segunda-feira, 13 de agosto de 2007

SEM ELA SINTO-ME PERDIDO...

Sem ela sinto-me perdido,
Sem ela sinto-me sem sentido,
Abandonado, desorientado,
O meu ângulo de visão reduz-se,
O meu mundo fica mais pequeno,
Quase deixo de ver, observo mal,
Deixo de ver à distância!
Sem ela não consigo captar os momentos,
Sem ela fico vulnerável, fico frágil,
Sem ela sinto que perco pedaços do mundo,
Sem ela é como se o vento não soprasse,
Sem ela é como se a noite não acabasse,
Sem ela fico sem memória,
Sem ela não tenho histórias...
Para contar...
Sinto-me despido!
Sem a minha
M-Á-Q-U-I-N-A F-O-T-O-G-R-Á-F-I-C-A
Sinto-me sem sentido!!!
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Objecto Voador Mais ou Menos Identificado resolve passar no momento em que o fotógrafo fez um close-up de outro... fotógrafo! Neste caso, fotógrafa!!!

Vinde a mim, pedaço de borracha voadora!!!

Olha, é um pássaro, não, é um avião, não, é o Super Homem!
Não, é a chuva de meteoritos anunciada para hoje!!!

Eu, a tentar fotografar o motivo menos interessante
que fotografei até hoje: eu próprio!!!

46 comentários:

Sol da meia noite disse...

Essa máquina fotográfica é bem especial...
A que categoria tu a elevas!

Beijinho para o fotógrafo que se esconde por trás dela!!!

Elsa Sequeira disse...

Olá Alex!!!

Estou de volta!
o meu coração espera por ti!!

Beijinhos!!!!

Anónimo disse...

Além de poeta és tb fotógrafo? belo hobby este seu..registrar momentos importantes de nossas vidas. Da próxima vez tire a maquina do rosto e bata esta foto rsss..

Um cheiro e bom dia!

A Flor disse...

Se tiveres despido e colocares a máquina à frente!!!! dá para tapar!! lol lol

Instantâneos engraçados! Corpos bronzeados... cheiro a férias!...

E a tua foto!!!... interessante a tua madeixa de cabelo e a tua sobrancelha lol lol deu para te conhecer ih ih ih

Beijinho de Verão da Flor

sofialisboa disse...

adorei o teu humor...divinal sofialisboa

Dark disse...

Também adoro fotografar! :)
Adoro captar momentos e sentimentos...

*

Bichodeconta disse...

Olá, também adoro fotografia mas não atinjo esta qualidade.. Eu gosto de fazer fotografia e gostava muito de aperfeiçoar esta arte.. Parabéns..Um abraço,Ell

Unknown disse...

O menino já aqui dizia qualquer coisinha...Não acha?

http://absolutamenteninguem.blogspot.com/2007/08/esquerdalhas-e-faschizoides-5.html

Grato

Cristina disse...

Também adoro fotografar, só que não sou expert como tu
:)

Tens lá um prémio no meu cantinho

:)

beijinhu

Diário de um Anjo disse...

Que baixa auto-estima!!!! É muito fixe tirar fotos de nós mesmos! Nem que seja para dar umas valentes gargalhadas;-)
beijinhos

Márcio disse...

Excelentes momentos...
Gostei particalarmente da primeira!
Abraço

Jasmim disse...

olá Alex
com efeito és o homem da fotografia.
Quem me dera ter um pouco mais de jeito com a minha, mas sou, apra as fotografias como apr aoutras coisas - uma total desajeitada
Bjocas
Jasmim
Algures numa biblioteca a tentar terminar a tese de mestrado

Anónimo disse...

Vim olhar se vc havia tirado a maquina do rosto..hehehe...acho q vou puxar esta m�quina!!!

Outro cheiro do Brasil!

Marta Vinhais disse...

Olá, vejo que já a encontraste...
A minha máquina também se portou bem hoje no meu passeio...
Parabéns pelas fotos e pelo texto leve e cheio de humor..
Beijos e abraços
Marta

Luís Galego disse...

muito bem...este post está bem trabalhado, com um culminar excelente...

Mar Arável disse...

Como sabe aprecio o seu trabalho

e a sua entrega

ao que diz e que faz

Permita-me registar tam bem a nossa Canon - uma bela companhia

Alice Matos disse...

Querido Alexandre...
Gostei dos momentos de humor que aqui deixaste... Eu adoro fotografia... (não feita por mim, claro)...
Quando puderes passa pelo Detalhes... há lá um carinho para ti...
Um beijo...

GarçaReal disse...

Lendo-te...Vendo-te...Observando-te...


Realmente sem "ela" não és ninguém...Nunca a abandones.

Bom estares de volta com net.



bjgrande

Helena disse...

Alex querido!
Adorei o post, a máquina, as fotos (momentos de um bom observador), o fotógrafo atrás da camera e as mãos dele ... ;)
Beijos dados no dark room
Laurita

Pekena disse...

Isso é pura paixão!!!

Mas na última foto consideras-te sem importância. Deixa-me dizer-te que estás muito enganado, ok??

Espero que tenhas um óptimo feriado. Aproveita para descansar muito.

Beijocas grandes****

Unknown disse...

Sorri ao ler o teu poema...é pena não podermos fotografar...o que nos vai na alma...
um abraço


brisa de palavras

Recursos para tu blog - Ferip - disse...

Hola!!!
Tira uma foto para mim...é possivel????
Para uma amiga da Elsa...sim????

Este sorriso pra tí :))))

Perdoa meu portuñol...mais amo teu idioma!!!! E tan lindo!!! mesmo!!!
Gosta bailar "rumba"???? Escuta en meu blog...Beatles forever!!!

Kalinka disse...

AMIGO ALEXANDRE
�S MESMO UM AMIGO DE VERDADE...
sa� do Hospital eram quase 2h da manh� e c/atestado m�dico para 4 dias... para tratamento associado a repouso! Mas...fui trabalhar...sabes o que � as amea�as para...� isso mesmo que est�s a pensar, um dia quando estivermos juntos conto-te.
Tamb�m quero saber o que aconteceu contigo, estou intrigada.

Muitissimo obrigado pelas tuas palavras de Amizade verdadeira.
...e, olha, M�QUINA FOTOGR�FICA � COMIGO.

Beijinhos

Jonice disse...

Duas fotos com objetos voadores explícitos e uma com vôo implícito?!
Uma sequência feliz!
Também tenho uma foto assim no espelho como esta que fazes de ti... lol
Beijinhos, Alexandre :)

Maria disse...

Como eu te percebo......
Fui de fim de semana comprido e esqueci-me da minha....
Ó dó!!!!!

Beijinhos

Odele Souza disse...

Ah! E eu que já pensava quem seria a felizarda a receber esta linda declaração de amor. A máquina fotográfica?! (rsrs).

Um beijo.

Elza disse...

Olá!!
Estou passando por aqui para dar meus parabéns
pela sua indicação, ao prêmio blog 5 estrelas!
Seu blog é muito original, parabéns 2x!
rsrs..
boa semana.
=]

Shelyak disse...

Nunca ando na rua sem a minha querida máquina fotográfica...:)))
Tenho um telemóvel com câmera de 3.2 na esperança de conseguir fotos de excelente qualidade - que se consegue - mas só que em telemóveis o processo de tirar fotos é lento e por vezes perde-se a oportunidade.
Tenho duas câmeras de boa qualidade e aí sim, excelentes resultados.
Belo post o teu e, como habitualmente, melhor música de fundo.
Abraço para ti !!!

turbolenta disse...

Também faço da minha uma boa companheira. Talvez por ter tanto uso, a pobrezinha tenha um pixel avariado e lá tenho de ir dando a volta à máquina, tentando enquadrar algum pormenor mais escuro nessa sítio, para a foto não ficar manchada de cinzento. Já não tenho pachorra para máquinas complicadas, em que tenho de a regular manualmente. Quando acabo de as regular já não capto o instantâneo no momento em que queria...Assim: uma digital e no automático e vai saindo foto na hora H.
Mas quando quero uma foto em condições, com direito a revelação e foto em álbum, lá vou buscar a minha velhinha Leica,com uma lente e um zoom fabulosos para a idade, que nunca me deixou ficar mal e nunca avariou.
boa semana
boas fotos

Andreia disse...

Oh, afinal era a máquina!

Boas fotos!

irneh disse...

Tudo serve de tema a este homem! Desde as cadeirinhas das nossas avós (eu também tinha algumas iguais às que mostras...)até à máquina fotográfica. Confesso que desta Canon também eu tenho inveja! Nunca tive coragem para comprar uma boa máquina fotográfica, apesar de gostar de fotografar, sobretudo pormenores. Qualquer dia penso no assunto.

Beijinhos

FERNANDINHA & POEMAS disse...

Alex, obrigada pela visita ao meu cantinho.
Gostei muito da tua postagem.

Beijinhos,

Fernanda

Nil Borba disse...

C�mera indiscreta..rsssssssss Adorei. Dei boas risadas e vc escreve muito bem menino
Beijos

Menina do Rio disse...

Olha Alex, este poema casava com minha filha que não dá um passo sem a camera. Gostei imenso!

beijinho

Verdana disse...

Sinto-me tão... diminuída sem a minha LOL
Beijinhos
Constantinne

Kalinka disse...

Amigo, temos que combinar uma ida aos cinemas Quarteto ou King...
Olha, quando combinares um cafezinho com o Luís Galego, façamos esse encontro a três...que dizes? Também quero ir....sniff...

estou muito débil ainda, mas...já não conseguia estar mais tempo deitada (ordem médica) e vim um pouquinho até à net; ainda não vou postar, mas quero visitar os blogs de alguns amigos/as. Desde sábado que tinha planeado fazer uma visita ao teu blog e de outros, mas...dores violentas levaram-me para as urgências do hospital domingo repetiu-se a mesma coisa e na noite de 2ª feira aconteceu o mesmo, saí já de madrugada do hospital e...lentamente estou a voltar ao contacto que não quero perder, de forma alguma.

Um beijo na tua alma

Chellot disse...

Essa também é minha paixão. E não existe motivo menos interessante no ramo da fotografia. Adorei as fotos e os comentários.

Beijos de bumba.

A Flor disse...

Boa sugestão da Kalinka! Quando forem ao cinema.... CHAMEM-ME! eu vou com vocês! :)
E teriamos oportunidade de dar aquele abraço apertado!!!!


Beijoca da Flor

DairHilail disse...

que interessante... a última foto foi a que me prendeu a atenção...tens umas mãos com sentimento...expressivas qb
Vem espreitar as minhas estrelas...

Gio disse...

Não sou fotografa, muito longe disso mas a minha maquina tambem anda sempre comigo, é um vicio, é um prazer... é uma dependência.

Ana Luar disse...

Fotos.... algo que adoro.....:)))))

tv um dia destes possamos partilhar algumas fotos.... tenho de mil coisas.......

SF disse...

Se bem o pensaste... melhor o fizeste.
Brilhante!

Fay van Gelder disse...

Olá Alex,
Pois eu não sou muito boa fotografa e já algum tempo que a minha está variada, tenho de levá-la a arranjar, lindas as fotos e a música divina: Elvis the pelvis, hiii

Bjo

Sei que existes disse...

Hé!Hé!Hé! Tá o máximo!
Entendo o que sentes...
Beijos

Unknown disse...

pois,
realmente parecia uma declaracao de amor... eé mesmo mas nao da forma que se esperava!
tens um optimo sentido de humor!
... e uma optima maquina fotografica!

beijinhos

Filoxera disse...

A foto está óptima. E não acredito na veracidade do comentário.