quinta-feira, 26 de abril de 2007

HOSPITAL DA LUZ E EUSÉBIO!!!


Paralelamente aos fechos forçados de dezenas de centros de saúde por esse Portugal fora, abriu em Lisboa o maior hospital privado do país. Ainda bem, diga-se em abono da verdade: tecnologia de ponta na saúde é sempre de louvar! E a criação de mais 600 empregos também é muito importante! Tão importante, que até foi o Presidente da República a descerrar as lápides da inauguração, perante a presença do Ministro da Saúde.

O Hospital da Luz teve «sorte»: foi inaugurado no dia 18 de Abril e logo no dia 21 recebeu um paciente muito mediático - Eusébio foi ali internado de urgência com um problema por demais dissecado pela comunicação social, que tinha a ver com um entupimento da artéria carótida interna esquerda do antigo jogador de futebol.

Com este «incidente» a referida instituição de saúde não precisou de fazer qualquer campanha publicitária para o seu lançamento e divulgação, pois o nome de Eusébio permitiu-lhe ser notícia de abertura em directo nos telejornais durante vários dias e em todos os canais de televisão. E as imagens da TV mostravam dezenas de fotógrafos e jornalistas passeando-se descontraidamente pelo hall do hospital, coisa impensável num hospital público...

Estranhei algumas coisas: a decisão da operação foi deixada nas «mãos» do próprio Eusébio! Não são os médicos que decidem estas coisas? Bom, eu só queria saber! E analisando muito daquilo que se disse e se escreveu nos jornais até parece que, mesmo antes da operação, já se sabia que ia correr tudo bem... E, felizmente, parece que correu tudo muito bem, e o Eusébio até poderá assistir ao jogo do próximo Domingo entre o Benfica e o Sporting...

Daqui desejo muitas felicidades ao Eusébio e deixo os meus parabéns à agência de publicidade...

(a imagem de cima não tem a ver com o Hospital da Luz, é meramente ilustrativa)

34 comentários:

Gio disse...

Felizmente que um outro assunto de idêntico interesse substitui as noticias sobre o Pantera negra.... o túnel do Marquês.....

Anónimo disse...

Olá Alex estou totalmente de acordo contigo. Acho que em termos de marketing foiuma boa aposta. Claro que não podemos provar isso mas acho que tudo isto foi muito bem planeado. Faz-me lembrar a campanha com a Lili Caneças quando ela fez mais um tratamento à cara na Clinica Dermostética. Como disse o meu Prfessor de marketing tinha sido uma excelente publicidade ao nível das melhores campanhas.

Em relação ao Eusébio, que eu espero que esteja bem, mas acho que isto faz parte de uma estratégia de marketing. Esta clínica já não precisa de publicidade directa p que tem mais impacto.

Menina do Rio disse...

Alex
Tem algumas coisas as quais eu não tenho conhecimento pra comentar, então deixo-te hoje apenas o meu beijo de boa tarde!

un dress disse...

só pra ouvir a música...:)

antónio paiva disse...

....................

Meu caro,

é tudo show de bola!

...................

Abraço

Teresa David disse...

Não terá sido uma coincidência? Acho lógico que o Eusébio como um dos monumentos nacionais tenha querido ir para o melhor hospital que houvesse! Não lhe deu certamente a macacoa a pensar no hospital!
A propaganda veio por acréscimo. Do aproveitar é que vem o ganho não é?
Bjs
TD
TD

Helena Velho disse...

...comentários? poucos ou nenhum.
Pelos vistos ser benfiquista continua a ser uma boa aposta( e att. eu não sou contra o Benfica!)!
E quanto a mais um hospital privado só me resta dizer: os que não têm( e são cada vez mais!!!) "posses" como farão? Dizem que são do clube e têm tratamento vip??Pedem empréstimo a 29,9% às cofidis que proliferam? pu continuam nas listas de espera, com médicos que não puderam tirar licenças s/vencimento para trabalhar no privado( serão os estagiários??).
Bem o melhor mesmo é NÃO ADOECER!
E que o Eusébio melhore...porque é um "Ganda" Português( mesmo que tenha nascido noutro país!)

Anónimo disse...

É só pantera negra, pantera negra, pantera negra.. os jornalistas quando emperram numa coisa nao desarmam!

ainda bem que se vao criar mais empregos, pois neste momento quem nao trabalha desespera pra arranjar emprego!

Olga disse...

Oi!
Passe por favor no meu blog Próprof porque tenho lá um pedido!
Obrigada.

Linda Paixão disse...

Olá e desculpa a ausência.
Pois,é verdade, o pantera negra serviu como meio de publicidade (gratuita) para o hospital. Passo por lá frequentemente, vi-o a edificar-se aos poucos, até se tornar naquele edificio enorme que é hoje. Acho a privatização da saúde um elitismo... apesar de ter consciência de que o sistema de saúde público está longe de ter boas condições... enfim...

Grande música a que aqui tens =)
Beijos grandes grandes***

melga meiguinha disse...

Alex,

Realmente o melhor que lhes podia ter acontecido foi a doença do Eusébio.
Já quanto ao hospital em si, quem é que tem dinheiro para pagar um luxo daqueles?
Os mesmos de sempre infelizmente.

Beijocas.

clautixa disse...

é tudo uma questao de publicidade, de marketing, é preciso é vender vo "peixe"..

FRANCO disse...

Ainda hoje ouvi um comentário curioso...dois benfiquistas a falar:'achas que vamos ganhar ao Sporting?' e o outro:' o importante é que o EUSÉBIO recupere'
e eu pergunto: será que o F.Santos vai pôr o EUSÉBIO a jogar?
As melhoras para o PANTERA!!!!!

Mar Arável disse...

NESTA REPÚBLICA O PODER PRECISA DE HEROIS E DE SANTOS - DE PREFERNCIA EM PERIODOS DE CRISE DE VALORES

Amor de Deus disse...

aLEX!!
pOIS, ENTÃO AS MELHORAS PARA O GRANDE EUSÉBIO!!!


mUITA FORÇA!!!

;)

pé descalço disse...

Alexandre

antes do 25 de Abril o poder politico e económico estava nas mãos de meia dúzia de famílias...coincidência ou não e 33 anos passados, o cenário aproxima-se a passos largos da mesma situação. Só com um senão, antigamente Salazar era o rosto da nação onde se abrigavam os grupos económicos enquanto hoje é o Sócrates e os fantoches do governo que dão a cara por eles...

um abraço
e viva a LIBERDADE!!!

Pekena disse...

Boa noite Alex :)

Pois é, dei a cara ehehhe, apesar de estar numa foto pequenina, mas um destes dias vou colocar uma foto grande para todos verem quem é a Zulmira,EU!

Conheçes alguma Zulmira? Se não conhecias, agora passaste a conhecer!

Bem, relativamente ao teu post, concordo muito com o que dizes, acho que tem toda a lógica, mas confesso que já estava farta de ver o telejornal no início só com notícias do Eusébio. Para mim, já era ridículo. Então e todos os outros que estão a morrer com problemas do coração???

Mas bem, mais vale ficar a ouvir as noticias do Eusébio e lá do hospital e dos doctores do hospital, do que ouvir tragédias de guerras, mortes e blá, blá, blá.
Espero que ele fique bom rapidamente. E que o mesmo aconteça com todos aqueles que estão a sofrer com problemas cardíacos. O problema mesmo, é que nem todos têm a possibilidade de estar ali no lugar que o Eusébio esteve e ser tratado tão eficaz e atempadamente.
Acho que já estou a fugir ao tema do post, mas não ligues lololool.

Dorme bem :)

Super beijinhossss!!!

pé descalço disse...

Alexandre

antes do 25 de Abril o poder politico e económico estava nas mãos de meia dúzia de famílias...coincidência ou não e 33 anos passados, o cenário aproxima-se a passos largos da mesma situação. Só com um senão, antigamente Salazar era o rosto da nação onde se abrigavam os grupos económicos enquanto hoje é o Sócrates e os fantoches do governo que dão a cara por eles sob a mascara da democracia!!!

um abraço
e viva a LIBERDADE!!!

Ana Luar disse...

Como diria a minha mãe: Há males que vem por bem! :)

As melhoras para o Eusébio... um beijo para ti!

Anónimo disse...

Eu bem que achei estranho pra não dizer um grande exagero, assim que começou os telejornais, e todos ao mesmo tempo com o mesmo assunto, por uma "indisposição", pois foi isso que eu ouvi...

Eu já não duvido de nada...


Beijinhos

MCA disse...

Foi realmente uma grande sorte mas que iria acontecer mais tarde ou mais cedo. Provavelmente o Benfica tem algum protocolo com o hospital, dada a proximidade do estádio. Quanto a ser o Eusébio a decidir da operação, penso que isso é normal. Os médicos informam o doente da necessidade e dos riscos (todas as operações têm riscos) e ao doente cabe a decisão de ser operado ou não. Suponho que só não seria assim se a operação fosse absolutamente urgente, para lhe salvar a vida. Aí o doente não é tido nem achado.

MCA disse...

Só mesmo para o aborto a pedido é que as pessoas acham que os médicos não têm nada que informar e aconselhar, as mulheres chegam ao hospital a saber tudo...

Moura ao Luar disse...

Amigooo não penses nisso... há coisas que eu prefiro nem analisar...

Enfim... disse...

epá eu n gostonada do homem lol
fazem dele um heroi possa lol

bjokas e bom fim semana

Isabel Filipe disse...

... bom ... desde que não lhe tenham inventado a doença ....

bom fim de semana
bj

Espaços abertos.. disse...

O mundo do futebol envolve as maiores montanhas do mundo,apesar de eu achar o Eusébio uma pessoa espectacular,tanto de humildade como de carácter.

Julgo que ele foi como que "uma mais valia" na questão da política dos quarto P's,enfim...

Bom fim de semana amigo.

Bjs Zita

Diário de um Anjo disse...

As melhoras para a pantera negra, também...
beijos

Verdana disse...

Hello Alex :))
Também concordo plenamente consigo.
(espero que recupere o nosso herói!)
Porque me abandonastes?
Beijo-te

Unknown disse...

um dos maiores, se não o mmelhor jogador português de todos os tempos, obrigado eusébio e força na tua recuperação.
tenho um link do seu blog no meu, se quiser faça o mesmo
joooliveira.blogspot.com

Anónimo disse...

Olá... vim fazer uma visitinha,ler seus posts e desejar um ótimo fds bem iluminado!!!
Bjss no coração

Silva disse...

Pois é. O problema é que só abrem clinicas para quem tem algum dinheiro.Os que não tem ficam apenas a observar os hospitais a fechar. Isto é que é pena. Gostei deste blog.
Parabens

turbolenta disse...

Concordo que este internamento foi a melhor propaganda ao novo hospital.
Pena que nem todos se possam dar ao luxo de poder usufruir dele e que os hospitais públicos sejam a desgraça que todos conhecemos ou sabemos ser.
A área da saúde precisa de profundas alterações.Os hospitais públicos têm necessidade urgente de remodelação e actualização, não só de instalações mas de meios técnicos de diagnóstico e tratamento.Não gosto muito de dizer mal. Normalmente os meios pensamentos são mais para o positivo.Mas, a verdade é que penso que temos o pior sistema de saúde da Europa e...não sÓ!
Deveriam construir mais hospitais.
Por exemplo: O de Loures. Andaram por lá a marcar os terrenos com vista às escavações, e, de um momento para o outro fica tudo sem efeito. E embora o presidente da câmara diga que sim, eu não lhe vejo jeito. Devem estar à espera primeiro da linha do metro (???).
bom fim semana

angel bar disse...

Nomeado em Angel Bar para Thinking Blogger Award. Um beijinho.

Esperança disse...

Sem comentários ...lol

Esperançadas Saudações*****