quarta-feira, 11 de abril de 2007

JOSÉ SÓCRATES HOJE NO «UM CONTRA TODOS»!

Temos um novo 1.º Ministro! No debate que agora terminou na RTP, confesso que fiquei emocionado com a forma como José Sócrates se comportou perante os dois jornalistas: não só os tratou frequentemente pelo nome como se mostrou muito afável, com algumas dúvidas - ao contrário do outro que nunca as tinha - e com uma postura de homem que tem uma missão muito bem definida, que é governar um país ingovernável...

Hoje faz 33 anos que Marcelo Caetano teve a sua última «Conversa em Família» na RTP. Hoje, o agora 1.º Ministro, José Sócrates, também vai ter uma «conversa em família», também na televisão, também na RTP.

Coincidências, claro! Há 33 anos Marcelo dizia que reinava a calma em todo o país - embora mais parecesse dizer que o 25 de Abril vinha aí! - enquanto Sócrates vai falar de um assunto pessoal no meio do balanço de dois anos de (des?) Governo... Assunto pessoal que pode não ser tão pessoal assim... Uma espécie do concurso «Um Contra Todos», o país contra Sócrates, por algumas das seguintes razões:

- O caso da licenciatura já chegou ao estrangeiro, descredibilizando ainda mais o país que temos - e logo agora que Portugal vai presidir à U.E.!!!
- Este Governo destruiu muito daquilo que se conquistou nos últimos 30 anos em termos de protecção laboral... a quem realmente trabalha!
- Este Governo de desertifica ainda mais o interior, ao fechar serviços (centros de saúde e escolas) que conseguiam manter algumas pessoas qualificadas na província - ah, mas as repartições de finanças não fecham nesses locais!!!
- A agricultura e as pescas são uma miragem ainda maior do que eram anteriormente.
- Museus fecham por falta de pessoal - abrem mais centros comerciais!
- ATL's fecham por falta de apoio do Estado - onde vão ficar as crianças cujos pais não podem pagar colégios?
- Funcionários públicos são considerados excedentários consoante as opções partidárias.
- Nunca se assistiu a tanto clientelismo como agora.
- A torneira da imigração continua aberta sem qualquer controle.
- A Constituição foi mandada às urtigas: onde estão a Saúde e o Ensino gratuitos e a que todos têm direito???


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Arranjam-se uns diplomazitos
e uns certificados


Por falar em diplomas quero dizer-vos que fiz o investimento da minha vida: tornei-me sócio de uma universidade privada! É verdade! É uma quota pequena mas vai chegar para eu acrescentar uns MBAs, umas pós-graduações, uns mestradozitos e, quiçá, até uns doutoramentos, ao meu currículo. Faz sempre jeito!

E ainda vai dar para eu passar uns diplomas e uns certificados a alguns amigos meus, que deles precisem! Amigo é para isso mesmo! O quê? Não, não, aos Domingos e feriados não assino certificados nem diplomas, desculpem lá, mas nesses dias não trabalho. Até os carimbos estão em repouso! Nos outros dias, tudo bem! Passem por lá e escolham o curso que preferirem... Depois pagam um jantarito no Tavares Rico... Coisa pouca...

25 comentários:

Anónimo disse...

E assim se gasta tinta e palavras que dão noticias para varios dias...Olá Alexandre...desejo uma boa semana e meu beijito

ju disse...

Só mesmo neste Portugal, país de brandos costumes.

O Sibarita disse...

Oi! Meras coincidências... O tempo imita a arte dos homens!

Ah é sócio, né? kkk Também quero ser Doutor e ai? kkk

abraços,
O Sibarita

Isabel Filipe disse...

... não vai ser uma conversa ...

vai ser um monólogo ... o nosso 1º a falar (respondendo às perguntas já encomendadas )...

mas uma coisa é certa : já perdeu toda a credibilidade e aquele belo (??) sorriso que sempre ostentava já não o tem ...

tenho pena e vergonha duma coisa: a notícia já corre nos jornais estrangeiros ... e falam de todos nós como se todos fossemos iguais ... "provincianos e com complexos de inferioridade"....


bjs

Anónimo disse...

vamos la ver o que se vai passar...pessoalmente nao devo ver porque sou anti partidario e nao quero saber da politica pelo menos pr enquanto, mas logo se ve...

em relaçao à tua pergunta do outro dia, penso seguir gestao, ou economia...

um abraço

Unknown disse...

É uma vergonha sem tamanho para Portugal...
Eu pessoalmente já nem consigo olhar para a cara dele!
Quanto ao curso vou ver e depois falamos sobre o jantar ;) afinal amigos é para essas coisas!!!

♥*´¯`*.¸¸.*Beijinhos*.¸¸.*´¯`*♥

Anónimo disse...

Ai meu Deus... que país de brandos costumes...Eu de certeza que não vou ver, pois sou daquelas a quem o diploma do mestradozito vem com uma base de muito trabalho e muitas noites sem dormir...e a essa hora estou a trabalhar na faculdade.Nem sei como é que com um historial destes ainda tem moral para exigir seja o que for a alguém.
Fica prometido um jantar, mas que não seja para obter um certificado.
Beijinhos

Olga disse...

Ena!Tenho de escolher uma profissão nova e depois peço-te um diploma...ou dois...;) E já agora, queria ver se arranjava um tacho na política, tipo: ir para o parlamento tirar umas sonecas!

Triste.
Bjs.

Lia disse...

Ena, ena...
Vou procurar no mercado uma acçõeszitas para eu também comprar.

É triste pensar mas será um "canudinho" assim tão importante. Fará realmente alguma diferença?
Conheço tantas pessoas que com "canudinho" não valem nem metade de algumas que não os têm.

Beijinhos, Alexandre

Pekena disse...

Não se fala noutra coisa!
Mas deixa lá, eu não aceito esse convite, porque senão, fico na ignorância, sem aprender nada de jeito... ehehh.

Está demais ;)

Alê Quites disse...

Entre histórias e estórias de políticos.
Beijos*

un dress disse...

que é que falta acontecer neste
país???

por acaso já me apetece mais rir que lamentar

o que, por si só...

será lamentável.
sinal do profundo e irreversível processo de degradação em que nos encontramos...

no entanto, respiremos...

desejo-te um

bom dia, Alexandre! :)

Delfim Peixoto disse...

Desculpa a intromissão.... mas é assim: já imaginaste se isto não é uma campanha de markting?
Para mim, não passa disso, não seja que tudo seja mentira e ele mereça a "dissolução""
abraço

Mar Arável disse...

O MEU CÃO DE BARRO ACABA DE ME INFORMAR QUE ISTO NÃO É UM PAÍS - É UM CANIL

Afrodite disse...

lics eu já tenho, agora um doutoramento dava-me jeito.
E, eis senão quando, já perdida toda e qualquer esperança, mesmo que de um (dis)horonis causa se tratasse, me apareces tu. Ó homem, eu pago-te todos os jantares que quiseres no Tavares Rico. Eu até in natura te pagaria.....

§(~_~)§ beijo da Afrodite
(uma carinha d'anjo - não desfazendo - num corpo espectacular, com tudo no sítio, muito dentro do prazo, sem aditivos nem silicones)

Teresa David disse...

Mas apesar de tudo em termos de liberdade mto nos afasta dessa remota conversa em família, e na minha opinião é demasiado fácil culpar sempre os governantes de tudo o que falha neste País, porque deveriamos ser todos em colectivo a lutar pelos nossos direitos ao invés de continuar a existir o complexo edipiano do português que precisa de um Pai (governo) para descarregar as suas frustracções.
Bjs
TD

Cris disse...

Gostei das politiquices e da tua visita. Espero que voltes mais vezes a Terra.

Beijinho

Cris

Anónimo disse...

Reportagem envergonhosa e débil nos argumentos

angel bar disse...

Não seria branda nos meus comentários. E a esta hora nem quero pensar nisso... ahahahaha
Beijinho

Alvaro Gonçalves Correia de Lemos disse...

Oi meu amigo,

Boas verdades que aqui falas hoje, e que cada vez mostram mais a desgraça em que se encontra Portugal.
Tristeza, este país!
Desejos de bom fim de semana e uma semana cheia de paz.
Xi - corações mil.

pé descalço disse...

Alexandre

Se com o outro o país andava de tanga
agora com este anda mesmo é nú
tãmbém com engenheiros assim
o que é que estávamos à espera
senão ficar despidos
de saúde, sustento e saber
como dizia o saudoso professor
Agostinho da Silva

um abraço

Isabel Filipe disse...

... vou ali vomitar e já volto ....


(foi assim que fiquei depois de ter visto a tal que foi chamada de "entrevista").



Bjs

melga meiguinha disse...

Alex,

Sabe que mais? Governasse ele o país como devia ser que eu já me dava por feliz.
Só mesmo aqui é que se dá importância a estas coisas.
Quero lá eu saber se o homem é engenheiro ou não.

Beijocas.

eu mesma! disse...

olá!
tive pena mas ontem não vi a entrevista porque estive a receber uns amigos estrangeiros que passavam por lisboa, mas já me contaram tudo!

olha acho muito boa ideia essa da quota, depois também queria um doutoramentozito, mas não quero com as notas dadas todas no mesmo dia, nem ao domingo, faz uma coisa em condições pois nunca se sabe se chego a 1º ministra ou presidenta da república e é preciso estar prevenida!

Suspiros disse...

O problema não é ter, ou não, a tal habilitação académica, é o "erro", a "gaffe" completamente escusada... a falsidade!
Dar oportunidade ao adversário de ser apanhado em falso é sinal de muito pouca inteligência, independentemente dos canudos que se possua.
Há quem ache que foi convincente. Bem dizem que a esperança é a última a morrer!
Eu só acho triste.