terça-feira, 26 de junho de 2007

O Presidente da Câmara de Sintra, benfiquista acérrimo e meu antigo ilustríssimo Professor de algumas cadeiras de Direito, Fernando Reboredo Seara, veio aventar (como se diz no Alentejo da minha mãe!) cá para fora mais uma acha para a fogueira do novo aeroporto: ele defende a Portela Mais Dois! A ideia, contudo, não é original, pois eu sou defensor acérrimo da Portela Mais Dez, onde incluo o aeroporto da Playmobil do meu sobrinho de 2 anos!
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Se eu fosse dono de uma empresa tentaria contratar Joe Berardo para Director de Marketing. É claro que ele não aceitaria mas pelo menos a repercussão da intenção faria com que a minha empresa fosse divulgada aos quatro ventos... Pois, o Museu ainda nem 24 horas tem de portas abertas e Berardo já se incompatibilizou com Mega Ferreira, Director do CCB. Depois da propalada OPA sobre o Benfica, Berardo ainda reserva muita imaginação para divulgar o «seu» Museu.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Uma empresa de transportes da Margem Sul do Tejo encontrou uma maneira muito original de castigar os funcionários que aderiram à Greve Geral - ou mesmo só os que pretendiam aderir: não, não os despediu nem lhes moveu qualquer processo disciplinar! Foi muito mais soft: arranjou uns horários em que esses funcionários trabalham, por exemplo, 2 horas ao amanhecer, depois mais 2 ou 4 horas a meio do dia e mais 2 horas pela noite dentro! Já agora, o melhor mesmo será eles dormirem dentro dos autocarros! E viva a Democracia! Não se pode recuar no tempo uns 30 anos?
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Hoje é o Dia Internacional Contra o Abuso e o Tráfico Ilícito de Drogas. Tráfico ilícito? Então, se há tráfico ilícito, é porque também há tráfico lícito! Não é por nada, mas eu só queria perceber...


Tabagisticamente falando foi divulgado que quem vai decidir se se pode ou não fumar nos restaurantes são os proprietários destes estabelecimentos de comes e bebes. Fico incrédulo: então os donos dos restaurantes foram promovidos a legisladores? Não é por nada mas eu só queria perceber...

23 comentários:

Anónimo disse...

Vivemos uns tempos bem tristes, em que o ter é muito mais importante que o ser.

Dinheiro...mais dinheiro...ainda mais dinheiro e sempre mais dinheiro!

Onde chegará esta sociedade?

Vá também ler o meu comentário àcerca do post sobre o Ginja.

Laura disse...

Olá, fiquei admirada, mas todos os dias aparece alguém diferente levado daqui e dali! Todos os dias nem é bem assim...
Já costumava vê-lo nos blogues que visito, mas nem me metia consigo ehhhhh. Já está...Podemos continuar e vamos vendo e lendo. Obrigada e um beijinho para si de mim...
Claro que não tenho muita cultura escolar, mas da vida tenho imensa, e assim...

Alexandre disse...

Miriam,

obrigado pelos seus comentários, é com muito gosto que leio os seus comentários! A história do Ginja recontei-a tal como ma contaram, já que eu não tinha confiança com o Ginja. Mas se há algo a rectificar ficar-lhe-ia muito grato que mo pudesse comunicar.

Obrigado! Volte sempre!

Unknown disse...

Olá!
Agradeço as vsitas que tem feito ao http://www.cegueiralusa.blogspot.com/ e os comentários que tem tecido.
Quanto à questão do novo aeroporto, tamb´me gostava muito que fosse construido um em Viseu.
Era bom para Portugal??? Não. Mas para mim seria excelente. parece-me que é nesta base que as coisas, muitas vezes, são decididas.

irneh disse...

Deixo-te este endereço
http://bp2.blogger.com/_61SpVQQHAro/RnmWxBnP1BI/AAAAAAAAAzo/wITICozkjTY/s1600-h/Bugalheira+est%C3%A1+maluco.jpg

para veres que, por aqui, o nosso presidente acha que o nosso aérodromo também está na corrida, se Alcochete for escolhido... Por isso...
No blog aqui da cidade há fotos da terra da tua mãe.

Beijinhos

irneh disse...

Afinal as fotos não são de Galveias, mas de Montargil...
Vi mal.

DairHilail disse...

volto...a minha casita tá diferente, vem ver!
bj

Elsa Sequeira disse...

Olá Alex!!

Vim a correr, mas não queri termionar o meu dia sem vir informar-me do que passa no mundo!! ahahah! Jornalista!!!

beijinhos!!!

Alexandre disse...

Realmente...
As tuas questões fazem todo o sentido. Já as respostas a elas...

Anónimo disse...

Mais um belissimo texto bem real no Mundo que vivemos...

meu doce beijo

antónio paiva disse...

...............

Alexandre post genial!!

irónico qb

.............................

Abraço

Unknown disse...

Meu querido Alexandre, estás tão... irónico!!! Queres perceber tanta coisa!!!
Gostei imenso de te ler, és fantástico!

*♥*´¯`*Beijinhos*´¯`*♥*

Diário de um Anjo disse...

Oi, tenho um premiozito para ti no meu blog...vai lá cuscar..

beijinhos

Al Berto disse...

Viva Alexandre:

Nem sei o que te dizer... deixaste-me meio desorientado com esta catrefada de assuntos.

No caso do aeroporto já me "cheira mal" tanta gente a dar opiniões completamente descabidas e sem qualquer conhecimento sobre o assunto.

A hipótese "Portela+1" é uma carta fora do baralho não só porque do ponto de vista da gestão é absurdamente dispendiosa no tempo,
(seriam precisas duas estruturas para a gestão aérea), como se pretende acabar com o flagêlo que é os residentes de toda aquela aérea terem que levar com o ruído dos aviões sobre as suas a toda a hora.

Argumentemos sim... mas com justificações plausíveis.

Um abraço,

Lusófona disse...

Belo post! Eu também gostaria muito de perceber....

Beijinhos ;)

Alice Matos disse...

Pois...
São questões que todos nos colocamos... com maior ou menor consciência do que representam para o nosso paìs...
O que custa é admitir que, aos olhos do mundo, "isto" somos nós...
E não seremos???
Será que não nos demitimos constantemente do papel de cidadãos num encolher de ombros insensato???

Bem...
Beijinhos para ti...

Anónimo disse...

As tuas dúvidas são muito pertinentes, as respostas que nos facultam é que nem sempre são satisfatórias!!
Felicito-te pela forma como abordas estes assuntos: genial!!

Beijinhos :)

melga meiguinha disse...

Alex,

Tantos assuntos para um só post.
Você está cheio de "imaginaçâo"(este país é um desastre).
Adorei a do aeroporto e do tráfico ilícito.
Quanto aos castigos dos trabalhadores da tal empresa, estou como você. Que saudades do tempo em que defendíamos os nossos direitos com unhas e dentes.
Agora, com tanto desemprego, as empresas fazem o que lhes bem apetece e ninguém põe um travão a isto.
Até quando?
Viu nas notícias de hoje? Aumento das horas de trabalho e diminuição de férias e subsidios.
São sempre os mesmo a pagar a crise.
Quem tem dinheiro que a pague.

Beijocas.

Linda Paixão disse...

Sabe sempre bem vir aqui e ler estes posts! Bem podemos usar da ironia para debater estes assuntos... ele há com cada um...
Custa saber que nos dias de hoje o acto de liberdade que é uma grave seja castigado... custa-me ouvir o Joe Berardo a falar (não percebo metade do que diz...lol)... custa-me a crer que ainda não tenham percebido que o tabaco afecta tanto (ou ainda mais) os fumadores passivos do que os fumadores activos... e que mesmo assim não sejam tomadas medidas para "proteger" aqueles que decidiram preservar um pouco os seus pulmões... é claro que se a decisão ficar nas mãos dos proprietários dos estabelecimentos comerciais, a "veia económica" falará mais alto... é claro, mas não parece para muita gente... enfim...
Beijos, soube bem voltar***

foryou disse...

Bolas nunca 1 post teu me tinha feito rir tanto de coisas tão sérias.

aeroporto playmobil...

"Foi muito mais soft" e que soft lol

Ah pois.. querias perceber... também eu!!

"os donos dos restaurantes foram promovidos a legisladores?" evolução do direito! lol

cacharel disse...

Pois Alex... é este o nosso país! Eu tambem queria perceber tanta coisa... ou então, conseguir aceitar sem revolta interior aquilo que é intolerável.
Sobre o tabagismo eu já comentei tanto que só ao olhar esta imagem, sinto-me enjoar. Embora respeite os meus amigos que fumem...:(

Sobre o meu conterraneo, no dia 1 de Julho vou visitar uma quinta dele lindíssima, localizada no Monte. Queres vir? ;)

Valeu um sorriso contagiante...

Beijo perfumado*

Teresa David disse...

Obviamente que os donos de restaurantes não irão proibir alguém de fumar senão perderiam mts clientes, quanto mto, se forem espertos, poderão dividir o estabelecimento em áreas de fumador e não fumador, que me parece a forma mais justa. Eu fumo e no final da refeição quando chego á bica não poder fumar levar-me-ia a comer só em esplanadas nem que chovesse!
Bjs
TD

Sei que existes disse...

Este país anda mesmo louco!
Beijocas