domingo, 2 de setembro de 2007

BLOGS CERTIFICADOS

É um privilégio ter o meu blog Certificado pela Hellocátia, pela Alice e pela Lusófona - obrigado a elas e a todos os que me visitam/comentam.

Agora, e na hora de ser eu a certificar outros blogs (10) vou fazer algo diferente das minhas nomeações anteriores: vou fazer uma viagem até à América Latina e certificar os blogs do outro lado do Atlântico que eu acho que merecem receber esta distinção. Um bem haja a todos! Aqui vão:

- Oficina de Palavras de Odele Souza

- Recanto da Alma da Menina do Rio
- Segredos de um Casamento da Marrie
- O Sibarita
- Alê Namastê
- English is Cool da Jonice
- NimbyPolis do Nilson Barcelli
- Mandalas Poemas
- Lágrimas e Sorrisos da Juli Ribeiro
- O Meu Cantinho Escondido da C. Britto
- Exatos do Thiago Forrest Gump
- Labirinto do Sol e da Lua da Bruchinha Chellot
- Fragmentos Betty Martins

A música é do Nelson Ned, vem dos anos 60 e recorda-me o som da rádio que a minha mãe ouvia na altura - foi talvez a primeira canção brasileira que ouvi e me ficou no ouvido, por isso a associo a esta homenagem que presto aos blogs brasileiros e colombiano. Espero que gostem. Até porque hoje é Domingo... Mas agora estamos ouvindo o Calhambeque do Roberto Carlos, talvez fosse esta a primeira música brasileira que ouvi, já não me lembro bem...

25 comentários:

Portugal. The Man disse...

Parabéns pela nomeação!

HelloCátia disse...

Alexandre, fizest bem...
mas lamento em dizer-t que nao foi este o premio que te dei... lol

beijocaaaa

Luís Galego disse...

prémio mais que merecido (qualquer que ele tenha sido) e original ideia de passar o atlântico...

Juℓi Ribeiro disse...

Alexandre:

Parabéns pela nomeação!
Admiro o seu trabalho.
Obrigada pela nomeação
vinda de você é um presente.
Um abraço carinhoso para você
e para todos os visitantes
do seu blog.
Beijo. *Juli*

Sol da meia noite disse...

Parabéns pelo prémio!

Esta música...
Já alguém me tinha falado de Nelson Ned. Mas não pensei que me identificasse com alguma música dele... Com esta, em particular...

Muitos beijinhos!

Anónimo disse...

Olá, antes demais parabéns pelos prémios.
Esta música é me muito familiar, que engraçado a músicas que ouvimos aqui e ali e nos ficam para sempre na memória.obrigado pela visita ao meu blog. beijinhos

Marrie disse...

Ol� Alexandre........
REalmente foi p/mim uma grande surpresa ao receber este certificado de ti! N�o sabia q gostavas tanto assim dos meus "segredos".....rs
Afinal, nossos espa�os s�o t�o diferentes... � tanto q nunca tive coragem de me atrever pedir permiss�o p/te linkar. Mas, agora, acho q estou liberada p/isso, pois n�o? rs
bjs e muuuuuuuit�ssimo obrigada

DairHilail disse...

parabéns!
Hoje venho convidar-te para:

Por favor, lêcom atenção!

É com base no modelo ‘Blog Day – Cinco Estrelas’, evento de sucesso idealizado pela Elza, do blog ‘NADA POR MIM’, que ANDRÉ L. SOARES (do blog GRITOS VERTICAIS ) e RITA COSTA (do blog ALMA DE POESIA ), na condição de ORGANIZADORES (não participantes), lançam agora o “PRÊMIO CANETA DE OURO – POESIAS ‘IN BLOG’ 2007”, com o objetivo maior de eleger, conforme o voto dos próprios ‘bloggers’, o ‘MELHOR POETA’ e o ‘MELHOR POEMA’ de 2007, postado em idioma PORTUGUÊS.

Acreditando que o intercâmbio de conhecimentos decorrente da leitura diversificada é benéfico ao desenvolvimento da poesia como um todo, o PRÊMIO CANETA DE OURO – POESIAS ‘IN BLOG’ 2007 objetiva, também, estimular a leitura, bem como a maior integração entre os ‘bloggers’ que escrevem poemas em idioma PORTUGUÊS.

A participação é opcional e gratuita, não implicando em quaisquer tipos de ônus aos participantes.

Assim, dando seguimento ao “PRÊMIO CANETA DE OURO – POESIAS ‘IN BLOG’ 2007”,eu Dairhilail, do blog Loucuras, indiquei o teu poema intitulado "A justificaçºao mais fa´cil de dar:Porque sim" de 27.06.2007,para concorrer, juntamente com mais outros 5 poemas selecionados por mim. Por favor, lê com atenção as regras do concurso em: AQUI. http://poemasdeandreluis.blogspot.com/2007/08/prmio-caneta-de-ouro.html#links

Caso aceites, confirma a tua participação pelo email: canetadeouropoesia2007@gmail.com, para te ser enviar o conjunto de ‘arquivos do participante’ (‘regras’, ‘banner’ e ‘caixa de texto’), não esqueças de referir quem te convidou.

Participe e ajuda a construir um dos maiores eventos literários da Internet.
Obrigado tua atenção!

Andreia disse...

Parabéns pela nomeação!

mymind disse...

parabens =)
bjts

SILÊNCIO CULPADO disse...

Nada mais apropriado que o "domingo à tarde" de Nelson Ned neste cair de um dia que prenuncia o fim do Verão.
Parabéns pelos reconhecimentos obtidos com o teu blogue. São justos.

gata disse...

Olá.
1. Parabéns
2. Escolhi o teu "Vou reinventar palavras" para para o
" PRÊMIO CANETA DE OURO – POESIAS 'IN BLOG' 2007", idealizado por ANDRÉ L. SOARES e RITA COSTA.

Tens todas as informações que precisas lá no cantinho da gata.
Passa por lá.
Beiinhos e boa semana.

Camilo disse...

Mais uma surpresa...!
1965... tenho este "vinil".
(Como tenho quase todos da década 60...)
Mas... abrir o teu blogue e levar com o "verdadeiro" Roberto Carlos,
é obra!

Menina do Rio disse...

Alex, quanta honra!
Tu bem mereces este certificado; quanto a mim, fico imensamente feliz por esta nomeação, independente da geografia, já que somos filhos da mesma pátria mãe, onde a linguagem é a mesma (exceto pelo sotaque).
De qualquer forma, fizeste uma Menina feliz. Obrigada!

Este certificado vai pra minha galeria de honra que já está lá no blog, mas quero que saibas que é graças a vocês que tanto me brindam com vossas presenças.

Obrigrada!
Gracias!

Tem um ótimo começo de semana

Diário de um Anjo disse...

Parabéns!;-)
Beijinhos

Lusófona disse...

É claro que continuo a nomeá-lo... adoro este espaço =)

Esta música traz-me tantas recordações de minha infância... meus pais ouviam o Roberto Carlos todos os fins de semana.. tinham todos os LP's.

Beijinhos e obrigada Pelo Carinho de Sempre

Joana disse...

bonita homenagem!!
só demonstra o quão sensível és!!
beijocas doces

Eremit@ disse...

sou novo nestas andanças mas já concluí que é um mundo como o das estrelas no céu - incontáveis - e aqui, quando apago as luzes da casa e me sento ou deito cá fora a olhar a abóbada celeste são tantas as estrelas.... Lindo.
Parabéns pela nomeação.
Fraterno abraço

Anónimo disse...

Gostei do teu cantinho. bem, diversificado e interessante. beijos

Filoxera disse...

Obrigada, Alexandre, pelo teu comentário e pela ajuda.
Vou visitando o teu blog.
Beijos.

Anónimo disse...

Parabéns, Gandum!Hoje estava na praia, a curtir o belo sol e a água tépida de uma tarde inteira de Setembro e pensei em ti, e pensei nas horas «sem almoço» que ali passámos... e lembrei-me do nosso emprego, daquele prédio doente, feito para deslumbrar visitantes e para nos torturar a saúde física e mental com o espaço exíguo, qual armazém de jazentes, a falta de ar... e uma onda meiga lambeu-me os ouvidos: o Expresso está em queda acelerada, o novo director não se vai aguentar mais do que o fim do ano, andam todos aos berros e ele tem a redacção TODA contra ele, os «mais velhos» estão a ir embora, até o grande Rui Ochôa, e as vendas e pelo segundo mês consecutivo ficaram abaixo dos cem mil, e a SIC «desceu para baixo» da RTP. O Balsemão, vai-lhe dar um ataque, está em queda... lembras-te quando nós gritávamos ali na praia: «ladrões de gado»? Sabes quantos anos ele esteve sem descontar para Segurança Social e eu perdi para a reforma? Lê bem: SEIS ANOS! Assim engordam eles e nós, os deserdados deste regime de vigaristas e gente sem princípios.
Lulendo

Anónimo disse...

Hoje estava na praia e apareceram, nãos ei de onde, centenas largas de adolescentes. Eles, amaricados, atirando areia uns aos outros, mergulhando «de cu» ou «de chapão», elas de biquinis tentando o impossível (namorar com eles). Sabes quais foram as palavras mais ouvidas por mim, no meio deles? «Porra, caralho, foda-se», asneirões hoje unissexo. Uma gaiata a meu lado diz à amiga: «esta porra está fria»; e outra: «tenho uma amiga que é uma grande puta!»
A minha filha, a fazer 8 anos,aprende já esta ladainha lusitana, e outra: tentando brincar com um miúdo da sua idade, ele perguntou: vais à igreja? ela disse q não. Resposta dele: eu não brinco com crianças q não vão á igreja. Agora mesmo estou a começar a ler um bom livro sobre a Inquisição para tentar perceber de onde vem esta gente. Mas olha, eu vinguei-me: chamei o «cristinho» e dise-lhe: a minha filha não brinca com criança que vai à igreja!
Lulendo

Alexandre disse...

Lulendo,

PERFEITO!!!!

Sobre o prédio doente vou fazer um post um dia destes! O Expresso começou a cair em todos os aspectos desde que saiu de Lisboa, e nós adivinhámos isso: trocar um edifício com mais de 100 anos por um edifício de lego espelhado só podia dar nisto!

Jasmim disse...

Olá Alex
parabéns pelo ceritficado. O teu merece.
Bjocas e obrigada pelas dicas dos blogs

A Flor disse...

Mais uma nomeação para este teu cantinho, parabéns! Tu sabes que é merecido... e bem merecido!!!! :D eu cá voto no teu cantinho, como sendo um dos MELHORES da blogoesfera... :D

Um arco-íris te deixo nesta tarde tão quente....

Flor