terça-feira, 23 de outubro de 2007

A LOJINHA ONLINE DE BIA SORAO


«Para mim é uma paixão criar objectos que possam ser guardados ou recordados com carinho por uma criança, anos mais tarde, por serem únicos e realizados especialmente para ela. Gostaria de partilhar esta paixão convosco, através do website http://www.biasorao.com onde podem encontrar as minhas criações artesanais e as novidades que regularmente vou introduzindo. Espero por vós»



Esta é a apresentação da sua lojinha online feita pela minha amiga Bia Sorao, agora uma cidadã do Mundo. Na sua lojinha poderão encontrar muitas prendinhas para o Natal, que se aproxima, e para muitas outras ocasiões, como presentes de aniversário ou outros.

Experimentem viajar pelo site http://www.biasorao.com ou pelo blog http://biasorao.blogspot.com e deliciem-se com aquilo que Bia Sorao tem para mostrar.


21 comentários:

*Um Momento* disse...

:o))
E que linda lojinha on line
Felicidades :o)))

Beijinho
(*)

Andreia disse...

Tem jeito a tua amiga!

Fragmentos Betty Martins disse...

Querido Alexandre

Vou dar uma voltinha____por lá:))

Beijinhos com carinho
boaSemana

Diário de um Anjo disse...

Tem coisas muito giras e originais.
Dá-lhe os meus parabéns. Pode ser que ainda faça lá umas compritas antes do natal;-)
Beijinhos

Marrie disse...

Fofinho!

Sei q gostas de fotos..... novo layout! rs
bjs

Anónimo disse...

PERDA DE QUALIDADE DE VIDA
Concelho continua a perder habitantes
Famílias trocam Lisboa por periferia

O concelho de Lisboa registou um saldo migratório negativo de 3% entre 2005 e 2007
O concelho de Lisboa continua a perder habitantes em favor das zonas de habitação da periferia da cidade, segundo um estudo sobre fluxos migratórios, divulgado esta terça-feira, que refere que as famílias trocam a capital, preferencialmente, pela linha de Cascais e pela zona Norte.







O estudo, realizado pela Imométrica, uma empresa de sistemas de informação para o sector imobiliário, teve por base a análise dos pedidos de reencaminhamento de correspondência postal feitos pelos agregados familiares entre 2005 e o primeiro semestre de 2007.

Com base nestes movimentos de mudança de casa, com origem ou destino na Área Metropolitana de Lisboa, o estudo conclui que o concelho de Lisboa registou um saldo migratório negativo de 3 por cento, tendo originado 9.585 saídas e sendo destino de apenas 8.435 mudanças.

Mais de dois terços (71 por cento) dos fluxos gerados na capital tiveram como destino o próprio concelho, já que 5.760 mudanças foram feitas dentro de Lisboa.

Das 2.799 famílias (29 por cento do total) que optaram por residir noutro concelho, a maioria (64 por cento) escolheu a linha de Cascais/Oeiras e a zona Norte, que engloba os concelhos de Loures, Vila Franca de Xira, Amadora e Odivelas. As famílias que deixaram Lisboa privilegiam também cada vez mais a Margem Sul, quer no eixo Ponte Vasco da Gama (Alcochete, Barreiro, Moita, Montijo e Palmela), quer no eixo Ponte 25 de Abril (Almada, Seixal, Sesimbra e Setúbal).

No mesmo período em análise, entraram em Lisboa apenas 2.024 famílias oriundas de outros concelhos, sobretudo da linha de Cascais/Oeiras e zona Norte, que concentraram 38 por cento dos fluxos migratórios para a capital.

Tiago Mendes disse...

Só com essas imagens já fiquei maravilhado...

Obrigado pelo conselhos :)

Sol da meia noite disse...

Interessante o post!
Fantástico o espírito do blog, sempre receptivo ao que chega de fora...

Beijinhos!

Lusófona disse...

Eu adoro artesanato!! Faz tempo que não faço =0)

Vou conhecer a lojinha da tua amiga.

Beijinhos

Eme disse...

Então vamos lá ver essa lojinha. Quem sabe...
És um bom amigo para fazeres isto, Alex ;)
Beijinhos

PS: tenho de aplaudir aqui um teu comentador, o Rui. Acho um piadão e leio sempre os seus replys. E louvo-lhe a paciência que me deixa sempre a sorrir!

Olga disse...

Vou espreitar.Parece-me uma boa ideia.

Isabel Filipe disse...

fui espreitar ..
sem dúvida são bem "fofinhas" as peças de artesanato...

eu aqui no teu Blog não vejo as imagens.


bjs

Isabel Filipe disse...

... desculpa ...
afinal depois de publicar o comentário as imagens ficaram visiveis ....

Anónimo disse...

Recusas de subsídio de desemprego quintuplicam

A alteração das regras para a atribuição do subsídio de desemprego provocou um forte aumento das recusas de concessão desta prestação social, noticia esta quarta-feira o Diário Económico.
Nos primeiros nove meses deste ano, a Segurança Social indeferiu 22.764 pedidos de subsídio de desemprego, mais do que o quíntuplo do que as 4.218 recusas registadas em igual período de 2006, refere o jornal citando dados do Instituto de Informática da Segurança Social (IISS).
As novas regras, que entraram em vigor este ano, visavam evitar abusos no subsídio de desemprego, apertando o controlo aos beneficiários.

Em relação ao subsídio social de desemprego, as recusas também mais do que quintuplicaram, passando de 4.879 indeferimentos para mais de 25 mil.

O jornal refere ainda que o número de pedidos de subsídio de desemprego aceites entre Janeiro e Setembro deste ano foi de aproximadamente 103 mil, menos mil do que no período homólogo, apesar da subida do desemprego no país.
No que concerne aos pedidos do subsídio social de desemprego, contudo, o número de pedidos aceites quase duplicou, aumentando de 16 mil para 30 mil.

Espaços abertos.. disse...

Bastante interesante este post o mundo do artesanato é inimaginável nos seus horizontes.
Bjs Zita

NiNa disse...

Obrigada pela dica :D

Vladimir disse...

As imagens prometem...já agora aproveito para dizer que também fui ver o filme referido na postagem anterior, o qual, apesar dos tiros e de toda a acção, tem um conteúdo muito profundo...

Anónimo disse...

Olhem lá, é de louvar ainda haver artesanato português feito em Portugal, chama-se a isto auto-estima. Muitos outros já desistiram, vencidos pelas imitações chinesas. Lembras-te, Alex, qd fomos aos Açores em serviço e entrámos naquela loja de artesanato açoriano? Todo «lampeiro» peguei numa peça que eu pensava ser indígena e lá estava, para meue spanto «made in china». Porra, os chineses fazem tudo, só lhes falta porem as mulheres chinesas a parirem bebés ocidentais... FORÇA com tudo o que é português e com qualidade (atenção, eu não sou português, não tenham vergonha, o opus dei e a maçonaria não batem, lembrem-se que vocês têm alma e que a vossa vida é ainda pautada por valores espirituais e princípios e solidariedade, não tenham medo, Portugal há-de nascer e viver a liberdade que nunca, em mil anos, viveu, mas não são as sociedades secretas nem os colégios do opus dei que vão criar esse Portugal, são vocês, quando em cada rua se organizar uma associação de defesa de qualquer coisa, mesmo que seja pelo respeito e pela limpeza do chão. Não deixem de falar portugu~es, não deixem de pensar português, não deixem de fazer o vosso artesanato, respeitem as vossas músicas rurais e desprezem os hip hop e rap made in chelas, ocupem todos os lugares, não se limitem a espreitar por trás das cortinas nem a insultar o automobilista que quase choca convosco, organizem-se e façam-se respeitar, mostrem aos de fora que também fazem coisas bem feitas e não fazem só montagens de carros. A qualidade começa no vosso prédio, nos passeios, nas ruas, no artesanato, na música. Portugueses, sejam Portugueses e não imigrantes na vossa própria terra! A haver deprimidos, tristes, insones, que sejam, aqui, os imigrantes e não vós!

Gi disse...

Uma graça mesmo. Obrigada pela partilha.

Um beijinho

SF disse...

WINDO!!!
:)
Muitos beijinhos

Anónimo disse...

Obrigada Alex pelo destaque e obrigada a todos pelos simpáticos comentários.

Um grande beijinho