sexta-feira, 13 de julho de 2007

BEBAM ÁGUA, MUITA ÁGUA... MAS NÃO PELA GARRAFA!

Com este calor nada melhor que andar prevenido com uma garrafa de água, se possível de litro e meio. Porque a água é a base da saúde, bebida na quantidade necessária dá boa disposição, faz a pele bonita, ajuda a digestão e hidrata o corpo e a... mente!

Não vale a pena estar a ensinar estas coisas: já todos sabem que devem beber muita água, em especial nos dias de maior calor. Mas muitos de nós bebemos a água pela garrafa. Realmente é mais fácil do que andar com um copo atrás, tira-se a tampa, inclina-se a garrafa e matamos a sede...

Mas... e há sempre um mas em todas as coisas da vida (que chatice!), não se deve beber a água pela garrafa porque ao pormos a nossa boca em contacto com a água há muitas bactérias e outros bichinhos que passam para o líquido alterando a sua composição. Por isso, todos já devem ter percebido, por exemplo, quando vão beber de uma garrafa que utilizaram no dia anterior por vezes a água tem um sabor esquisito: são as bactérias que nós próprios lhe transmitimos! E que podem provocar alguns distúrbios gástricos e de digestão! Parece não ser grave mas água para ser água tem que ter aquele gosto (ou melhor, não ter gosto) de água limpa e cristalina!

No entanto, há águas minerais mais resistentes às bactérias que outras. A da torneira nunca deve ser armazenada numa garrafa e devemos evitar aquelas águas que as empresas põem à disposição dos funcionários (para estes não perderem tempo a ir ao bar), pois a água que vai saindo é substituída pelo ar da sala e, como se sabe, os ares condicionados que respiramos nos empregos não devem nada à limpeza. Por isso, quando estamos a beber essa água estamos também a beber o pó que anda no ar!

Mas pronto, o essencial é beber água,
muita água, mas mesmo muita água!


(Nota: se a garrafa for aberta e consumida no próprio dia a contaminação é diminuta. Já agora, para quem gosta de beber - atenção - cerveja pela garrafa pode fazê-lo à vontade pois que eu saiba ninguém guarda metade de uma cerveja para beber mais tarde! Então, boas bebidas!!!)

31 comentários:

Helena disse...

Alex querido,
Olha que boa info! Gostei de saber, e já me aconteceu no dia seguinte, a água ter um sabor estranho.
E deixo-te tantos beijos e bom fim-de-semana.

un dress disse...

beba-se! muitO!! :)

bons.diaS...





beijO.alexandre

Unknown disse...

Ehhh!! E eu que tenho a minha garrafinha aqui à frente... e dura, dura!!! (bem, a água mudo-a todos os dias)

;)

A Flor disse...

XIIIII nunca tinha pensado na minha garrafa de água... assim!!!
:-( Bahhh!!! ???

Sabes, estou a escrever-te da minha secretária... tenho uma garrafa de litro e meio mesmo à minha frente... e dou comigo a olhá-las com ar desconfiado... e não é que depois de ler o teu post... até já "vejo" os bicharocos a sair pelo gargalo da garrafa!! ehehehe BAHHHHH...

Depois vou à sala do café (aqui da empresa)... e olho também desconfiada para o ar condicionado que fica mesmo, mesmo.. por cima da máquina da água... meu Deus!!!! não é disto que o Alexandre me está a avisar???!!! pergunto a mim própria... mas passado os minutos iniciais... sorrio... afinal... à 18 anos que assim é.... e a verdade se diga... nunca tive problemas... mas agradeço-te na mesma, meu amigo, pelos teus, sempre úteis e actuais conselhos e alertas.... realmente neste teu cantinho... aprende-se sempre algo!!!

Beijoca e uma sexta feira dia 13, melhor do que qualquer outra sexta feira!! ih ih

Com carinho te deixo um beijinho

Flor :D

Jasmim disse...

Pois eu sou das que bebe pela garrafa:(
bjocas
Jasmim

disse...

As coisas que te lembras!!!!

Eu cá é mesmo pela garrafa :P

Beijos!!!

Kalinka disse...

Ol� Amigo
O meu post de hoje tem tudo a ver com o distrito onde vives...e, eu tamb�m vou vivendo.
Logo de manh� me irritei com um coment�rio parvo que me deixaram; � assim: se a pessoa foi ler o post � porque sabe o caminho para l� e j� n�o � a 1� vez que me visita, mas, para deixar umas palavrinhas doces - nem pensar, n�o tem jeito para isso...para dizer MAL � uma festa, est� logo pronta, isto faz-me passar e ter vontade de fechar logo o blog, juro-te.
L� e ver�s que n�o o fiz por mal, ali�s, algu�m de renome j� disse que aquele monumento est� a abra�ar Lisboa, pois est� de frente para Lisboa e de costas voltadas para a margem sul...mas, eu nem ligo a isso; o que mais me irrita � a arrog�ncia das pessoas e a maldade que t�m...

E, com tanto palavreado j� descobriste o que �?
Pe�o desculpa pelo desabafo.

Beijitos e bom fim de semana.

irneh disse...

Ora bem, lendo o teu post, podemos concluir que, em vez de água, se deve beber cerveja!!! :)))
Eu compro sempre garrafinhas de 0,33 ou 0,50. Assim, raramente há sobras. É que não gosto muito de cerveja, só mesmo disfarçada com muita Sevenup!!

Beijinhos!!!

Joana disse...

E por falar em água vou ja beber um copo..deu-me a sede...não sabia que não era tão saudavel beber pela garrafa..eu, por exemplo, só bebo água da gararfa é mais prático...mas vou tentar..depois de tudo que li..
estamos sempre aprender:)
beijinhos muitos!!

Suspiros disse...

Um brinde às descidas à realidade!
:)
Bom fim-de-semana!

Catarina Alves disse...

Alex,

a água tem uma importância enorme na nossa saúde... e toda nós bebemos menos do que deviamos...

Eu também... apesar de um bom aviso ter-me marcado a ponto de me fazer beber mais.

Importante este aviso que fizeste...

Beijo para ti

Nani

melga meiguinha disse...

Alex,

Pois eu também sou das que bebe pela garrafa(e de momento tenho que beber bastante) e não me tinha apercebido do mal que pode fazer.
Obrigada por nos alertar mais uma vez.

Beijocas.

Sol da meia noite disse...

Alexandre

Aproveita o fim-de-semana para beberes uns bons copos... De água.

Bom fim-de-semana com água, muita água, mesmo muita água...

Gi disse...

Psiuuuuuuuu, aqui que ninguém nos ouve. Eu bebo pouquíssima água. Sei que faço mal (muito) mas se não for pela garrafinha então é que não bebo nenhuma. Em compensação "meto água" com frequência. Não é uma óptima forma de compensar?

Agora mais a sério, gostei da forma e do conteúudo do teu post como aliás de muitos outros embora nem sempre escreva. O tempo anda curtinho mesmo.

Um beijinho e bom fim de semana

BF disse...

Não Vou falar da água.
Hoje é a segunda vez que tropesso no "menina... " e fico...apenas a ouvir!

a anterior foi no Bairro do Amor...

Não a vou gastar ...mas vou ouvir de novo.

Beijos
BF

Unknown disse...

Água, mas isso vem em garrafas? :P
Só leitinho com chocolate! ;)

=D

Bonita música a tocar*
Dá vontade de dançar =)
beijinho*

Dark disse...

E um grande viva aos copos! :)

*

sonhadora disse...

Uma informa�o muito �til.
Desejo-te um bom fim de semana.Deixo-te uma mar� de beijinhos embrulhados em abra�os.

Elsa Sequeira disse...

Alex!

Muito bem! Eu por acaso já sabia, e estou se,mmpre a avisar o pessoal, mas eles não acreditam...
enfim, encham-se de bicharocos á vontade ahahah!!!


Beijinhos!

Luna disse...

Mas há sempre um senão....

**

DairHilail disse...

Alex!
água...se soubesses o que ela representa para mim...vai descobrir...
1 bj para ti

Odele Souza disse...

Verdade. Beber água é muito importante mas é algo que muitos de nós esquece de fazer. Por isso é sempre bom relermos essas recomendações para ver se nos conscientizamos da importância da água em nosso organismo.
Um abraço.

R. disse...

a água é incolor,tu és transparente,gosto muito de ambos,lindos :D

beijinho grande

zetrolha disse...

Bebam muita água que limpa a tripa e diminuí o risco de ganharmos pedras nos rins...

belakbrilha disse...

hehehehe
A observação final não quer dizer que se deva beber cerveja pois não?;)

Quanto ao que dizes sobre a água, é bem verdadeiro, talvez por isso eu beba de uma garrafa pequena, raramente fica para uma próxima "golada"!;)

Um bom alerta!...que muitos nem se apercebem

bjos

Cristina disse...

Alex,
Eu bebo sempre água pela garrafa, senão não me sabe bem, mas estou a ver que tenho que mudar esse meu feitio...
Obrigada pela informação

beijinhu e um bom fim de semana

Alice Matos disse...

Para quem anda sempre com a garrafa atrás (como eu)... é duro tomar consciência dessa realidade... Copo??? Bem... acho que não... Várias garrafas pequenas??? Talvez... Acho que é isso... (lol)...
Pelos excelentes momentos que tenho passado neste teu espaço... convido-te a ires até ao Detalhes... Há um selo dourado para ti...
Beijo grande...

Isabel Filipe disse...

olha eu bebo sempre pela garrafa...
e nunca tinha pensado nisto das bactérias ... bela porcaria...

mas... como também bebo a o litro e meio de água todo num dia a porcaria é diminuta...

e a cervejinha vai sempre pela garrafa ... rsss....

belo Post ...parabéns por ele.

bjs

Lusófona disse...

Obrigada pela informação, mas nunca bebo água pela garrafa... ainda bem :)

Gostei do último comentário, pois é assim que o Pedro bebe cerveja em casa ;)

Beijinhos e uma linda semana

Anónimo disse...

Oh! Essa não sabia!
Grata pela dica...mas não dá jeito nenhum andar de copinho atrás !
:) Fica um beijo

Pekena disse...

Água é fonte de vida :)

Beijoooo!!