sexta-feira, 23 de março de 2007

DIZ QUE É UMA ESPÉCIE DE DESAFIO ...

Bom, não é um desafio,
se calhar nem uma espécie de desafio!!!


E pode ser para responder nos comentários
ou nos vossos blogues!!!


Então, o que é, o que é???

Já andava há uns tempos para vos perguntar isto:

Porquê o nome dos vossos blogues?

Olhem para trás, pelo retrovisor, se quiserem, e revejam o motivo ou os motivos que vos levaram a atribuir um determinado nome ao vosso blogue. E alguns coincidem no endereço e na designação e outros não: têm um endereço mas depois outro nome! Porquê??? Contem, contem, acho que muitos de nós conhecer-vos-emos melhor depois de sabermos porque puseram esse nome ao vosso blogue ou blogues. E, para aqueles que têm blogues temáticos (poesia, por exemplo) ou mais ou menos temáticos, porque razão optaram por esses temas? É o que acham mais importante ou onde se sentem mais à vontade?


Pois bem, para dar o exemplo, vou eu explicar o porquê de ter escolhido Fundamentalidades para o meu blog. A princípio queria fazer um jogo de palavras, que pudesse abranger o máximo de pessoas e de... mentalidades! Ocorreu-me exactamente Fundamentalidades porque jogava com fundamental, idades e mentalidades... Depois criticaram-me porque estava muito próximo de fundamentalismo, e seria um termo a evitar. Mas acabei por ir frente e assim nasceu o Fundamentalidades - e até agora acho que ninguém confundiu com fundamentalismos, até porque tento ser o mais generalista possível. E optei pela generalidade porque é realmente o que mais tem a ver com a minha personalidade, embora um dia destes retome (Comportamentalidades e Privacidades) ou faça mesmo um outro blogue temático!


62 comentários:

Anónimo disse...

eu escolhi o nome do meu blog porque escrevo o que me vai no coração. Sejam tristezas, alegrias ou simples momentos passados ao pe do meu filho dos meus amigos.

Escrevo com as maos mas quem manda é o coração

Beijos

Enfim... disse...

enfim...uma palavra vaga que não diz nada e diz tudo.
realidade hilaiante porque a vida é real e hilariante penso que o nome diz tudo lol.bjkas mt imaginação gostei.bm fim semana

Vladimir disse...

vladimir da lapa - por causa da heterogeneidade da nossa sociedade que procuro analisar de uma forma muito especial.

Fénix disse...

Alexandre, passo cá outro dia para responder à tua questão.
Vim só dizer-te que fizeste uma confusão. No meu blog aquela fotografia não é de Coimbra, mas sim de Leiria, onde vivo agora.

Um abraço.

Anónimo disse...

Escolhi o nome do meu blog muito rapidamente, eu sabia que queria usar a palavra, "Palavras" e depois veio a palavra "Articuladas"... e gostei, achei que ficou interessante, posso escrever sobre todos os assuntos que queira sem desfocar do nome do blog.

Interessante este post!!

Bjs

p.s.: quanto aos cães nem digo que vou à rua com o meu de 3 a 4 vezes ao dia e quando o meu marido chega em casa ainda o leva mais 1 ou 2 vezes.... é um mimado :)

Andreia disse...

Olá!

Há quase 5 anos foi criado um site sobre bandas filarmonicas que tinha um forum. um dia quis responder a um flautista, o André da Flauta, e como não sabia que nome escolher, escolhi Andreia do Flautim, uma vez que era para lhe responder, e até calhava bem. E fiquei conhecida por Andreia do Flautim. Por isso dei também o nome ao meu blog!

Lia disse...

Adoro o mar, traz-me a tranquilidade que preciso na vida.
Escrevo sobre o que sinto e o que me vai no coração.

Há momentos em que o destino quer mostrar-nos um caminho e nós gostamos de desafiá-lo.
E assim nasceu a praia do destino, um lugar onde me encontro e onde confluem os meus dois mundos...

O reino da fantasia... é o meu reino, o reino da minha fantasia onde os limites são os impostos pela minha imaginação. Nos dias que correm ainda existem princesas, cavaleiros e dragões, se bem que "escondidos" sob a capa da realidade, á espera de algo que os faça acordar.

Desafio-te a passar por lá
;)

http://oreindafantasia.blogspot.com

:)

Beijinhos e bom fim de semana

pé descalço disse...

Alexandre

Tanta desigualdade, tanto egoismo
Tanta hipocrisia, tanta mentira
entre os homens

ao menos quando nascemos
o nú é igual para todos
até nos apontarem as diferenças

e a minha diferença
é o orgulho no meu rasto
o rasto de um pé descalço

preferindo sulcar a terra que o alimenta
a cobrir a cabeça de ouro
fruto de pisar os outros

um abraço

Narcisus disse...

Desculpa mas não vou contar é um segredo que quero manter.

Beijos

Al Berto disse...

Viva Alexandre:

Pois... cada um tem a sua ideia, mais criativa ou não, mas o que interessa verdadeiramente é participar, partilhar ideias e opiniões.
Eu por mim já dei essa explicação lá no Estados Gerais.

Passa um óptimo fim de semana.
Um abraço,

Anónimo disse...

De facto o nome do blogue tem, sem dúvida, para os seus autores um significado, um "meaning" muito próprio, muito só seu ;-).

O nosso blogue - Sophies&CO - é isso mesmo: um nome e um desafio. Sophies é a derivação em Inglês do nome Sofia, e porque tanto eu como a minha parceira blogueira somos "Sofias" no nosso segundo nome, assim ficou. & CO porque de facto representa "companhia", participação activa de quem lê e de quem tem coragem de comentar os nossos temas no blogue, e não via outros suportes técnicos.

O que tentamos trazer para o palco de debate do nosso blogue são assuntos do dia-a-dia, reflexos que nos atravessam a vida depois dos 30 e a caminho dos 40. São, no fundo, temas que para nós têm particular interesse e que gostaríamos de deixar aqui expresso o convite de quem nele quiser partiicpar com um tema de sua autoria que o seja livre de fazer.

Fico contente que as pessoas o leiam, o comentem, o melhorem com as suas ideias. Adoro escrever para o blogue, sei que é sempre um pouco de mim mesma que dou, um contributo para a blogosfera e para todos os que nela navegam.

Um grande beijinho,

Carla Rodrigues

Verdana disse...

Vim para responder à tua questão.
Escolhi o nome do meu blog pelo nome, gostei do nome!

Beijinhos e bom fim de semana.

Marta Vinhais disse...

Minha Página, porque começou como um diário...
Com Amor, porque comento poemas de outros autores.
Marcos e Eu, o mais recente, porque escrevo com outra pessoa.
Espero que responda à tua pergunta.
Beijos e abraços
Marta

Alvaro Gonçalves Correia de Lemos disse...

Meu querido amigo, meu anjo,

Tudo começou com uma vontade enorme de mostrar o que sinto, o que busco, para onde vou, então um dia surgiu a ideia de fazer um blog, tudo isto porque e através e uma amiga que também ela havia criado 3 blogues me encentivou a faze-lo.
Foi aí que procurei um nome, mas que nome pensei eu?, que nome poderia eu dar a um lugar onde eu iria mostrar não somente a outros, mas principalmente a mim algo que sentia, que sinto e busco. Primeiro veio a ideia de Horizonte, depois no plural – horizontes, mas lembrei que esse nome poderia ser um pouco lembrado pelo programa de televisão de José Hermano Saraiva, e podria ser levado como uma presunção minha, tamano nome, então quase desisti, e passado algum tempo,veio outraves a coragem de criar um blog, então aí não pensei duas vezes, e dei-lhe o nome Horizonte… o limite. Horizonte porque é para onde caminho, para onde o meus sentimentos me levam todos os dias, onde busco a luz, e – o limite, porque esse é o meu limite, o meu fim, quando eu atingir esse mesmo horizonte, que nunca chegará, pois os sentimentos e a minha eterna busca nunca poderão chegar ao fim, pois o horizonte não tem limite, e enquanto eu viver, buscarei essa luz, essa paz, esse amor, essa harmonia de sentimentos e emoções.
Pois eu busco algo que não tem fim!
Desejos de bom fim de semana e uma semana cheia de luz em teu coração.
Xi – corações mil.

A Flor disse...

O DESABROCHAR DE UMA SIMPLES FLOR, nome do meu blog... tem a haver com o facto de em cada dia do meu viver, eu crescer cada vez mais em todas as vertentes... espiritual, solidária, social, psicológicamente, emocionalmente, virtualmente, cresço dia após dia, no amor ao próximo.. etc... etc...

Eu, tive à 5 anos atrás, um recuar na minha caminhada, no meu crescer.... mas Graças a Deus, que Este me deu uma segunda oportunidade! Dai, e por gostar de partilhar o amor de Deus com o meu próximo... ter escolhido e ser o tema central do meu humilde blog! :D


Abraço e sorriso florido da Flor

Filipa disse...

Olá Alexandre.
Esta semana andei um pouco desaparecida aqui da blogosfera ;).
Eu por acaso referi logo essa informação no meu primeiro post ;)

Beijinhos e continuação de um bom fim-de-semana.

eu mesma! disse...

o nome do meu blog é "o que me der na gana" o endereço é oquedernagana porque me esqueci do me, mais nada!
o nome era e é porque não queria ter uma "obrigação" de postar sobre um determinado tema, iria variando como me desse a real gana, era e é mesmo assim. Acho que reflecte um bocado a minha personalidade que é bastante eclética. Eu gosto de muitas coisas diferentes e sou muitas pessoas diferentes, vou mudando sem querer. Por outro lado, sou uma pessoa que não tem muito jeito para escrever e escrevo como sai. Curiosamente estou ligada ás artes, mas como sou tímida nunca me abalancei para mostrar qualquer coisa que fosse sobre isso. Inicialmente o blog até dizia que era também para mostrar os trabalhos extra profissão, mas como nunca consegui,... retirei essa frase. Não mostro na net mas faço exposições... ainda não entendi porque não meto nada no blog sobre a minha pintura... no real exponho-me muito mais, mas é sempre complicado mostrar as nossas emoções mais intimas. Olha fui escrevendo como me deu na gana!
mais uma coisa, poucas pessoas que me conhecem sabem do meu blog, sabe a minha filha, um amigo (que tem um blog e me deu a ideia indirectamente) e o meu marido que nem sequer tem curiosidade de ir espreitar o que ponho lá.
Gosto de fazer comentários nos blogs que vou encontrando e acho piada, em especial comentários cascando no governo ou quando me fazem rir.

Anónimo disse...

Muito curioso essa do retrovisor...nao sei porque, mas achei curiosissimo, nao sei se é porque o meu blog chama-se rearviewmirror eheheh :)

Uma pergunta muito interessante, sinceramente. Em termos de compatibilidade do nome do blog/ endereço o meu é verdade que nao a tem, mas é porque na altura em que ia para por igualmente rearviewmirror como endereço deu erro, dps acrescentei algo mais e nao deu igualmente, e depois levou me a pensar naquilo que pus!

O nome rearviewmirror no meu caso provém duma das minhas musicas favoritas do grupo pearl jam, bem como o outro blog tinha, Light Years, que tb deriva duma musica deles, embora adorasse desde ja o nome...

Mas nao se tratou apenas disso. Se partir do pressuposto que mirror nao designa apenas espelho comum, mas um espelho da vida que tenho e de tudo o que ja passou (daí o rear lol) deu me uma forte ideia para por como nome rearviewmirror, e sinceramente adorei o nome!

Light Years tb deriva um pouco daí, dos anos que ja vivi e que mais gostei e achei mto engraçado o nome para um blog...digamos que achei carismatico lol

gostei imenso deste post!
um abraço!

Olga disse...

Eu tenho o meu nick Thunder porque adoro trovoada: adoro ver e ouvir o som!

O nome do meu Blog SENTIR COM AS PALAVRAS como explico lá ...porque as palavras podem espelhar o que sentimos e porque podemos sentir com o reflexo das palavras.
E trata de poesia ou textos líricos porque admiro esta arte! Amo a poesia e ela é a minha terapeuta,a minha psicóloga, a minha amiga...conto tudo para ela! E, por vezes, ela aconselha-me quando leio poesia de outras pessoas.

http://www.sentircomaspalavras.blogspot.com/

Bom fim de semana.

Anónimo disse...

Quanto ao meu blog,os temas que abordo são vários,daí ter como título blog espaço de generalidades, como assimo "entre linhas" porque os comentários devem ser curtos e objectivos mas por vezes deixo uma pitadinha no "ar" entre o significado e o significante.

Bom fim de semana

Bjs Zita

un dress disse...

alexandre,

un dress surgiu do nada...surgiu-me na boca, vindo do coração em directo...

aceitei... e mais tarde identifiquei o meu desejo de, pelas palavras, retirar /despir

alguns casacos à...cebola ( que sou eu!!)

no fundo se tratando, portanto, de ir despindo uma cebola/me alguns dos seus casacos e gabardinas... :))

beijO. bOa noiTe

SoFia disse...

Sophies & Co...é o blog de duas Sofias, e este é a simplicidade do seu titulo, o pequeno pormenor dele...é o blog de duas amigas, duas pessoas com desejos, vontades, vivencias e experiencias diferentes mas que sentem uma proximidade de pensamento e linguagem, de aspirações e de expectativas e que querem falar delas com quem as quer "ouvir" (ler). São duas "Sofias" de nome como podiam ser Anas, Carlas, ou terem chamado ao blog o dos Migueis ou ALexandres ;-) é o blog de todos(as) amigos(as, antigos e novos, interessantes, inteligentes e participantes. :-)
Bj, SV

Moura ao Luar disse...

Moura porque estou no Sul, e adoro designação hehe e ao Luar porque acho sensual, e porque é à noite que sinto a maior inspiração!! É o meu espaço, onde posso falar sobre tudo o que me passa pela cabeça. Principalmente a parte erótica da minha vida, que assume grande papel no meu dia-a-dia, gostava que fosse um blogue a dois mas como o meu amor nao gosta destas andanças...

silvia disse...

Agradeço a tua visita ao meu blog e prometo responder ao teu desafio amanhã. Quanto ao meu, iras ler... Voltarei a postar esta semana que vem.
Não consigo deixar o blog, tenho muitos mails a pedir para eu ficar, e como coração mole que sou, aceitei voltar.

Um beijo e obrigado pelo comentario.

AEnima disse...

Edicoes banais porque escrevo em estilo diario, como de uma reportagem de tratasse, na primeira pessoa, sobre qualquer assunto que se passe na minha vida. Banais porque eh uma vida banal, igual a tantas outras... e porque nao tenho qualquer pretencao de ser jornalista ou reporter... pelo contrario, acho que escrevo mesmo muito mal! Logo... edicoes banais.

HelloCátia disse...

ola alexandre....
como achei o desafio interessante vou respoponder no proximo post que fizer...
muitos beijinhos...
um otimo domingoooo

psique disse...

o cantinha da psique, tem haver como nick Psique... Cantinho espaço pequenino com convite a visitar, da psique porque sou e uma romantica, curiosa como a psique da mitologia a apaixonada do Eros(cupido...

Moinante disse...

Para começar , quero desejar um bom domingo , já algum tempo que pensava passar por aqui , calhou hoje ... mais vale tarde do que nunca ...

Quanto ao desafio , cá vai ... :

tascanight - porque o google depois de tanto tentar outros nomes , este é que foi aceite .

Conversas sem ferrolho - porque me dá a possibilidade de escrever o que me der na telha , mas acho que me desviei da rota ...

moinante - porque em tempos o fui ... agora restam as saudades .

foto - homo sapiens , porque ainda não sei se sou sapiens sapiens ...

silvia disse...

Olá...
Vim responder a tua pergunta.

Porque Realidade ou Virtual?

Porque tudo o que escrevo tem um pouco de real e um pouco de virtual.. Agora falta asber qual é qual, so eu o sei;)
Quando começei o meu blog, entendi que seria um titulo optimo para mim, misturar a Realidade ao Virtual... Porque sou uma pessoa do mundo real, no meio de uma multidão virtual.


Beijos.

Maria P. disse...

Olá Alexandre, obrigada pelos parabéns à Casa.

Casa de Maio porque sempre fiz questão e expor no blog coisas minhas, de casa, desde a fotografias, aos poemas que costume ler, às coisas do sótão, enfim, tudo o que está em casa. Maio porque é o mês do meu aniversário.

Um beijinho.

P.S. Gostei do desafio, boa ideia!

Luís Galego disse...

Estimado Alexandre

Pareceu-me que Infinito-pessoal espehava bem aquilo que eu gostaria que fosse o meu cantinho, algo que não tivesse barreiras, por isso infinito; pessoal, porque por aí passa as coisas que me emocionam, que me fazem vibrar ou reagir no dia a dia. Acrescento ainda que me inspirei no David Mourão-Ferreira para o baptismo deste Blog.

Anónimo disse...

Andei fugido devido a muitos afazeres, pois tive que preparar e pronunciar uma palestra e estruturar e fazer uma exposição de fotografias antigas, o que me consumiu muito tempo e impediu de visitar os amigos.

Volto às lides e às visitas, com apreço e estima, e neste caso particular com total satisfação a grande prazer em percorrer esta excelente página. Boa semana.

Hespéra disse...

Suave entardecer
Adoro um amanhecer calmo, oposto do amanhecer diário dos dias de trabalho, que é agitado. Pensei no entardecer, outro momento do dia que também gosto muito.

InConfidências disse...

Determinados passos que damos...ou que não deveríamos ter dado..ou que poderíamos dar ... e só os damos porque o sentimos, correto?
Então é assim Alexandre eu escolhi [O MEU CANTINHO ESCONDIDO] é um cantinho onde escrevo coisas que sinto de verdade, são passos que deveria ter dado e que ainda não dei, por simples medo de arriscar.

Tem só um pouquinho de sonhos inventados...rs..!

Abraços Alexandre e obrigada pela visita!

veritas disse...

Olá Alexandre:

Por convite do José Alberto Mostardinha já tinha escrito um post onde explico todos esses contextos. Vou em linhas gerais referenciar o essencial. O nome IMPACTOS justifica-se pela transmissão naquele espaço dos meus impactos, os impactos dos que me visitam é para mim a base. A existência faz-se desses impactos e respectivas reacções/ acções/ causas/ consequências. Achei que tinha muitas histórias de vida, muitas opiniões, muitas vivências que em mim deixaram marcas indeléveis( impactos) e propus-me a partilhar.

Com tanto impacto, desejo-te um excelente fim-de-semana.

Bjs :))

Suspiros disse...

Suspiros porque a ideia inicial era a de continuar na blogosfera e de forma anónima o diário que abandonei há cerca de cinco anos atrás, que incluía os meus desabafos e similares... Todavia, este nome acabou por assentar melhor do que esperava, na medida em que, de facto, o máximo que vou conseguindo é soltar um ou outro suspiro ocasionalmente, ainda que (muito) contidos...

Anónimo disse...

Olá Alexandre

o meu troca de olhares foi escolhido pk o olhar é uma coisa ke me caracteriza..por ter uns olhos verdes mt bonitos e pk o meu blog é uma parte de mim...

beijos e resto de bom fim de semana

Anónimo disse...

Gotinhas de Luz porque pretendia com este espaço partilhar momentos, pensamentos, mensagens,... que por terem alguma importância para mim, seriam como gotas de luz!

P.s. O filhote já está óptimo!

Bjs

kiduchinha disse...

O meu nome é o nome do meu próprio blogue, com o lx associado também ao meu nome e a Lisboa (usa-se LX como abreviatura de Lisboa), por ser a cidade onde nasci. Nesta altura sinto necessidade de me virar para dentro de mim mesma.

Unknown disse...

O porquê do nome Epá Cum Catano, surgiu porque primeiro sou um fã incodicional dos Gato Fedorento, e na altura que criei o blog andava tudo com esta expressão na boca, depois porque senti que era um nome que seria muito fácil de as pessoas assimilarem e fixarem e terceiro porque sem dúvida considero-me um gajo do Catano, lol

Abraços do Catano !!!

Avid disse...

O nome do meu blog não foi escolhido por mim, pois o blog também não foi criado por mim, mas sim pelo escorpião que me ofereceu o momentos de vida como presente, mas agora vou pergunta-lo porque escolheu esse nome, pois também tou curiosa.
Bjs meus

deep disse...

Olá, Alexandre!

Na verdade, o nome do meu blog - "letras são papéis" - nasceu de um equívoco: quis que o mesmo traduzisse uma expressão do poema "Liberdade" de F. Pessoa, mas acabei por não me lembrar das palavras certas - "livros são papéis" - na altura certa e resultou um nome diferente... ainda bem, porque prefiro! Já o meu nick vem do título de um álbum de Peter Murphy de que gosto bastante; escolhi-o também porque é uma palavra breve, mas, ao mesmo tempo, forte...

Tem uma boa semana. Bjs

Unknown disse...

Bem, o nome do meu blog surgiu um pouco por acaso. Lembrei-me de Palavras Soltas!!! Quando tinha o meu blog no Sapo, o nome do link era igual, mas depois no blogspot não deu e ficou completamente diferente... o que faz com que às vezes "linkem" o meu blog com o nome de Prosas e Versos...
Quanto ao tema do meu... optei por poesia porque adoro poesia! No início era para abordar mais temas e ir metendo uns poemas, mas a poesia acabou por ser realmente o único tema do blog!

Beijinhos

Márisa disse...

Hum...
Penso que no meu caso não há muito a dizer. Márisa --> Maarisa (sem acento). Lol. Beijinhos

Cusco disse...

Olá Alexandre! Bem, o nome do meu Blog, bem como o meu (Cusco) surgiram com um enquadramento diferente daquele que tem hoje. Inicialmente, e ainda não estava muito familiarizado com esta realidade virtual da blogosfera, a ideia era fazer um blog local. Este cãozinho iria entrar nos cafés, nas instituições, nos bancos, em tudo quanto fosse sítio com gente e iria relatar e coscuvilhar aquilo que via e ouvia. Porém depois tudo se transformou porque comecei a ter visitas de todo o lado e muito devagarinho alterei parte do titulo e do perfil.
Se fosse hoje teria outro nome e outro aspecto. Não sei bem quando, mas em breve ,o Cusco irá desaparecer…

melga meiguinha disse...

Alex,

Como gosto de andar pendurada no pescoço das pessoas que amo, rotularam-me de melga e passei a fazer comentários com esse nome.
Depois a querida 125_azul passou a chamar-me melguinha. Um dia enganei-me e escrevi meiguinha.
A Ursa mãe deu por isso e assim fiquei.
Quando a 125_azul e a C_mim me ofereceram o blog escolheram melga&meiguinha.

Beijocas.

Gio disse...

Se fosses leitor do meu blog eu explicava-te porque é que ele se chama "Porque sorri Gioconda...", eheheeh mas como não nos conhecemos acho que não te interessa minimamente....
Fica bem

Isabel Filipe disse...

... o meu é fácil: o meu Blog tem o meu nome, porque não acho bem ... nem vejo qualquer necessidade ... das pessoas se esconderem atrás dum nick ... e andarem por aí anónimas ....


bjs

Conceição Bernardino disse...

Amanhecer


Acordo na minha mais cristalina forma de ser, talvez como quem acaba de nascer.
Um novo dia nasceu, poderei desfrutar esse momento que se resguarda na incógnita...até quando?
Então eu digo:
-Bom dia, aprendi com mais intensidade a desvendar esta verdade que nos une...na vida...


Conceição Bernardino
Aqui está a minha resposta, espero que gostes e compreendas...
Tudo depende do Amanhecer!

Isabel Moreira disse...

Obrigada por tudo que que escreve e obrigada em particular pelas palavras generosas que me dirige. Chamo consolação ao meu blog por me ser consoldor escrever e por acreditar na função consoladora (externa)de um certo tipo de escrita. Ou, por outras palavras, uma função de integração.
Um beijo
Isabel Moreira

Alexandre disse...

E como quem não quer a coisa este post já vai nos 50 comentários e explicações dos nomes de muitos dos blogues que encontramos e em que navegamos e buscamos novos conhecimentos e até... novas amizades!

Obrigado a todos e a todas! Só quis fazer um ponto da situação mas os comentários continuam à vossa disposição - curiosamente, com este post enriqueci também o meu leque de blogueiros e blogueiras pois apareceram muitas pessoas novas... Obrigado a essas pessoas, e às visitas e aos comentadores habituais também.

Beijos e abraços!!!

Gio disse...

Ola Alexandre.... pois cá estou de volta. Então vou-te contar....
O meu blog quando foi criado foi no âmbito da blogosfera light... queria perder uns quilos e criei o blog para me ajudar... para me servir de perfil fui a procura duma foto de uma mulher gorda e apareceu-me o quadro "Gioconda Gorda" de Fernando Botero... e como adoptei o quadro como foto de perfil surgiu o nome de Gioconda que era um quadro que pessoalmente nem sou grande apreciadora... depois fartei-me de broculos, peixe cozido e couves de bruxelas.... acho que a vida tem muito mais para nos dar e a pouco e pouco fui virando o meu blog para o lado generalista... por coincidência tomei também conhecimento dum site que se dedica a manipulação de Giocondas e que adorei... dai que costumo ir buscar Giocondas para ilustrar os meus posts diários, se por acaso alguma vez te deres ao trabalho de andar um bocadinho para tras nos meus posts vais acabar por descobrir isso...
E foi assim, ehehehehe que mudei o nome do Blog para "Porque sorri Gioconda", porque acabei por me adaptar ao nome, se me chamarem Gioconda na rua eu respondo de imediato... as meninas com carinho começaram a tratar-me por Tia Gio e o meu blog retrata exactamente porque sorri Gioconda... esta Gioconda, mulher de 42 anos, apaixonada pela vida....

Bem.... para primeira apresentação acho que até não foi muito mau pois não? Ehehehehe

turbolenta disse...

UF!!
aTÉ QUE ENFIM!.....

Chegou a minha vez.
E tive de esperar, em fila, calmamente, que os 52 que estavam à minha frente se despachassem e dissessem o que queriam.

Finalmente posso "falar":
dietas-e-companhia:
Ao iniciar pensava trocar experiências com quem já fez dietas e que tinha obtido bom resultado.Dar umas receitas, alguns conselhos, tudo sobre o mesmo tema.
(saBE: a maior parte das mulheres anda quase sempre em dieta)
Pensava ser fácil.
Enganei-me!
Falar e sobretudo, fazê-las é algo de difícil.
A maior parte das pessoas desiste a meio caminho...
Por isso, e para o blog não ser tão enfadonho vou focando outros assuntos, contando umas historias etc...

Quanto ao nick:
Turbolenta.
Também tem uma história.
A minha filha estava a ajudar-me a instalar o blog e ia-me fazendo as perguntas.
às tantas ela disse: qual o nome para esta coisa??
Eu fiquei calada por um pouco e ela, como estava com pressa disse: despacha-te!!
Eu disse: Eu não sou turbo. Já sabes que eu penso lento.
E ELA DISSE: JÁ SEI: és TURBOLENTA.

BOA SEMANA

Gio disse...

Giocas.... são as minhas despedidas pessoais... Beijocas da Gio = Giocas ;)

Menina do Blog disse...

Só para agradecer as tuas palavras no meu blog. Vou aceitar o "desafio" e explicar daqui a uns tempos o porquê do nome. Deixo-te uma beijoca

Isabel disse...

Olá amigo Alexandre.

No meu caso foi simples.
Acredita que não pensei sequer duas vezes.
Fiz um blog para nele atravez das minhas mui amadas palavras escrever sobre os meus mui diversificados estados de alma.
Por isso o blog se chama Estados de alma.
Identifico-me como Isabel por uma razão mais simples ainda, porque esse é o meu nome.

Voilá simples não é?

Até breve.

Isabel

Cristina disse...

Olá Alexandre. Desculpa mas só agora tive 10 minutinhos descansada em frente ao ecrã.

O nome do meu blog... "Um dia uma Estrela disse..." deriva do nickname que criei quando era mais miúda: Happy_Star. Daí veio a designação "Estrelices".

Como já tive a oportunidade de dizer diversas vezes, nomeadamente no post de aniversário, nasceu de uma brincadeira de descompressão.

Um beijinho grande
(57 comentários neste post... bateste qq recorde, não?)

Fénix disse...

Arco Íris é um fenómeno da Natureza que adoro, parece um milagre de cor. Escolhi-o com o meu marido que me incentivou a criar um blog.

Beijinhos, Alexandre.

clautixa disse...

o nome do meu blog é derivado ao meu nome Clautixa( Claudia Patricia)

BlueShell disse...

Ora então....cá vai:"Blue Shell"
1 - Gosto da cor azul....sou de Letras, de Português/Inglês - Daí também o nome em Inglês e não em Português. Isto para o Blue!
2 - "Shell", porque eu sou muito "fechada", tímida....sofro "para dentro", fecho-me como uma concha. E depois eu, que sou do campo e das serranias...de vez em quando "apaixono-me" pelo mar...


Um beijo de uma concha que só se "abre" quando escreve...

foreveryoung disse...

Olha eu escolhi foreveryoung, porque sempre achei que nunca iria querer tormar-me numa adulta sem algo de inocente, sem algo de infantil, sem algo de vida!...
Por isso quis esolher esse nome para o blog, pois acho que é o que mais me define... o nunca querer deixar perder a criança que tenho dentro de mim, e que me faz sempre querer continuar a aprender o que esta vida tem pra me ensinar!...
Bjs

Maria disse...

Olá vim aqui parar através do blog da moura ao luar, estive a ler por aqui umas coisas e achei piada á pergunta.
No meu caso é fácil o endereço e o nome só diferem numa coisa um tem maria e outro não e mesmo assim porque o endereço sem maria já existia, quanto ao porquê de ser dona de casa desesperada é que achei piada á serie do mesmo nome sou o que se costuma chamar de dona de casa e porvezes sinto-me mesmo desesperada