quinta-feira, 7 de junho de 2007

MARTA E MARCOS: UMA PARCERIA BEM SUCEDIDA!

A blogosfera também pode ser sinónimo de parcerias entre bloggers, e há muitos blogues colectivos que provam que se pode fazer coisas muito boas em conjunto na blogosfera a nível de poesia ou de outros textos. Um dos exemplos mais bem sucedidos é a parceria entre a Marta do Marta e Eu e o médico brasileiro, residente no Brasil, Marcos Loures em MARCOS E EU. A parceria é feita basicamente por um mote dado pela Marta que o Marcos desenvolve em forma de soneto, com uma facilidade, uma imaginação, um vocabulário, uma elegância e um bom gosto dignos de ler, reler, guardar e imprimir!

Aqui ficam alguns excertos de poemas mas o melhor mesmo é visitarem o blogue Marcos e Eu e apreciarem por vós próprios (a rosa parte do mote da Marta, a azul a primeira quadra do soneto do Marcos):

BEIJO NA LUA

Nas minhas pegadas, escrevo o teu nome...
Na espuma do mar, grito o meu desejo....
Na lua, desenho o meu beijo..........
Sentado do teu lado, ouvindo o mar...
A lua prateando o teu sorriso,
O vento nos tocando devagar
Nesta expressão divina.. Paraíso...
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

GUIA

Entrega-te ao teu próprio desejo…………….
Depois……..encontra-te com o meu………………..

Entrego-me aos desejos e me guias.
Eu sinto em tua entrega a sensação
Da doce sedução em fantasias
Nas rotas mais profundas da paixão...
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

SABOR DE PRIMAVERA

Chocolate, baunilha, morango, menta…
Numa espiral de sabores e sensações………………………..


Vagando pelas ruas e vielas
Sob o brilho do sol, irradiante,
Depois, esperarei pelas estrelas,
Parceiras desta lua deslumbrante...

24 comentários:

irneh disse...

É, sem dúvida, um trabalho interessante. Já tinha encontrado e achei muito interessante.
Bom feriado.

mymind disse...

mto fixe...
bjinhos

Anónimo disse...

realmente cada vez que aqui venho me surpreendo... Nunca tinha pensado neste promenor interessante...

bjocas

Verdana disse...

Fica bem e muitos beijinhos!!!

Luly disse...

Olá!
Muito boa sua dica, já dei uma olhada, vou ler depois. Também comecei com um blog para publicar meus textos, fiz outro como vitrine de coisas que acho belas e agora me convidaram para um coletivo também... espero dar conta de tantos!

Vou ler mais um pouco por aqui,
até mais :)

A Flor disse...

A distância que o Oceânos os separa... a internet une-os. :D

Sabes Alexandre,aqui à uns anos atrás se me perguntassem se era possível fazer-se boas e verdadeiras amizades pela net... eu diria logo que NÃO! No entanto hoje, retiro o que pensei.. pois tenho feito bons amigos aqui, neste mundo da blogesfera..

além de que.. e como em tudo na nossa vida.. que é feita de escolhas, de decisões... cabe-nos a nós.. a ti... a mim... escolher "sitios" a visitar que nos ensinem algo de positivo, algo de bom, nas diferentes manifestações de beleza!!! Só nos visita quem quer e nós só visitamos quem queremos!

é bom saber do sucesso positivo dessas parcerias entre blogs, em diferentes temas, de diferentes partes do mundo, de diferentes credos, de diferentes, raças... enfim, é pormos o progresso a trabalhar para o bem, para as coisas saudáveis e que trazem algo de útil à nossa vida...

Também aqui, meu amigo, no teu canto, se aprende sempre muito! Obrigado pelas tuas sempre didácticas partilhas.... gosto de vir aqui :D

Hoje, na vez de beijo deixo-te o arco-íris no seu explendor, para amanhã, ou melhor, hoje, teres um dia muiiiito colorido e cheio de Luz.


Flor

:)

Elsa Sequeira disse...

Alex!!!

Está muito bem pensado, e bem conseguido!!!
Adorei mesmo!
Eu nomeio-te com distinção: - O nosso Jornalista da Blogosfera - ... mas espera aí, também e com distinção: "Jornalista do mundo!!!
Pois, que por aqui há sempre notícias, tens jeitinho, pensa nisso!!!

Ah!!! E não posia deixar de reparar nos SCORPIOS ahahahah!! Até me pareceu dedicatória, pois que ainda há dias falei deles num post sobre os anos do liceu... espero brevemente encontrar aqui os outros dois que referi...ahahahah!!! estou a a brincar!!! (Aqui não será propriamente, as músicas pedidas!!!)

Adorei estar aqui sentadinha no teu cantinho!!!
beijinhos!!!

Alexandre disse...

Algo profundo... Algo que transmite...
É o que me ocorre. Convida a ler mais que uma vez, a assimilar com calma.

Cristina disse...

Já lá fui espreitar, interessante mesmo...
Um bom fim de semana,
beijinhu

melga meiguinha disse...

Alex,

Não conhecia este blog mas gostei muito do que li e vou passar por lá.

Muitas beijocas.

melga meiguinha disse...

E sim, sou alfacinha de gema e sempre morei nesta linda cidade.
Pena que tanta coisa esteja mal.

Mais beijocas.

Ana Luar disse...

Acho fabulosa esta partilha. Eu tb já fiz parceria em vários blogs e confesso que sinto saudades desses momentos.

Kalinka disse...

BELA PARCERIA que não passou despercebida ao seu olhar jornalístico...

Maio, em toda a sua plenitude
e acordo com os ângulos do tempo marcados na pele, olho em redor e vejo sinais de liberdade, vou de férias...Alentejo!
Parece-me um bom ponto de partida,
sigo, sem destino certo
fui dar a Estremoz e, por aí...
É hora de chegar, regresso
e trago tanto por contar
o que vi e senti
queres-me acompanhar?
Uma viagem virtual ao longo de
mil kms. e 4 dias de mini-férias.

Bom fim de semana.
Beijitos de carinho.

NOTA:Amigo também apoio Helena Roseta à Presidência da Câmara de Lisboa.

Alice Matos disse...

Gostei muito, Alexandre... Assim que possa passo por lá para ver melhor...

Beijinho...

Unknown disse...

Olá passa no meu canto deixei-te lá um pequeno desafio.

um abraço
brisa de palavras

Shelyak disse...

A Marta tem sido uma das minhas visitas regulares... por ali nos perdemos em devaneios, sentindo vida em cada uma das suas palavras...
Bela música que escolheste...Scorpions. Caso queiras mais algumas deles, tenho aqui várias; já sabes, todo o gosto em te as enviar(aiiiiiii será que se escreve assim? "te as"? :)
Abraço para ti, Alexandre...:)

Fay van Gelder disse...

Olá Alex, não conhecia.
vou investigar.
Bjo e Bom Fim de Semana

Cristina disse...

Vou seguir a dica... até hoje nunca fiquei defraudada com os teus conselhos. Bom fim-de-semana, Alex.

Um grande beijinho!

Helena disse...

Vim deixar-te um beijo....

Andreia disse...

Que giro!=)

A Flor disse...

Só vim ... sentar-me um pouco aqui no teu canto.. e ouvir de novo esta música .. que nos meus tempos de jovem... ai!! ai!!! como namorei ao som desta música!! eheheh tempos que já não voltam :(

Meu amigo, bom fim-de-semana e espero que tenhas levado contigo um bloquinho, uma caneta e uma máquina fotográfica, afinal foste eleito o JORNALISTA do mundo da BLOGESFERA eheheeheh

Deves ir com novidades frescas.. ahahah

Flor

belakbrilha disse...

Muito bem!

Também partilho um blog com alguns amigos!

Como o mundo seria bem mais triste se a amizade não fosse real!

bfs

Olga disse...

Costumo ir visitar o blog "A MINHA PÁGINA" e acho realmente um trabalho interessante.

Gio disse...

Engraçado e interessante, infelizmente eu já nem tenho tempo para visitar aqueles que mais estimo dai que até fujo de encontrar novos blogs interessantes...