segunda-feira, 6 de agosto de 2007

ASSEMBLEIA DO BCP: COMUNICAÇÃO SOCIAL SUBSERVIENTE!!!

Embora eu me considere uma pessoa da comunicação não posso deixar de achar um exagero a cobertura que a comunicação social deu à Assembleia do BCP que (não) decorreu na Alfândega do Porto.

Eu sei que estamos na seally season - período em que as notícias não abundam - mas dar honras de quase chefes de Estado a uns quantos senhores que vivem da especulação na Bolsa e dos juros que põem milhões de portugueses em grandes dificuldades, desculpem lá, mas não podem ter a minha aprovação.

O BCP é uma empresa privada e as suas lutas intestinas devem ficar para aqueles que disputam o poder interno, nunca para um público que assiste impávido e impotente ao jogo que só é possível graças ao dinheiro que muitos de nós lá vamos pondo. Tanto mais que os Bancos em Portugal têm lucros como em nenhum outro país do mundo. Algo está mal... mal sempre para os mesmos!

Abri conta no BCP em 1990 quando os bancos privados ainda nem emprestavam dinheiro para habitação. 17 anos depois a maioria dos portugueses vive num autêntico fio da navalha porque as instituições de crédito aliciam as pessoas como se alicia uma criança com um chupa-chupa... ou um burro com uma cenoura... acho que já nem os burros caem nessa!!! Nós é que vamos caindo no engodo do facilitismo que nos querem fazer crer trazer a felicidade! Sim, traz a felicidade para alguém... mas não é para nós, é para os senhores que aparecem quando querem na televisão e que levam atrás de si uma comunicação social cada vez mais subserviente e menos interveniente!!!


13 comentários:

Lia disse...

E os bancos, num cenário de crise têm lucros de milhões...
Basta ver os resultados dos maiores bancos que trabalham em Portugal...
À custa de quem?
De quem se individa e muitas das vezes não tem mais como pagar...

Uma triste realidade...

Seally Season?
Terminará com o final do Verão?
Questiono-me...

Um beijo, ou mil...

Sol da meia noite disse...

Não é costume eu comentar assim, mas dada a natureza do post, só me apetece dizer:

E mai nada!!!


Muitos beijinhos!

*Um Momento* disse...

E...
E pronto...
Vim desejar uma noite serena e dar te um beijinho :))))))))
Até já (*)

BF disse...

Sempre actualizado e oportuno... Este Lindo.
Engodo do endividamento das famílias nesta sociedade que se sacia ou afoga as mágoas no fácil consumismo... O Querer parecer mais do que ser!

Hoje vim aqui achando que ia ler qualquer coisa sobre Nagasaki / Hiroxima / Enola Gay. Enganei-me ...

Vou-te deixar o meu minuto de silêncio por todas as vítimas....

Pensem nas crianças mudas telepáticas
Pensem nas meninas cegas inexactas,
Pensem nas mulheres rotas alteradas,
Pensem nas feridas como rosas cálidas,
Mas não se esqueçam da rosa da rosa,
Da rosa de Hiroxima a rosa hereditária,
A rosa radioactiva estúpida e inválida,
A rosa com cirrose a anti-rosa atómica,
Sem cor nem perfume sem rosa sem nada.

Rosa de Hiroxima
Vinícius de Morais

Gostava de ler escrito por ti...

Beijos
Boa Semana
BF

Alice Matos disse...

Alexandre...
Em primeiro lugar quero desculpar-me pela ausência prolongada que se tem devido a motivos de saúde...
Acabei de colocar em dia a leitura dos teus postes desde o do dia dos avós... Sempre pertinente...
Flores a mais em hora de contenção... a Costa da Caparica que vai "sumindo" a olhos vistos... Praia e corpos deambulantes... Ingmar Bergman, outra lenda que se vai... e cumplicidades num poema...
Obrigada pelo lindo pôr-do-sol...
Fez-me sorrir... e isso é MUITO BOM...
Quanto à Assembleia do BCP... também achei a cobertura da comunicação social um exagero... em todos os canais...
Um beijo para ti...

HelloCátia disse...

olaaaaaaaaaaa

so para deixar um beijinho grande e uma boa semana...

beijoca enorme---

Dark disse...

Sinceramente, acho que até já sonho com o BCP... Tanto falam, tanto falam, que já só vejo BCP à minha frente. :)

Enfim... É nestas alturas que me apetece ir para o cimo de uma montanha e ser eremita. E de preferência, tendo o meu dinheiro debaixo do colchão, e não num Banco... :)

*

sofialisboa disse...

deve haver muita coisa escondida neste barulho todo, dizem os mais velhos que para haver fumo tem de haver fogo... bjs sofia

GarçaReal disse...

Sim o BCP é empresa privada...Dão-lhe muita importância ...Mas é um facto que quem comprou umas Acçõs a tentar facturar algo...É que está em apuros...pois os valores baixam vertiginosamente. E eles pouco se incomodam...


bjgrande
e obrigada pela doce visita

Sei que existes disse...

Concordo contigo!"Algo está mal... mal sempre para os mesmos!" Mas isso também acontece porque somos mesmo como os burros atrás das cenouras...
Beijocas

Maria disse...

O facto de estarmos na "silly season" não significa, nem justifica, que tenhamos que ser bombardeados com as questões internas do BCP, e menos ainda ver as televisões entrevistaarem um tipo com dinheiro que nem português sabe falar. Usou a palavra "fired" porque não sabia como se dizia "despedido", e com o Mário Crespo disse "refiusou", quando queria dizer "recusou". Menos mal que MCrespo estava atento e corrigiu.
Continuo farta do BCP.
Porque fiquei farte dele logo que foi criado, por não admitir, na altura, mulheres ao seu serviço.

Beijinhos, alexandre

Teresa David disse...

e pensar que são eles que me pagam a reforma...
Bjs
TD

Shelyak disse...

E recordo os lucros fabulosos que o BCP (onde também tenho conta) e outros 3 bancos têm tido!!!
Só me apetece mudar para o Montepio...quem sabe...
Aqui te deixo um abraço! :)