sábado, 31 de março de 2007

PRÉMIOS VISÃO DE FOTOJORNALISMO

Ontem estive na entrega dos Prémios Visão de Fotojornalismo, o mais importante certame fotográfico em Portugal, onde o júri é sempre constituído por 5 grandes fotojornalistas de renome internacional, como a Directora de Fotografia da «Time», por exemplo - este ano recorde de concorrentes: 215 fotógrafos e mais de 6000 fotos.

Como sempre, concorri com umas quantas fotos mas, como sempre, também não ganhei nada - partilho convosco algumas das fotos que enviei a concurso. Estas de cima ainda passaram no videowall, o que quer dizer que estiveram perto de alguma coisa... Mas não faz mal... Fica para o ano!




19 comentários:

Márisa disse...

O que interessa é participar! Parabéns, gostei das fotos! Beijinhos e bom fim de semana

Márisa disse...

O que interessa é participar! Parabéns, gostei das fotos! Beijinhos e bom fim de semana

Marta Vinhais disse...

Olá, Alex - as fotos estão óptimas!
O importante foi ter sido seleccionado...
Bom fim de semana.
Beijos e abraços
Marta

Olga disse...

Não se deve desistir.As fotos estão óptimas.Continua a tentar! Bjs.

Proponho um tema para as tuas fotos: a desertificação no interior do nosso país!

Alexandre disse...

Thunder,

super obrigado pela sugestão, acho que já tenho algumas dessa temática - que eu penso ser um problema gravíssimo - mas tentarei sempre fazer mais fotos sobre o abandono a que os nossos políticos votaram o interior... e cada vez mais, com a centralização de serviços fundamentais - enquanto a Europa descentraliza, Portugal centraliza... não se compreende... tudo em nome do imediatismo, redução de custos, e depois, eu tenho uma opinião: é que as pessoas reduzidas a grandes metrópoles são mais fáceis de «controlar», dá-se-lhes centros comerciais e o povo é «feliz»!

Mocho Falante disse...

Olá viva

Parabéns são excelentes as fotos

abraços

O Sibarita disse...

Meu caro Alexandre,nem sempre, ganhamos o primeiro prêmio, o que vale é a nossa persistência, o nosso amor ao trabalho, a nossa honestidade, a nossa humildade no que fazemos e isso tudo fica claro no seu texto e nas suas fotos.

Parabenizo-o! E em frente...

abraços,
O Sibarita

Anónimo disse...

Olá Alexandre, tambem o participar o é...gostei das fotos...bjca

Filipa disse...

Gosto especialmente da segunda porque me diz muita coisa! Os meus matrazes, a bela da pipeta e a plaquita de aquecimento. A química é maravilhosa ;).
Parabéns pelas fotos.

Beijinhos e bom fim de semana.

psique disse...

adoro fotografia... e fotojornalismo .... ainda não fui desta mas ha-de ser..

Vladimir disse...

Fotografias muito boas...deviam ter chegado mais longe..Como era sábado, o Vladimir inspirou-se e decidiu dar forma ao pensamento.

Pekena disse...

Parabéns Alexandre!! O que vale é o esforço que tiveste e a mais-valia que isso trouxe para ti. E atenção, nunca desistas dos teus sonhos, pois é numa luta contínua que se consegue chegar longe ;

Força e continua assim!!

turbolenta disse...

o importante é mesmo concorrer.Mas se pudermos obter algum prémio, tanto melhor.
Eu, por acaso, uma vez enviei 1 foto que achava boa para um concurso do Correio da Manhã, e,casualmente, ainda tive a sorte de a ver publicada. O ano passado no Verão, por brincadeira,mandei outra, mas para mostrar uma coisa rara e também foi publicada.Mas não ligo muito ao assunto.
bom resto de semana.

Lindona disse...

Gostei imenso das fotos.

Kalinka disse...

Homem assoberbado de eventos...
Jet set é assim mesmo...eheheheheh

Por aqui, a semana foi atribulada; começou muito mal, aos poucos foi melhorando... e, ontem, sábado culminou no melhor possível.
Uma Amiga da blogoesfera que tinha conhecido há 2 semanas quando visitei o Algarve, sabendo do meu estado depressivo, ofereceu-se para ser minha companheira para um dia de lazer... que bom que foi, lógico que aceitei, é de muitos momentos como os de hoje que eu preciso.
...e, peço a Deus que pela minha vida fora eu encontre outras Antónias, Suzetes e outras Ivones como as genuínas que ontem conheci e, o bem que me fez estar na companhia delas.
Ofereço a elas e a todas as mulheres do Mundo, estas belas flores.

BOM DOMINGO.

NOTA: estou a divulgar o «Jantar da Primavera» que se realizará dia 14 de Abril.

Anónimo disse...

Adoro fotografias, e algumas confesso que chocam-me, mas a realidade é mesmo chocante para muitas pessoas....

O importante é participar, e sinto orgulho de conhecer um profissional como você.

Parabéns!

Beijos

Unknown disse...

Alexandre, quando ouvi falar dos Prémios Visão, lembrei-me imediatamente de ti. És um fotógrafo excepcional e tenho a certeza que para o ano o prémio será teu!
Sabes que há um concurso de fotografia agora aqui na Amadora? Podias participar, que tal?
As tuas fotos estão excelentes, gostei muito.

Beijinhos

Suspiros disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Suspiros disse...

Gosto da primeira fotografia, embora cause uma imensa tristeza... Mas talvez por isso a torne ESPECIAL.