sábado, 28 de julho de 2007

PRAIA, ÁGUA, SOL E CORPOS... AMORFOS!

Reflexos da água na praia... que dizer da transparência das sensações...

... e dos pés que deixam sulcos na areia fina das marés vazantes...

... Talvez porque os corpos são amorfos e deambulam em vários sentidos...

... Ou, se calhar, os corpos não existem e são apenas reflexos...

... Porque a praia fica de novo vazia de corpos, entregue às ondas que salpicam espuma e trazem no seu rebentar garrafas com mensagens proibidas e imperceptíveis... Quem se habilita a abrir essas garrafas mensageiras de um novo tempo???

33 comentários:

Sol da meia noite disse...

Realmente...

Interpretação bem estranha, a tua, deste mundo que parece renascer a cada Verão que acontece.

Mas, pensando bem, é um pouco isso...

Beijinhos!!!

irneh disse...

Muito nostálgico e, ao mesmo tempo, muito profético!

Bom domingo, num ambiente fresco, se possível!

Beijinhos

DairHilail disse...

estou a ver qwue andas com o meu mar ás voltas...e que volats lhe deste...pois eu prefiro a praia vazia de corpos...sou muito egoista...
adorei a tua mensagem, que não é proibida, mas que nasceu lá fundo...

1 beijo para ti

Gio disse...

Ai que linda a nossa Fonte da Telha.... passei lá o dia todo hoje desde as 8 da manhã até as 7 da tarde e amanhã lá estarei de novo caída... adoro este Sol, adoro esta água, adoro esta areia...

joaninha disse...

(mensagem numa garrafa à beira-mar)Foi um prazer receber-vos, ilustre visitante. O meu campo verdinho está sempre aberto a quem quiser vir refrescar um pouco... mas a praia... que beleza! Adoro praia, mar e praia... e também gostei de aqui vir espraiar as ideias...
Bom Domingo! (não tão quente...)

Unknown disse...

Querido Alexandre, adorei as fotos e as frases que as acompanham!
"Quem se habilita a abrir essas garrafas mensageiras de um novo tempo???"
Eu, tu... todos nós!

Um beijo super grande! Espero que estejas bem!

A Flor disse...

Há mar e mar
há ir e
voltar!


Que muitos gostem da praia, do mar, do Sol, da areia, das ondas, do calor, dos corpos bronzeados...enfim!!! tudo bem... mas não esqueçam os cuidados a ter! Saboreiem esse marzão, esse solão, mas sejam também consciêntes.... há que termos determinados cuidados!

Hoje o dia esteve super quente!

Amigo Alexandre, um domingão para ti... com praia ou sem praia.... apenas um belíssimo domingo... é o que te desejo... :))

Deixo-te um beijinho quente e com sabor a maresia.

Flor com calor

Menina do Rio disse...

Vou arriscar-me a abrir uma garrafa: Amorfos? Humanóides? Não sei se escorri ou evaporei agora...

Fica bem

Maria disse...

... ou de um tempo que já não é....

Gostei das "good vibrations".
Beijinhos

Kalinka disse...

Meus Amigos(as)
Ca estou em TORONTO - CANADA e, deixo-vos noticias minhas.
Isto e mesmo uma maravilha...so visto!!!
Ja estive em MONTREAL, QUEBEC CITY E OTTAWA. Cheguei esta tarde a TORONTO e, fico por ca uns 4 dias.
Quando chegar a Portugal tenho muito para vos contar e fotos lindas para vos mostrar...
Ha um Festival de Jazz na cidade e, vou dar uma volta esta noite, para ver que bandas actuam, ha para todos os gostos. So hoje cairam umas pingas de chuva, tem estado muito calor, na casa dos 30 graus; Verao e Verao a serio, o que vale e o ar condicionado que aqui esta sempre gelando os quartos...
Beijitos.
Bom fim de semana.

D. Maria e o Coelhinho disse...

Não acredito num novo tempo.


Coelhinho

Marta Vinhais disse...

Um novo tempo, uma nova mentalidade?
Apenas apreciar a beleza do sol e do mar e tentar descobrir o sentido das mensagens de que falas...
Gostei das fotos e o texto..
Até já
Beijos e abraços
Marta

Unknown disse...

Porque a praia é das ondas e não de quem se banha nelas. =D
BeijinhoO

Unknown disse...

Um convite la no meu cantinho ;)
PARA TODOS/AS ... BEM BOM :)

Shelyak disse...

Com esta coisa do calor e o anúncia na rádio do índice de UV que está a 10 para um máximo de 11 até me tira a vontade de ir à praia! Apenas entre as 11 e as 4 h !!! Grrrrrrrrrrrrrrr
Abração ! :)

Odele Souza disse...

Olá Alexandre,
Independente de sua visita aos meus blogs, gosto muito de seu espaço, de sua forma de escrever e de se posicionar, por isso, volta e meia estou por aqui. Hoje, ao final de seu comentário no meu "Oficina de Palavras" você escreveu:
"
..E obrigado por uma informação que, se não fosse a blogosfera, eu nunca saberia!!!"

Posso saber qual foi a informação?.. Sua resposta, óbvio, não é um must. Fique à vontade para me responder ou não.

Que bacana você falar aqui de seus avós. Deveríamos, todos valorizar os mais velhos, e nossos avós então...
Um abraço.

Linda Paixão disse...

Ai, tãaao bom!
Amo praia, adoro ficar no silêncio a ouvir o som das ondas do mar!
Este ano ainda só fiz um dia de praia, com muita pena minha...

Sabes, eu acho que me atrevia a abrir uma dessas garrafas...

Beijos grandes grandes e pedidos de desculpa pela ausência***

Linda Paixão disse...

Ai, tãaao bom!
Amo praia, adoro ficar no silêncio a ouvir o som das ondas do mar!
Este ano ainda só fiz um dia de praia, com muita pena minha...

Sabes, eu acho que me atrevia a abrir uma dessas garrafas...

Beijos grandes grandes e pedidos de desculpa pela ausência***

sonhadora disse...

De f�rias, mas pensando nos amigos, passei para deixar beijinhos embrulhados em abra�os.

BF disse...

Querido "Independente" :) :)

Alexandre


Garanto que os corpos não são reflexos... Hoje a Costa estava apinhada de gente.
Eram mesmo Corpos, tinham volume e ocupavam espaço. Garanto.

Mas é quando os corpos se esvaem nas bichas, colados nos assentos de couro dos carros, com o sal a arranhar, que eu gosto de me estender na areia olhar o céu e sentir o mar numa junção única destes 3 elementos vida. Aí tenho a minha garrafa com a minha mensagem proibida. Só minha.

Beijocas e boa semana
BF

A Flor disse...

Era para ter ido à praia da Torre, mas ainda bem que não fui!!! Afinal, hoje foi o dia mais quente até agora!!!

Uma óptima semana Alexandre. :)))

Flor

antónio paiva disse...

.............

Alexandre,

muito bonito amigo!

.....................

Abraço e noite serena

Joana disse...

praia...que linda que é praia, adoro deambular com o meu corpo na água da praia, na areia da praia...adoro!!
as fotos estão perfeitas as palavras magnificas
amigo, mais um belo post!!
deixo-te muitas daquelas beijocas doces

Ana Luar disse...

Concordo plenamente com o comentário do"sol da meia noite" ~este post é um renascer em cada garrafa, chegada à praia...
Deixas-me abrir uma se a encontrares? Ia adorar fazer parte do renascer deste mundo... onde os reflexos... são apenas isso, pessoas.
Amanhã espero por um garrafa na praia se a encontrar primeiro que tu... prometo abri-la à tua frente.

Beijos mais do que mil

*Um Momento* disse...

Bem... eu como frequento a praia o ano inteiro...
Mas sim... de inverno.. viv'alma ... não há por lá
Mas sabes ... ia agora um mergulho:)))
Bom inicio de semana (*)

Unknown disse...

Quando era miáda, tinha ideia de um dia deitar uma garrafa ao mar com uma mensagem para que fosse bater às mãos de um estranho e que ao lê-la se criaria uma bela amizade. Anos depois faço isso quase diariamente através da internet!!

;)

VdeAlmeida disse...

Se há coisa que a vida não nos perdoa, é de não ousarmos. Porque não, sermos nós a abrir as garrafas? Mesmo que uma delas seja a caixa de pandora?
Abraço

mymind disse...

axo k konheço exa praia, lool!
=) eu ja apanhava uma garrafita...
bjtos

sofialisboa disse...

naõ sei por onde andaste, mas ontem fui á praia e houve um homem que me tirou fotografias,não gostei... agora a ler as tuas palavras até pensei que tivesses sido tu. bjs meus sofialisboa

Dark disse...

E só quando a praia fica vazia de corpos, é que volta à sua essência.

Também queria abrir uma garrafa dessas. :)

*

Isabel Filipe disse...

bem interessantes as tuas fotos ...

gostei do modo como as legendastes...


bjs e boa semana

Pekena disse...

Todos os fins-de-semana aproveito para dar uma saltada á praia e aproveitar toda essa frescura única e fantástica que o mar nos proporciona.

Sensação de tranquilidade, liberdade... fantástico!!

Beijoooo Alex :)

S* disse...

Espectacular :)

**