terça-feira, 27 de março de 2007

E você... Há quanto tempo não vai ao TEATRO?

À Boca de Cena ELE aborda ELA para tentar obter dividendos de mais-valias sobre os desígnios mais ortodoxos de ELA (ou qualquer coisa do género!):

ELE
- Sabeides Vossa Senhoria os mais altivos desígnios que me instigam no granjeio das mais sublimadas insígnias de Vossa Excelência!

ELA - E vós, que pretendeis fazerdes com minhas tão sublimadas insígnias?

ELE - Se me autorizardes existirá uma vontade impulsiva por parte da minha insignificante existência de cruzar a fronteira que me há-de apartar de seu recôndito e apelativo espaço!

ELA - Continueis a insinuardes que quereides obter permissão para acessar e devassar meu celestial espaço, o qual achardes apetecível e apelativo?

ELE - Devo participar a Vossa Excelência Senhorial que todos acessam e devassam seu espaço, e o meu mais enlevado desejo - outorgado pelo mais íntimo do meu ser - não será senão protagonizar uma pequena investida no interior do seu espaço...

ELA - E vós pretendeis uma investida ligeira ou duramente marcante à laia dos grandes concretizadores de promessas proferidas e executadas?

ELE - Uma investida enodoada pelo anseio de colocar Vossa Excelência numa posição privilegiada, onde possais sentirdes e terdes o prazer de experimentardes o que de mais sublime me foi dado conceber!

ELA - Eh, pá! Já percebi, meu! Ok, chavalo! Se queres postar um comentário no meu blog, é só clicares no endereço... escusas de estar para ai com tanta cerimónia... Tás a ver, meu, ou queres que eu te faça um desenho?
- - - - - - - - - - - - - - - - - -

Pois é, hoje é o Dia Mundial do Teatro. E eu defendo que a disciplina de Teatro deveria ser obrigatória nas escolas desde o 1.º ano, para tornar as crianças mais desinibidas e providenciar adultos mais expressivos!!!

E vocês, há quanto tempo não vão ao
TEATRO?

24 comentários:

veritas disse...

Magnífica lembrança Alexandre, eu já nem sei ao certo há quanto tempo não vou ao teatro...

Bjs. boa semana.

Andreia disse...

Eu já não vou há algum tempo...
Mas gosto de ir.

Na escola onde estou a estagiar os alunos podem ter aulas de teatro:)

Gio disse...

É verdade.... acho que a ultima vez que fui foi ver o anterior espectaculo de Felipe la Feria se bem que não se pode chamar bem de Teatro.... mas a vez anterior foi ver uma Revista no Parque Mayer... e a outra antes foi ver o Zé Pedro Gomes e o António Ferio ao villaret..... bem ao Teatro, ao Teatro já não me lembro da ultima vez....

Lindona disse...

Ainda bem que alguém nos lembra...
Sinceramente há muito que não vou teatro.

eu mesma! disse...

há anos! já nem lembro o que vi, talvez tenha sido uma peça do Zé pedro Gomes e do Ant. Feio...
curiosamente sempre que vou penso que tenho de passar a ir mais vezes, mas nunca acontece. Ao cinema chego a ir 2 vezes por semana... nas idas ao teatro gosto de ficar nas primeiras filas e por isso tenho de comprar os bilhetes com bastante antecedencia o que é uma chatice. Saber o que nos vai apetecer fazer daqui a 1 mês ou 2...
Eu fiz teatro no liceu, não me lembro quantos anos, mas fiz varias peças que foram exibidas. Não acho que desiniba o que acontece é que quanto interpretamos uma personagem deixamos de ser nós e aí parece que deixamos a timidez. Mas não é um remédio muito eficaz acho eu...

Fénix disse...

Adoro Teatro. Fui à pouco mais que um mês com os meus alunos, mas infelizmente não gostei nada da peça.
No final do ano passado fui ver o Auto da Barca do Inferno e foi excelente. Criativo e moderno.

Lia disse...

Eu adoro teatro, estava a tentar recordar a última peça que vi, já lá vai um ano, mas não consigo lembrar-me do nome, enfim...

:)

Beijinhos

Olga disse...

Eu já não vou ao teatro há uma ano! E adoro. A última peça que vi foi "A FADA ORIANA" da grande escritora de contos infantis Sophia de Mello Breyner!
Bjs.

Verdana disse...

Gostava de ir ao teatro, mas não tenho tempo, dinheiro.

Beijos!


Constantinne.

Foxy disse...

Pensava que era uma cena hard-core e afinal é para escrever comentário no blog..hum amuei...

Teatro já não vou faz muito tempo, também nem sempre há tempo ou peças que agradem ou despertem interesse.

Obrigada pela visita e pelo comentário, adorei e dou valor.




p.s. se vierem aqui fazer comentarios absurdos em meu nome, não sou eu, está-se a tornar habito na blogoesfera situações destas.




beijosss

Foxy disse...

Os meus comentarios tem imagem....

foreveryoung disse...

Eujá não vou há um bom tempo! Infelizmente...
Bjs

silvia disse...

Eu já não vou há anos...

Não importa se estás perto ou longe, o que importa é
que existes para que eu possa sentir tua falta.

Voltei a este mundo;)

Beijos.........

Diário de um Anjo disse...

Fui no dia 18 ver as Obras Completas de WS em 97 minutos pela segunda vez:-)
beijinho

Klatuu o embuçado disse...

Isto deve ser o Bispo de Braga a falar com alguma beata!
JAJAJAJAJAJAJA!!!

Enfim... disse...

eu sei que te vais partir a rir mas n me lembro de alguma vez ter ido ao teatro eheheheh lol.Bjokas

Al Berto disse...

Viva Alexandre:

Como medida acho óptima... e sempre era uma maneira de tirar alguns prof's do desemprego.

Para mim a "coisa" é mais simples... não gosto de teatro...
ou provavelmente os actores portugueses fizeram com que não gostasse de teatro, pois vejo algumas peças inglesas e considero-as magníficas.

Um abraço,

Alexandre disse...

Mostardinha,

Sim, quem vê teatro inglês dificilmente consegue ver teatro português... além dos lobbies que sempre fizeram parte do teatro em Portugal... alguém me explicará os privilégios que o Diogo Infante tem no Maria Matos???

Um abraço!!!

Kalinka disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Kalinka disse...

Olá
Pois é, ando mal, triste, desanimada com tudo à minha volta, desiludida com a maldade da maioria dos mortais, enfim...há-de passar.

Quando aqui cheguei há 2 anos, vim, sem vir à procura de ninguém...mas, hoje, sinto-me bem no meio das pessoas que fui conhecendo aos poucos.

Fizeram-me um desafio e já respondi, é uma forma de me dar a conhecer um pouquinho mais; se quiseres saber algo mais, já sabes qual o caminho que tens que tomar.

AH...1 coisa que faço muito bem:

SER AVÓ.

Beijinhos a todos/as pelas palavras de conforto que recebi.
Muito obrigado.

Cristina disse...

Há muito tempo que não vou ao teatro, mas gosto muito
:)
beijinhu

Anónimo disse...

a lembras e lembranças e há os sonhos que se perdem pelo caminho

pecado original disse...

Eu cá prentendo ir ver a peça "Duvida" com Diogo Infante e Eunice Munoz.

Mas o verdadeiro palco, esse sim é a vida de cada um.

;)
beijo

Unknown disse...

Eu adoro teatro! Quando era mais nova queria ser actriz (eheheheh)!
Bem, não vou mais por causa do preço do bilhetes, mas de vez em quando vou!
Não sei o nome da última peça que vi, mas sei-te dizer o que mais gostei: My Fair Lady!!! Vi duas vezes e se ainda estivesse em cena veria mais, de certeza!! A última que vi era mais virada para crianças... ma não me lembro mesmo do nome...

Beijinhos