sexta-feira, 9 de março de 2007

RESPOSTA AOS DESAFIOS QUE ME LANÇARAM

Fotografia: a Serra da Estrela num dia enevoado

A Pips do blog 2pontosparágrafotravessão lançou-me um desafio que eu vou pôr em dia hoje:

As 7 coisas que eu faço bem (penso eu):

Escrever - Fotografar - Comunicar - Ouvir - Aconselhar - Conduzir - Preocupar-me com os outros (às vezes em demasia!!!)

As 7 coisas que eu detesto:

Que invadam o meu espaço - «tropeçar» em pessoas falsas - barulho - ir a repartições públicas - ir ao dentista - fazer a cama - tirar a loiça da máquina

As 7 coisas que me atraem no sexo oposto:

- Inteligência
- Um pouco de mistério
- Olhos (expressão)
- Cabelo
- Lábios
- Mãos
- Mini-saias

As 7 coisas que costumo dizer:

- Lindo (a) de viver! - Muito bem - Sim senhor - Pois então - Pois é! - Fogo! - Bom... é assim a vida!

E respondendo ao desafio lançado pelo Padre Jerónimo (blog Katchume) através da Cristina das Estrelices, alguns dos meus Projectos para 2007:

Blogs e Projectos web:
depois do azar de me desactivarem os outros blogs vou ser mais moderado e vou ficar aqui pelo Fundamentalidades 2. Talvez crie um temático, mas depois vos direi! Entretanto, vou incentivando outras pessoas a criarem os seus blogs, o que, por acaso, estou a conseguir.


Projectos pessoais e formação:
- Fazer o máximo de fotos possíveis
- Organizar e acabar (e editar?) um livro de contos sobre o fantástico
- Recuperar o meu diário de 1500 páginas escrito aos 15 anos
- Organizar-me e arrumar as minhas coisas que estão um pandemónio
- Dar mais atenção às pessoas que merecem
- Tirar umas formações em fotografia e talvez noutras áreas ligadas ao jornalismo; aperfeiçoar o meu inglês.
- Projecto maior: criar uma Editora para publicar os meus escritos e os dos meus amigos.

Não vou passar estes desafios a ninguém em especial mas quem quiser fazer algo parecido nos seus blogues estejam à vontade! A música é o My Way de Frank Sinatra porque tem tudo a ver comigo, além de ser uma das canções da minha vida.


16 comentários:

HelloCátia disse...

ola alexandre...
passei apenas para te deixar um beijinho grande de bom fim de semana...
sao as mini saias que te atraem????
eheheh
~muitos beijinhos..

Marta Vinhais disse...

Olá, Alexandre - empregando uma das tuas expressões, sim senhora, gostei e, não, também não gosto de ir ao dentista...
Força, em frente com os teus projectos e obrigada pelas visitas ao meu blog.
Hoje o texto é só meu.
Até já
Beijos e abraços
Marta

Unknown disse...

Ora aí está uma bela foto da nossa Estrela. Até me atrevo a dizer que o sitio da foto é jinto ao Centro de Limpeza de Neve, será ???

Abraços do Catano !!!

Cristina disse...

Alex,
Gosto destes desafios, pois ficamos a conhecer melhor as pessoas
:)
beijinhu

Olga disse...

Bem, a música não podia ser melhor!Também a adoro.

Anónimo disse...

lool realmente mini saias sao algo que um gajo vê com mto agrado :P ehehehe

um abraço!

Diário de um Anjo disse...

Olá, vais estás a criar um livro de contos fantásticos:-) É o meu tipo preferido de livros:-)

E com este Sol de hoje, espero que tenhas visto algumas mini-saias;-)

eu mesma! disse...

também gosto muito de fotografar...
ir ao dentista é uma das coisas que não gosto apesar de nem me ter lembrado disso...


explica lá como é essa de te terem desactivado os blogs? como é que fazem isso? é que eu sou muito naba nestas coisas da informática e é bom estarmos prevenidos.

Joana disse...

Olá Alex! :)
Bem, ámbos os desafios foram muito bem respondidos, está muito giro! Mas não fui eu que te desafiei a fazer, foi a Pips, se não me engano! Lol, eu nao cheguei a desafiar ninguem ^^ Deves ter confundido. Mas nao faz mal.
Olha, a proposito daquilo que falámos ontem, acerca do jornalismo, tenho uma grande novidade! Como sabes, ando nos escuteiros e há pouco tempo escrevi um texto (aquele meu post: "Nós, pioneiros!"), que descrevia um pouco a nossa mística e a nossa simbologia. O texto acabou por ir parar ao blog do nosso agrupamento (está nos meus links, é: 255 Damaia), e hoje pediram-me autorização para o deixarem publicar na revista do CNE (corpo nacional de escutas), a "Flor de Lis"! Fiquei muito surpreendida e ao mesmo tempo orgulhosa! Nunca pensei que gostassem tanto do texto ao ponto de o publicarem na revista!
Mas pronto, so queria partilhar contigo, achei piada depois da nossa troca de comentarios, ter esta surpresa :D
Bem, mega beijinhos! :)**

DairHilail disse...

Vim para te ler...gostei das tuas palavras, sentidas, verdadeiras...eu ando envolta na calma...e adormeço junto ao mar...vem ver a minha calma...para que ela seja tua também...
Fica bem!
1 beijo

Páginas Soltas disse...

Olá Alexandre,

Gostei do teu post...porque nele falas em projectos...e projectos é sinónimo de futuro...e futuro, é ter esperança.

Bom fim de semana.

Abraço da

Maria

Cristina disse...

Como não podia deixar de ser: adorei! Como disse algum dos teus habituais "clientes"... ficamos a conhecer melhor as pessoas!!

(um aparte... foi o Pedro Jerónimo que me enviou e não o Padre, embora eu também tenha o contacto dele :D)

Beijinhos e boa semana

Isabel Filipe disse...

foi bom ficar a conhecer mais um pouco de ti
obrigada pela partilha
bj

Anónimo disse...

Que bacana!! e assim, todos vão nos conhecendo um poquinho através este mundo do blog.

Bjs

Unknown disse...

Adorei conhecer-te mais Alex! E aquela ideia da editora é absolutamente ESTUPENDA!!! Desejo-te toda a sorte amigo!

Beijinhos

Filoxera disse...

Cria depressa a editora e, já agora, lembra-te de mim quando precisares de colaboradores: estou desempregada e esse seria mesmo o meu trabalho de sonho.