terça-feira, 20 de março de 2007

MAIS UM MISTÉRIO DA SERRA DA ARRÁBIDA

O empresário que tinha desaparecido de porta de sua em Azeitão há cerca de 6 meses foi encontrado agora - já cadáver - dentro da mala do Scénic que conduzia na altura. O veículo foi descoberto numa ravina na Serra da Arrábida.

Logo aqui começa o mistério: o indivíduo em causa desapareceu sem deixar rasto quando se preparava para ir levar os filhos à escola, e se a Serra da Arrábida é "varrida" todos os fins-de-semana por centenas de praticantes de BTT e caminhantes, como foi possível não terem sido encontrados vestígios da carrinha, tanto mais que a mesma já devia estar ali há muito tempo pois o corpo estava em avançado estado de decomposição?

Mais um dos mistérios insondáveis da Serra da Arrábida. De tempos a tempos desaparece alguém ou acontecem coisas estranhas: muitos ainda se lembram de um jovem e da sua bicicleta que nunca mais apareceram, já lá vão uns 15 anos. Falou-se na altura em buracos ocultos, contrabandistas, extraterrestres... E o caso de outro jovem que foi estudar para a Serra , esteve uns dias sem dar sinal de vida, e depois voltou sem se lembrar de nada nos dias em que esteve "ausente". A juntar a estes há muitos outros casos, uns mais mediáticos que outros.

A Serra da Arrábida encerra em si mistérios dignos de livros de Agatha Christie ou - por ser mais recente - de crimes do CSI.

Vou muitas vezes à Serra da Arrábida. Quase sempre sozinho. Há uns anos fui para lá "curtir" uma chatice da vida, exactamente numa noite de violento temporal. Subi e desci a Serra com o carro - e com a mente - fustigado por ventos ciclónicos e chuva diluviana... Sobrevivi! E acho que valeu a pena a aventura!

Bom, e estou com vontade de lá voltar! Isso mesmo, vou para lá agora... está uma ventania soberba!!! E talvez vá com música do Vangelis... então é assim: se eu não postar mais nada nos próximos dias ficam a saber que fui levado por... extraterrestres!!!


22 comentários:

Diário de um Anjo disse...

Olha nunca tinha pensado nisso. Por acaso tive a bocado a ver a noticia no Jornal da Sic e eles não referiram o facto de o individio estar fechado na mala..hummm...que coisa estranha! Eu acho que a Arrábida tem tantos mistérios como a Serra de Sintra por exemplo. Se calhar os ET estacionaram na arrábida e as bruxas enconstaram as vassouras em Sintra:-)))

Anónimo disse...

na volta o alien da serra da arrabida é o alberto joao jardim lolol

um abraço

Anónimo disse...

passei me...deixando de estar no gozo posso dizer que é realmente curioso...um carro cair duma ravina e n ser encontrado...e o corpo que é mais pequeno ser efectivamente descoberto...mto curioso....

Diário de um Anjo disse...

Apetecia-te ir para a Serra sozinho à noite, chiça!!!! No way baby:-)...eu não acredito neles mas que os há, há:-)))

Diário de um Anjo disse...

Saturno?
Que signo és?

Alexandre disse...

Geo e Diário de um Anjo:

Eu li a notícia no destak e parece que não corresponde exactamente à divulgada pelas TVs: obrigado pelas vossas informações.

Tiago Mendes disse...

Pois bem, Alex!
Adoro estes temas, misteriosos! Se alguma vez tivesse de desaparecer, que fosse por causa de uma coisa misteriosa!
Apesar de tudo, nãoa chei este caso assim tão misterioso. E não acredito que os ET's já tenham estado alguma vez "estacionados" na Arrábida. SOu da opinião que existem, ams ainda não pousaram na Terra, isso ainda não ;)

Um abrço,
Tiago =)

PS: desculpa não ter colocado comentários nestes ultimos dias, ams tenho lido todos os teus posts! ;)

Alexandre disse...

Sandra,

Sou escorpião mas dei uma resposta mais completa para o teu mail, se ainda for o mesmo.

Anónimo disse...

Existem determinados acontecimentos ue dão muito que pensar...

Quanto á tal capela fica julgo que proximo de Valadares/Vila Nova de Gaia,eu estive lá e tirei as fotos.

Um beijinho

Zita

Ps.Posso te linkar?

Andreia disse...

Bem, desconhecia esses mistérios!
Mas ainda bem que avisas, que assim se desapareceres o pessoal já sabe onde te ir procurar!

Pame Recetas disse...

Será o ¨Triângulo das Bermudas Português? Abraços do Sul

Lindona disse...

Gostei. Algum sentido de humor mordaz.

Sorri enquanto li o teu post.

Anónimo disse...

Isto é digno dos X-Files!
Mas vamos ver o que vai acontecer agora...

Eu estou mais perto da Serra de Sintra!

pecado original disse...

Assustador. O que há de bom tambem há de mau.


enfim...

Um bom dia para ti :)

Luís Galego disse...

este blog é de paragem obrigatória....

Lia disse...

Apesar de todos os mistérios é um sítio que me encanta e no qual me gosto de "perder"...

Beijinhos

un dress disse...

Ah, grande viagem na companhia dos vangeliS!

sim, vale a pena o risco...pela emoção...! ;)

como dizes.

abraçO

Cristina disse...

Olá Alexandre, ainda hoje estive a ouvir mais uns pormenores da história... até arrepia só de pensar!

Ir com esta ventania maluca, para um local desses... hummm... sou aventureira, é certo, mas toda esta situação é demasiadamente estranha para me imaginar a dar umas passeatas na Arrábida.

Um beijinho grande

Lusófona disse...

Pois é , vi na tv... acham que o carro despistou-se....
Mas, que aventura menino!! ainda bem que vc deixou a dica...qualquer coisa vamos todos para lá...vamos salvar o menino dos ETs..rsrs

Bjs

Lusófona disse...

Você é ufólogo?

A Flor disse...

Olá, gostei de conhecer este teu "didáctico" cantinho! :D
Voltarei mais vezes, ai isso é que voltarei! :D

É verdade que na Arrábida... desaparecem pessoas de forma algo estranha!!!! o que será!!!????


Ainda aqui à dias eu e algumas colegas de trabalho nos lembrávamos desse jovem que foi passear de bicicleta para essa maravilhosa, mas também misteriosa , Serra.. e nunca mais apareceu!!

Já que vais para lá com alguma frequência leva ctgo algum aparelho que depois dê possibilidade de o detectarem! LOL

Um fim de semana primaveril e cheio de luz, são os votos da Flor :D

Anónimo disse...

Olá amigos,

Entrei aqui casualmente quando procurei uma página do meu site pessoal numa busca Google, intitulada "Mistérios da Serra da Arrábida", e vi também que seguir a ela está também este Blog abordando o mesmo tipo de assunto que faço questão de mostrar o que escrevi a este respeito.

Sou de Setúbal, grande frequentador da Serra, e sei algo que só poucos conhecem sobre seus mistérios, pelo que apresento aqui os meus trabalhos:

http://clientes.netvisao.pt/alvorecer/misterios_serra_arrabida.htm

Uma saudação amiga de

Rui Palmela