sábado, 27 de outubro de 2007

Como a hora muda amanhã, fui à gaveta secreta das memórias buscar esta espécie de ode ao tempo. Não tem data... mas também não é preciso!



Quem inventou as horas

Os minutos e os segundos,
Desapareça sem demoras,
Que vá para outros mundos!

Que vá cair em desgraça,
E pregar para outro lado,
Quem inventou o tempo
Deveria ser condenado!

Porque não apenas dias
E noites apenas também.
Porquê cortar em fatias
Aquilo que vai e vem!

Se o tempo é implacável,
Se a mim me deixa triste,
Seria bem mais agradável
Nem saber que ele existe!

E se o tempo me amola,
Eu já pensei nas desforras:
Vou comprar uma pistola
Para assim matar as horas!


31 comentários:

Maresi@ disse...

Ola Alex... tenho andado meia "fugida" mas c� estou de novo revendo os "amigos virtuais" e suas belas obras. Adorei este texto que escreveste s a "mudan�a de hora"simples.... mas belo...

Beijo suave___Maresia

Sol da meia noite disse...

Pensa que esta noite até podes dormir mais uma horinha... O tempinho até está a teu favor...
Mas está muito bonito o post!
Leve e solto!...

Beijinhos!

SF disse...

Como disse J.Palma... "o tempo é nossa invenção (...) o tempo somos nós".
Beijinhos de boa noite

Paulo disse...

A fúria do tempo é o eterno desassossego do homem desde o jardim de Eden. Foi o preço que a humanidade pagou pelo «erro» praticado pela Eva.
A eternidade perdida, foi a maior penalização que alguma vez a humanidade já sofreu.
À que dar "tempo ao tempo"....

Abraço
Paulo

Maria disse...

Tá bom assim, levezinho para um domingo mais comprido... uma hora....

Beijinho

João JR disse...

Caro amigo...
ando desparecida, infelizmente por motivos alheios À minha vontade:(
Mas nunca esqueço dos amigos..um grande beijo para ti e adorei este post!!!! Bem certo..como o tempo, por vezes tão incerto!
um abraço

Tiago Mendes disse...

Também sou contra o tempo, mais precisamente contra os horários! :(

Um abraço! ;)

Márcio disse...

Olá!
Bonito poema sobre o tempo... tens que aproveitar melhor o que tem no baú! Obras preciosas...
Abraço

Lusófona disse...

Olá Alex!! Eu acredito que haverá um tempo que deixaremos de contar o tempo....pois a eternidade não conta-se, vive-se... e isso, só mesmo no além-vida...

Beijinhos

Eme disse...

O lema é não lhe dar confiança. E há tantas e tantas maneiras de matar as horas! Com um baril de pólvora por exemplo;). Nada melhor que uns exercícios a culmminar numa fantástica explosão.
(sorry, é domingo de manhã...)

Beijo

Sílvia disse...

Nao mates o tempo com uma pistola...mata-o com coisas que te façam sentir bem, sentir livre, tao boas que nem te vais lembrar do tempo ;)

Jasmim disse...

As horas têm sempre significados diferentes de acordo como nos sentimos. Se estamos atrasados, que sejam grandes as horas; se é chato... nunca mais passa a hora.
No fundo nós é que damos dimensão ao tempo

Marta Vinhais disse...

Concordo com a Jasmim - não te preocupes com o tempo, mas sim com o que podes fazer com ele........
Bom domingo
Beijos e abraços
Marta

Mar Arável disse...

É verdade

por vezes é preciso parar

para ver como se anda


no tempo

BlueVelvet disse...

O que sempre me confunde, é onde está a hora que desaparece...

Rui Caetano disse...

eEixa lá as horas correrem à nossa frente, pois havemos de as apanhar, nem que seja nos momentos em que paramos a nos deliciarmos com a beleza dos instantes parados nas nossas memórias recordadas.

Andreia disse...

Por mim ficavamos sempre com as mesmas horas!

Maria P. disse...

O tempo é para (bem) viver.


Beijinho e boa semana*

Bichodeconta disse...

Ó Alexandre estou petrificada com essa condenação , com a qual estou de acordo... Sempre o tempo, o famigerado tempo que falta para olhar para o lado, olhar para quem, e para o que nos rodeia.. O tempo que nos falta para ser, para acontecer.. o tempo que nos falta para ser felizes, para sentir a vida fluir..Um abraço, ell

Diário de um Anjo disse...

Eu não queria matar as horas, queria dar-lhes força para elas viverem mais tempo.
Beijinhos

BF disse...

As tuas gavetas têm sempre uns "tesourinhos" escondidos...

Lindo
BF

Sei que existes disse...

Que lindo poema sobre o tempo!
Também gosto da foto.
Beijo grande

Anónimo disse...

caro alexandre ...gostei muito..do que aqui escreveu...e mais uma forma licita de nos expurgarmos do que quisermos...hoje ontem...amanha...o meu tempo...comeca com um latir de caes...ou somente o meu relogio biologico...acordo na antemanha...de gritos desconexos...e sacudo de mim...os restos da noite....digo adeus a noite sem saudade...digo bom dia ao novo dia...na mesa o retrato ganha contorno...digo-lhe bom dia...e sei que intimamente ele responde...sou o anonimo...sou o bom dia que um estranho te da...

Odele Souza disse...

Às vezes me pego perplexa com a a velocidade com que o tempo passa.
E tanto ainda a fazer, a ver.. E tanto ainda a amar, a doar..

Um abraço.

Gi disse...

Não as mates. Manda-mas que eu ando com falta delas para as coisas que tenho para fazer :)

beijinhos

Boa semana

Menina do Rio disse...

Gosto de saber que o tempo existe, apesar de ser implacável...

Eu tenho tido pouco tempo para visitar-vos como eu gostaria, pois estou envolvida num projecto de um blog solidário, mas assim que o projecto estiver avançado eu voltarei à rotina.

Deixo aqui um beijinho de boa semana!

Menina do Rio

Carminda Pinho disse...

E há tantas maneiras de as matar, as horas.
Boa semana...com tempo para tudo o que desejares.:)
Beijinhos

Maria Clarinda disse...

E...aqui estamos no Tempo sem Tempo.
Jinhos mil.

Anónimo disse...

O tempo, sem dúvida que pode em alguma situações correr a nosso favor e outras vezes contra nós. O tempo está sempre connosco a condicionar ou a ajudar no nosso dia-a-dia. Quantas vezes não temos vontade de esticar o tempo, para que o dia não acabe tão depressa e outras vezes desejamos que as horas corram para o final de uma etapa chegar. Quantos de nós não confundem o próprio tempo!!!
beijos:)

*Um Momento* disse...

Uauuuu
Adorei
:o)))))))

Beijo grande
(*)

Filoxera disse...

Sempre inspirado, e, pelos vistos, desde sempre... ;)