É sempre bom puder recordar as coisas do passado!

Beijocas muito grandes,
PEKENA***

Al Berto disse...

Viva Alexandre:

humm... já na altura tinhas jeito para a "coisa" :-)
Bom fim de semana.

Um abraço,

Rose disse...

Belíssimo calor de retrato...poema encantador...

abraços... bom domingo

Anónimo disse...

Eu gostei! Gostei muito!!
Fica um beijo

*Um Momento* disse...

"Estavas um pouco triste
E pensei que não voltasses,
No momento em que partiste
Era como se ficasses!"


Que lindo!!
Adorei ler e reler( sim leste bem)
Um beijo e um sorriso de e por este Momento :))))

Elsa Sequeira disse...

Lindo o teu poema...retrata bem o calor dos amores da adolesc~encia! Lindo gostei!!!

Com chuva ou sem ela, tem um lindo fim de semana!

beijinhos!

irneh disse...

Tantos "tesourinhos deprimentes" que todos nós guardamos. E que bom é recordá-los.
Beijinhos

Marta Vinhais disse...

Olá, Alex - de deprimente o poema nada tem...
Bom recordar sempre...bom sonhar...
Gostei - obrigada também pela visita.
Beijos e abraços
Marta

deep disse...

Porquê deprimentes? É deprimente aquilo que sentimos e é sincero?

"Todas as cartas de amor são ridículas/ Não seriam cartas de amor/ se não fossem ridículas..." já dizia o Pessoa!

Boa semana. Bjs

melga meiguinha disse...

Alex,

Comparado com as letras de algumas canções Pimba que vendem que se fartam, o seu tesourinho até nem está assim tão deprimente.
Achei piada. O que nós fazemos quando somos miúdos!

Beijocas.

Maria disse...

Sei tão bem do que falas aqui, Alexandre....
... e gostei tanto de te ler e REler...
Quanta ternura...

Beijinhos, grandes

Gi disse...

Não saõ tão deprimentes assim :)
já vi piores em pessoas que se julgam poetas.

Bom Domingo
Um beijo

Luís Galego disse...

deprimente, não é de certeza....é um tesourinho, de facto...

P.S Embora passe o tempo em Lisboa, onde trabalho, moro na margem sul e já trabalhei nas duas autarquias: Almada e Seixal, pelo que desconfio já nos termos cruzado. Boa semana!!!

Filipa disse...

Tão bonito. Um amor inocente... Muito bonito*

Beijinhos. Espero que ande tudo nos conformes*

Diário de um Anjo disse...

Os tesouros da adolescência estão tão guardados e já me esqueci aonde os pus:-)
Desculpa a minha ausência mas tive de férias:-)
beijinhos

Unknown disse...

Meu querido amigo, então desde adolescente que tens "mão para a coisa"!!!
Gostei muito, muito, muito!!!

Um grande beijinho, com muitas saudades

Fay van Gelder disse...

Olá Alex,

Ainda bem que o meu conselho veio na altura certa, não vale é perder o equilíbrio.
Eu também sou assim, tudo ao mesmo tempo e depois é no que dá.

Compra na ervanária e vais ver que é um Mimo.

Beijinhos e Boa Semana!!!

margusta disse...

Oh Alexandre
...e não é que gostei muito deste teu tesourinho!

Só pode ter sido um coração muito apaixonadoooooooooooo que escreveu este poema ;)

Beijinhos grandes para ti!...

Menina do Rio disse...

Eu gostei! Uma poesia suave e pura como eram em outros tempos; sem apelo erótico, pura e simplismente deliciosa!

beijos

A Flor disse...

BOA... não é que além de repórter, jornalista... enfim, também és poético! :)


Começo a perguntar a mim mesma.... será o Alexandre o homem perfeito??

Dorme bem e um bom dia de trabalho para daqui a umas horitas heeheh

Flor