segunda-feira, 5 de março de 2007

QUANDO UMA PALAVRA NÃO BASTA

O novo livro de Isabel Moreira, «Quando uma palavra não basta» (Editora Prefácio) vai ser apresentado publicamente amanhã, terça-feira, pelas 18.30 horas no SHIP - Palácio da Independência que fica no Largo de S. Domingos, n.º 11 em Lisboa.

A apresentação da obra será feita pelo Professor Doutor Fernando Pinto do Amaral.

Isabel Moreira tem vários trabalhos publicados, essencialmente ligados à temática dos Direitos Fundamentais. Na área da literatura iniciou-se em 2004 com o seu primeiro romance «Pessoas Só» (Editora Prefácio). Actualmente dedica-se ao ensino e à investigação na área do Direito Constitucional na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa.

«Quando uma palavra não basta» é um romance de grande qualidade literária, onde, de página para página, o leitor se sente quase como se estivesse também no cenário construído por Isabel Moreira... Um livro que se lê não uma vez, mas duas, três, quatro vezes...

Isabel Moreira participou recentemente num debate sobre os «Grandes Portugueses», realizado na RTP.

23 comentários:

Anónimo disse...

Eu que adoro ler fiquei curiosa relativamente a esse livro - parece interessante. Só tenho pena por não poder participar no seu lançamento!

Bjs

Unknown disse...

Infelizmente não poderei ir ao lançamento, mas é um livro a ler, certamente!

Beijinhos

Tiago Mendes disse...

Hum... á que pensar em lê-lo ou não, mas parece-me uma boa ideia!
Gosto dos livros que nos cativam! =)
Um abraço, alex!
tiago =)

melga meiguinha disse...

Alex,

Não conheço a autora mas fiquei curiosa.

Um dia destes tenho de ir à Bertrand e deito um olho.

Beijocas.

Isabel disse...

Parece que dei com o teu sitio finalmente Alex...

Uma palavra não basta para um coração como o teu por isso deixo duas.

Muito obrigada.

Porquê?

Por existires e mostrares o teu coração e a tua dedicação aqueles de quem gostas, as causas que achas importantes e às pessoas que admiras.
Obrigada pela tua defesa constante da escrita e da cultura... é bom ver o teu esforço e dedicação.

Um até já e um abraço.

Isabel

HelloCátia disse...

ola alexandre...
nao conhecia a escritora..
aproveito para te deixar uma boa semana...
um beijinho

Anónimo disse...

hm...nao conheço...a bem dizer ler nao é das coisas que mais gosto de fazer mas parece interessante :)

um abraço

Joana disse...

Isabel Moreira? Não conheço! Tenho que tratar de ler umas coisas novas, não posso perder o gosto. Mas ultimamente parece que nao tenho tempo para nada.
Cá me vou arranjando!
Beijinhos (:

Diário de um Anjo disse...

Não conheço a autora...mas conseguiste me despertar a curiosidade!

Helena disse...

Alex querido!
Cá estou então para te deixar beijos, e para te ler.
Que bom que gostaste de Indigo ;)
Beijos e boa semana

veritas disse...

Alexandre:

Obrigada por partilhares estas preciosidades. Desejo-te tudo de bom para mais uma semana que se inicia.

Bjs.

Al Berto disse...

Viva Alexandre:

Um livro a "descobrir".
Boa semana.
Um abraço,

Lia disse...

Também não conheço, mas o título e apresentação são sugestivos.

Será que ainda consigo ir ao lançamento?
Veremos...

Beijinhos e boa noite

Páginas Soltas disse...

Vim atravez de outro Blog...

Se me permitir... colocar o seu link no meu Blog, virei com mais facilidade...

Um obrigada pela sugestão da ida ao lançamento do livro " Quando uma palavra não basta"...

Como sou uma leitora ávida da boa escrita, certamente que tudo farei pra adquirir o livro.

E agora...vou fazer uma visita pelo seu blog...e deliciar-me com o que tem para nos oferecer...

Voltarei!

Um abraço da

Maria

Andreia disse...

=)

Não conhecia!

Isabel Filipe disse...

ainda não li nada dela ...

mas aguçaste a minha curiosidade.
bj

Cristina disse...

Tou muito longe :(
mas obrigada pela reportagem
:)
beijinhu

Kalinka disse...

“Aprendi que um homem só tem o direito de olhar um outro de cima para baixo, para ajudá-lo a levantar-se” (Gabriel Garcia Marques).

Uma pequenina homenagem a este grande homem, hoje, no dia do seu aniversário.
Por mim, será sempre recordado.

Olga disse...

Parece ser interessante. Tenho de estar atenta para ver se o compro!
Cumprimentos.

Nilson Barcelli disse...

Nunca ouvi falar da Isabel Moreira.
Mas talvez eu tenha andado distraído de há 2 anos para cá...
Pronto, já tens "alibi" para visitares o meu blogue.
Agora vou ver o teu.
Um abraço.

Márisa disse...

Eu gosto muito de ler!
E hoje vou deixar uma pequena passagem do ultimo livro que li no meu blog.
Já ouvi falar deste livro, no entanto não o conheço. Também não conheço a autora, mas o título é sugestivo. Beijinhos e fica bem

DairHilail disse...

Passo para te ler...gostei do que li...continua...escrever faz bem á alma, torna-a mais doce, as palavras são como notas musicais que deslizam de nós e para nós, e os outros podem sempre sentir esse compasso, ao ouvir, ao ler...agora parto...volto para o mar, onde misturo o turbilhão das minhas emoções...até que se diluam...
E parabéns à Isabel Moreira
Fica bem!

Isabel disse...

Tu que tanto me tens apoiado ao longo deste meu ainda curto tempo de escrita blogista, gostava que partilhasses comigo a alegria que a surpresa que " estranha pessoa esta " me deixou no blog dela.
Se não conheces dá uma vista de olhos por todo o blog... vale a pena, temos ali uma mulher especial. http://paraladomiocardio.blogspot.com/

Um beijinho

Isabel