sábado, 3 de março de 2007

AQUELE DOMINGO À TARDE!

Ah, ah, agora para tirar o sabor do mentol, direi que eu também tenho os meus tesourinhos deprimentes, não são só os Gato Fedorento. E no baú das boas e más recordações - e como estamos quase no Domingo - fui desencantar uma tarde de Domingo, que passei com alguém que realmente não me lembro exactamente quem era... Falta acrescentar que naquele tempo havia matinées nas discotecas e os D.J. - aleluia - passavam música slow para dançar a dois... Não vale gozar, hein!!! Eu teria para aí uns 15 anos, era um adolescente inconsciente...

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Aquela tarde de Domingo
Foi uma tarde diferente,
Foi quando eu te conheci.
Desejei ser teu amigo,
Olhar-te bem de frente,
Dizer que gostava de ti.
- - - - - - - - - - - - - - -
Quando puseram slow
Apertei-te nos meus braços,
Falámos quase em segredo.
Eu disse-te como sou,
Falámos dos embaraços,
Daquilo que temos medo.
- - - - - - - - - - - - - - -
Beijámo-nos longamente,
As luzes quase apagadas,
Os teus lábios tinham a cor,
Num perfume transcendente,
Das rosas mais encarnadas
Num recanto sonhador.
- - - - - - - - - - - - - - - -
E quando a festa acabou
O nosso olhar cintilava.
Disse-te que gostava de ti,
Mas o teu sorriso mostrou
Que em vez de rir, chorava,
Desde então não mais te vi.
- - - - - - - - - - - - - - - -
Recordo com muita saudade
Aquele Domingo à tarde,
E não sei porque fugiste...
Só sei que nunca mais há-de
Haver outro Domingo à tarde
Que termine assim tão triste!

Gostaram???
Se sim, hei-de procurar mais uns tesourinhos deprimentes no meu baú das boas e más recordações!!!!

28 comentários:

Kalinka disse...

Hoje...devem estar todos muito distraídos e eu sou a 1ª a comentar, e já acontece isso no 3º blog, que se passa???

Esta noite,
antes de nos recolhermos, façamos uma pequena prece para que DEUS nos dê a força que precisamos para aceitar as pessoas como elas são, e ajudar a todos, a compreender aqueles que são diferentes de nós.
Há um milagre chamado AMIZADE, que mora em nosso coração.
Amigos são como jóias raras.
Fazem-nos sorrir e nos encorajam para o sucesso; também nos emprestam um ouvido, compartilham uma palavra de incentivo.
Esta é a minha homenagem aos Amigos

Bom fim de semana.
Beijitos.

Kalinka disse...

e...tenho estado a apreciar o «eclipse total» da Lua...está LINDA a LUA.

Kalinka disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Andreia disse...

LOL.
Esses recordações são giras!

Anónimo disse...

Pedimos bis, com a qualidade deste tesoiro, não há depressão deprimente que resista. Venham mais cinco, como dizia Zeca Afonso.

Su disse...

não tão inconsciente...........

saudades de tempos idos........


jocas maradas

un dress disse...

trans-parência

e

ternura...

(lindo)...:)

Márisa disse...

Temos artista! :-)
Está bonito.
Beijinhos e bom domingo

Filipa disse...

Está bonito. Queremos mais!
Beijinhos**

Marta Vinhais disse...

Agora sou eu quem ficou deprimida...
Às vezes, desencantamos recordações que nos fazem suspirar..
Aguardo o próximo capítulo, Alex.
Bom domingo
Beijos e abraços
Marta

Anónimo disse...

ola Alex,
conheço-o "pessoalmente", sabia que tinha grande amor à leitura mas á escrita nao sabia... Fiquei admirada com a maneira que escreve.
Gostei do blog, parabéns

Chellot disse...

O quanto é bom recordarmos de momentos passados. Momentos nostálgicos que deixaram marcas em nossos corações e almas. Uma bela poesia para uma tarde de domingo.

Beijos na palma da mão.

un dress disse...

Aqui sempre dizer apenas como li de alguém (que não lembro quem...)
-" tu és bonita tu és feita de sol..."

(o que já caiu claramente em desuso...não sei porquê...é que não sei mesmo!...)

beijos-do-passado-outro

Diário de um Anjo disse...

Lá diz o velho ditado: "recordar é viver" e recordar as velhas recordações são uma boa lição para dar valor as boas:-)

Tiago Mendes disse...

Muito bem, muito bem!
Adorei o poema! se esses são os teus tesorinhos deprimentes, quero então ver os que não o são!! xD
Um abraço do tiago =)

Olga disse...

Ui...também tenho muitos tesouros destes! Quando os leio só me dá vontade de rir. A adolescência é uma fase muito engraçada. BJS E OBRIGADA PELA VISITA AO MEU CANTINHO!

david santos disse...

Olá!
Com o fim da adoslecância, acabou, ou melhor; acabaram-se os sonhos. A primeira coisa que se perde e que nos vem a fazer falta até ao resto dos nossos dias, é a loucura. - Ah, agora temos responsabilidades, já nada pode ser como era dantes. Aqui, mesmo neste momento, acabou-se. A nossa vida passou a ser um inferno, embora nós, hipocritamente, claro, digamos todos sermos felizes. Pois a nossa felicidade partiu, quando tivemos que deitar a nossa loucura ao lixo.
O resto: responsabilidades, responsabilidades e responsabilidades...
Abraços Alexandre.

Teresa David disse...

Tem graça que tb fui a mtas matinés dançantes ao Tropical que era na Av. de Roma, onde hoje é o Cinema Londres, com essa idade exactamente, mas a história teve um final chato, pois o jornal Novidades que era de padrecas repressivos publicou em primeira página que nessa discoteca se passavam terriveis orgias, e o meu pai leu a notícia. Acabaram-se assim as minhas matinés.
Bjs
TD

antónio paiva disse...

.................

continua a abrir o baú


Abraço e boa semana

Cristina disse...

Alex,
Acho que todos tivemos tardes assim, eu lembro-me das minhas também, e algumas parecidas com a tua
:)
Belos tempos que não voltam mais, não achas?


Tem uma boa semana,
beijinhus

Isabel Filipe disse...

eu adorei e não achei nada deprimente....

boa semana
bj

O Sibarita disse...

Olá! Recordar é viver, vivenciar momentos e no caso, uma baita recordação, tem coisa melhor que ser adolescente e apaixonado?

Belo poema!

abraços,
O Sibarita

Unknown disse...

Que saudades daqueles slows!!! Que maravilha que era!
Belo poema! Tens que tirar mais do teu baú!

Beijinhos

Joana disse...

Ahaha, por agora também escrevo tesouros. Daqui a uns anos talvez os ache deprimentes! ^^
Mas pronto, venham mais uns quantos, o pessoal gostou (:
Beijocas **

veritas disse...

Alexandre:

Deixa-me corrigir-te: tesourinho, sim; deprimente: nunca. Eu também adorava nas discotecas os momentos dos slows. Eram tempos espectaculares de muita sinceridade e autenticidade. Tempos que me deixam imbuída de nostalgia...

Bjs. Boa semana.

Anónimo disse...

Eu também tenho algumas coisitas guardadas, e por vezes dou boas risadas :)

Muito bom esse tesourinho.. Parabéns!

Maria disse...

Olá.

É a minha primeira vez aqui.
Blog muito interessante.
Parabéns
Poema muito bonito.
Podes continuar a tirar mais do baú.

Bom fim de semana.

Anónimo disse...

Realmente um tesourinho deprimente, diria mais muito deprimente, só tenho a agradecer a jovens como este, que adoravam fazer figuras tristes nas celebres matinés, essa a era a realidade virtual pois as meninas queriam mais do que esses deprimentes "slows", os super-herois dos slows lá iam para casa todos contentes, enquanto alguns aproveitavam esse pré-aquecimento fora da pista, sem bola de vidrinhos a rolar e luzinhas psicadélicas.

Mais uma vez deixo aqui o meu obrigado aos super-herois dos slows.